Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faça Seu Whey Protein Caseiro!


_henriqueeL

Posts Recomendados

HUHAUHUAHUAu não creio nesse tópico....

Ganhei meu dia. Realmente dá pra fazer o whey, mas de cara já imaginei que ia dar merda.

Como pode achar que seria tão simples fazer whey em casa e ficar tão protéico e saboroso quanto os industrializados?

E tem que ver também o tipo de leite que vc vai usar, se for desnatado vai ter ainda menos proteína. Fazer esse processo vai apenas tornar o produto em uma ótima fonte de lactose heuheuheueuhe

kkkkkkkkkk vei o melado é tão ruim que eu to enjoado até agr , acho que nem hiena come...maldito de quem fala que a pior coisa pra descer é albumina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiz umas contas agora aqui...(medidas estimadas)

1l. leite = 30 g de whey (um leite que forneça por copo de 200ml. cerca de 6g de proteína. Ou seja: 1l. leite = 5 copos de 6g proteína cada;

Seriam necessários tomar 33,33 l. de leite para compensar um pote de 1000g de whey (aproximadamente);

Pensando que 1l. leite custa em torno de R$ 2,70, então 33,33 litros = R$ 90,00. Existem whey's mais baratos e mais caros que esse valor. Mas, logicamente tem os carbos, etc.

Me corrijam se eu estiver errado

editado!

Editado por dogwhisperer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fiz umas contas agora aqui...(medidas estimadas)

1l. leite = 30 g de whey (um leite que forneça por copo de 200ml. cerca de 6g de proteína. Ou seja: 1l. leite = 5 copos de 6g proteína cada;

Seriam necessários tomar 35 l. de leite para compensar um pote de 1000g de whey (aproximadamente);

Pensando que 1l. leite custa em torno de R$ 2,70, então 35 litros = R$ 94,50. Existem whey's mais baratos e mais caros que esse valor. Mas, logicamente tem os carbos, etc.

Me corrijam se eu estiver errado

Não esqueça que um pote de whey não tem 1000g, usualmente tem 900g, e nem todo ele é proteína. Wheys concentrados (mais baratos) têm no máximo 80% de proteína, ou seja, a comparação deveria ser com 720g de proteína. Aí o gasto com leite seria de R$64,80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça que um pote de whey não tem 1000g, usualmente tem 900g, e nem todo ele é proteína. Wheys concentrados (mais baratos) têm no máximo 80% de proteína, ou seja, a comparação deveria ser com 720g de proteína. Aí o gasto com leite seria de R$64,80.

Sim, por isso citei os termos "aproximadamente" e "estimado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkk vei o melado é tão ruim que eu to enjoado até agr , acho que nem hiena come...maldito de quem fala que a pior coisa pra descer é albumina.

1 litro de leite = 30g DE PROTEINA , sendo 80% caseína e 20% whey. Então de 30g de proteina 24g serão caseína e 6g serão whey , então serão necessários muuuito mais litros pra fazer 1 pote de whey!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que por fator do gosto pode adicionar cacau em pó, seria ótimo.

Nao existe fator de gosto , é impossível tomar , simplesmente isso , voce pode adicionar o que quiser até uma barra de chocolate , o negoçio é ruim de mais , não tem como , voce vomita.

Sabe aquele leite que a gente esquece e ele fica 1 semana dentro da geladeira aberto e chega a talhar , e fika akele gosto azedo horrível que só o cheiro voce já enjoa , então é pior do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...