Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera seguinte tou com um problema em relação ao crucifixo inclinado, não sei se é porque eu tou fazendo errado mas sinto muito meu ombro coisa que acaba me prejudicando no treino de ombro.Depois que termino peito vou fazer o ombro e já sinto fadigado.Em relação ao crucifixo quanto mais perto do peito mais sinto o ombro kk diabos é isso ? e quando faço mais em cima sinto menos ombro (Quase não sinto pegar meu peito nesse exercício) e tenho uma duvida em relação com o crucifixo reto (Amo esse exercício) em que o arnold fazia so até ele ficar na altura de seus ombros ele não batia com os halteres, dizendo ele que quando ultrapasse a linha do ombro pararia de focar o peito, isso é meio obvio então seria certo fazer isso no inclinado?

Editado por LVM

Publicidade

Postado

Treino de peito causa stress no ombro, normal isso! Se você não sente o peito, revise bem se esta fazendo de forma adequada, focando o estiramento do peito!

O crucifixo o ideal é não fechar muito, pois quando esta muito fechado já não esta estirando o peito. Eu recomendaria até a linha do ombro, ou um pouquinho antes até.

Postado (editado)

Recomendo você pesquisar no youtube.Lá você encontrará Waldemar Guimarães,dando dicas sobre execuções de vários movimentos,em especial um vídeo, que ele fala sobre a execução do cruxifixo inclinado.Ele nos diz que a inclinação do banco não pode ultrapassar 35 graus para se trabalha o peitoral,pois após essa inclinação,ao invés de focar o peitoral,o ombro será o principal musculo alvo do movimento,portanto não atendendo o fim do exercício cruxifixo:trabalhar o peitoral de forma mais isolada possível.

Editado por ThiagoNew
Postado

Bom, primeiramente recomendo que você procure artigos científicos ou consulte um profissional da área de educação física, You tube só possui meras porcarias sem embasamento ciêntifico!

Realmente é normal sentir um pouco do ombro ao fazer crucifixo inclinado, porém, isto se a inclinação do banco estiver elevada demais... Ao meu ver, seria mais vantajoso fazer cruxifixo reto e aplicar uma carga ideal para focar mais a musculatura do peitoral doque elevar alguns poucos graus no crucifixo inclinado e acabar ultilizando musculaturas do ombro que seriam treinada depois, com isso teria-se um deficit na força para otimizar os ganhos no ombro,ou seja, prejuizo para o deltóide!

João Martins Estorani Netto - Estudande de Educação Física - Unis/MG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...