Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meu, sem inventar, ta mais que provado por A+B (sinta-se livre para pesquisar no fórum) que FB pra iniciante é:

A

Agachamento

Supino

Remada

Assistência 1

B
Terra
Desenvolvimento
Barra Fixa
Assistência 2

Volume total de 25 repetições (aí escolha entre 4x6, 3x8, 5x5, 10x3) dependendo do seu objetivo e pronto.

FB não é pra inventar porque se você abusar e passar do volume você não se recupera adequadamente, logo não ganha nem hipertrofia nem força.

Meu treino atual é exatamente esse que eu postei, termino em 40min e até agora to conseguindo progredir. Isso porque minha dieta não ta 100%. Abraço.

Postado

Pra quê montar o tópico se vai simplesmente ignorar os conselhos?

Essa recomposição corporal que você presenciou é simplesmente o que acontece com qualquer iniciante, independente do treino ou da dieta.

Um treino full-body, como sugerido acima te trará ganhos rápidos em medidas e força:

Agachamento livre

RDL ou Stiff

Supino reto

Militar

Remada Curvada

Chin up

nao é que eu esteja ignorando conselhos cara, eu postei aqui com o intuito de receber sugestoes e conselhos para seguir esse treino, mas é claro que conselhos para troca de treino apareceriam e serao bem vindos, tenho certeza tambem da eficacia do fullbody convencional, mas pq nao tentar algo novo? alguem ja colocou em pratica para saber se da certo? eu sei que tem explicações cientificas para dizer que provavelmente nao sera bom o resultado, mas qual o problema em correr o risco de nao tem bons resultados?

Postado

nao é que eu esteja ignorando conselhos cara, eu postei aqui com o intuito de receber sugestoes e conselhos para seguir esse treino, mas é claro que conselhos para troca de treino apareceriam e serao bem vindos, tenho certeza tambem da eficacia do fullbody convencional, mas pq nao tentar algo novo? alguem ja colocou em pratica para saber se da certo? eu sei que tem explicações cientificas para dizer que provavelmente nao sera bom o resultado, mas qual o problema em correr o risco de nao tem bons resultados?

Vou deixar esse link (em inglês) pra você dar uma olhada, preste bastante atenção na parte das repetições por treino na divisão 3x por semana para cada grupamento muscular.

http://www.aworkoutroutine.com/optimal-workout-volume/

Postado

Vou deixar esse link (em inglês) pra você dar uma olhada, preste bastante atenção na parte das repetições por treino na divisão 3x por semana para cada grupamento muscular.

Não tem problema nenhum em tentar algo novo. Estou dizendo da minha experiência em tentar fugir dos treinos padrões: existe uma razão pra consagração de alguns poucos protocolos de treinos e essa consagração existe porque eles funcionam.

O autor menciona pesquisas, mas não posta link. Meio suspeito isso. Além disso, existe um simples problema com a afirmação dele: 30-60 repetições por semana para ombros é uma piada.

Postado

Não tem problema nenhum em tentar algo novo. Estou dizendo da minha experiência em tentar fugir dos treinos padrões: existe uma razão pra consagração de alguns poucos protocolos de treinos e essa consagração existe porque eles funcionam.

O autor menciona pesquisas, mas não posta link. Meio suspeito isso. Além disso, existe um simples problema com a afirmação dele: 30-60 repetições por semana para ombros é uma piada.

gostei do artigo, porem é meio supeito mesmo, nao consta bibliografias e algo que comprove... mas baseado nesse pensamento que esta volumoso demais, poderia tirar um exercicio de peito/costas de cada treino e tirar um de bíceps/triceps do treino A oq diriam sobre isso? haha

Postado

Bom cara, bem na boa, faça o que você quiser, tentei te dar as dicas e disse realmente o porque de não usar essas técnicas.

eu voltei a treinar faz uns 7 meses e faço o sl 5x5 e te falo, é um dos melhores treinos que já fiz.

Postado

gostei do artigo, porem é meio supeito mesmo, nao consta bibliografias e algo que comprove... mas baseado nesse pensamento que esta volumoso demais, poderia tirar um exercicio de peito/costas de cada treino e tirar um de bíceps/triceps do treino A oq diriam sobre isso? haha

Amigão, não tem salvação esse treino! Haha! Vai no Full-body sugerido e seja feliz.

Postado

Grande nolonger, por que você não concorda com o volume semanal para ombros? Abraço.

Os ombros são um grupo muscular enorme. Tem as cabeças frontais, laterais, posteriores e manguito rotador. Faço 30 repetições por treino (2 treinos por semana) somente na cabeça lateral da deltóide. Isso sem falar no desenvolvimento (mais 21 reps por treino), e mais 45 reps por treino somando posteriores e manguito rotador (quando não faço exercícios específicos para o manguito rotador). Isso que não tenho um treino específico pra ombro, é somente o que uso pra manter a saúde/estética.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...