Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• 8 meses depois...
Postado

Acabei de fazer aki em cs..

é o seguinte , eu coloquei 300ml de leite no fogo , esperei borbulhar um pouquinho nas bordas e adicionei 2 colheres de vinagre e mexi um pouco , esperei 1 min e fico uma coisa densa =S , aí eu vim com uma peneirinha e despejei tudo nela e botei uma panela em baixo...caiu a água totalmente e fico só a coalhada na peneira (joguei a coalhada fora) , aí o whey ficou em baixo liquido , só o cheiro embrulha o estomago não tem como fazer virar pó não ? , pois ele está liquido!

Acabei de fazer aki em cs..

é o seguinte , eu coloquei 300ml de leite no fogo , esperei borbulhar um pouquinho nas bordas e adicionei 2 colheres de vinagre e mexi um pouco , esperei 1 min e fico uma coisa densa =S , aí eu vim com uma peneirinha e despejei tudo nela e botei uma panela em baixo...caiu a água totalmente e fico só a coalhada na peneira (joguei a coalhada fora) , aí o whey ficou em baixo liquido , só o cheiro embrulha o estomago não tem como fazer virar pó não ? , pois ele está liquido!

Congela e Rala! xD

Tirando a bricadeira, é um ideia pra se pensar e evoluí-la!! alguem sabe qual é o processo para fazer leite em pó?

Postado

kkkkkkkk, tá doido cara? vai ter que tomar uns 5 litros de leite pra te dar uma pequena dose de um whey vagabundo aí...

eu faço isso pra ter o queijo cottage, o soro jogo fora já que o gosto ainda com o limão/vinagre vai ficar horrivel. Mas pra cottage fica praticamente a mesma coisa do que é comprado no mercado e ainda é bem mais barato. 1litro de leite integral rende uns 380G de queijo. 1litro do desnatado rende uns 250G.

• 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Dizer que soro de leite é whey é a mesma coisa que dizer que petróleo é gasolina.

O soro de leite é processado, pasteurizado, retiram-se a maior parte dos carboidratos e mais um monte de processos, para depois se chegar ao Whey Protein.

• 6 meses depois...
Postado
Em 11/06/2013 at 11:21, mpcosta82 disse:

Não esqueça que um pote de whey não tem 1000g, usualmente tem 900g, e nem todo ele é proteína. Wheys concentrados (mais baratos) têm no máximo 80% de proteína, ou seja, a comparação deveria ser com 720g de proteína. Aí o gasto com leite seria de R$64,80.

Postado
Em 11/06/2013 at 11:21, mpcosta82 disse:
Em 10/06/2013 at 20:39, _henriqueeL disse:

Whey protein é surpreendentemente fácil de fazer, muito mais barato do que as coisas que você compra nas lojas.

Aqui está o que você vai precisar:

• 1 quarto ou 1 litro de leite (você pode adicionar mais ou menos, dependendo de quanto você quer fazer... basta ajustar as proporções)
  • uma panela
  • vinagre ou suco de limão (cerca de 2 colheres de sopa)
  • coador
  • toalhas de papel ou um pano de queijo
  • Qualquer aromatizantes ou especiarias que você quer

1) Pegue o leite e começar a ferver em meio ao fogo baixo. Mantenha um olhar atento sobre isso, porque você não quer que ele fique muito quente.

2) Quando você começar a perceber um monte de bolhas ao redor da borda da panela adicione o vinagre ou suco de limão e mexa por aí. A mistura deve se separar muito rapidamente em coalhada e soro de leite. Se isso não bastar adicione um pouco mais de vinagre ou suco de limão. A coalhada é o solido e o Whey é o líquido.

3) Obter um filtro (cobri-lo em toalhas de papel ou pano de queijo, se você quiser manter a coalhada e torná-lo em queijo). Separa-se a coalhada do soro do leite. Deixe o soro esfriar na geladeira por um tempo e, em seguida, adicione todos os ingredientes. Algumas sugestões para aroma: noz-moscada, canela, mel, chocolate... só testá-lo e ver o que funciona para você. O gosto pode ser diferente para algumas pessoas, se for, apenas dilui-lo com outra coisa, como água ou suco.

Esta é a mesma coisa que você comprar na loja, exceto que não é desidratado!

Texto traduzido por mim.
Fonte:
http://ajunkyard.wordpress.com/2010/01/27/how-to-make-a-homemade-whey-protein-shake/

Fuciona  o soro do leite eu uso como whey prontein e a calhada que sobra  coloquei um pouquinho  de  sal deixei  gela e viro ricota muuito booa ai eu uso ela como caseína  que é  oque ela  é  e como antes de dormi pra evita o catabolismo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...