Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

no momento estou com uma lesão no abdomen sem treinar e como nao tinha nada pra fazer dei uma pesquisada em uns treinos diferentes e resolvi montar um para quando eu voltar... até a pouco eu tava usando um AB2x (A: peito, ombro e perna B: costas, biceps e tríceps) e gostei bastante, mas eu queria testar um fullbody 3x, só que resolvi fazer algo diferente, eu sei que muitas vão achar loucura, mas nao custa nada tentar.

Medidas:

1,84m

64kg
BF 7%
Peito - 96cm
Cintura - 70cm
Braço - 32cm
Antebraço - 29cm
Quadríceps - 51cm

Panturrilha - 35cm

16 anos e 6 meses de academia.

O treino é quase um fullbody só que tirei biceps e triceps de um treino pq achei de mais treinar 3x esses musculos. Sei que o treino ta bem intenso e nao vai ser facil, mas vou me dedicar 100% e com uma dieta MUITO calorica e equilbrada e bastante descanso acho que os resultado serão muito bons.

só pra voces entenderem melhor os quadrados significam que o exercício vai ser feito como super-set (agonista/antagonista)

Treino:

med_gallery_127232_470_13124.png

Sugestões, críticas, conselhoes serao muito bem vindo :D

EDIT: nao sei se ta certo o nome de todos exercicios, se nao entenderem algo pergunte.

Editado por hau
Postado

sabia que ia ser o primeiro comentario alguem falando isso, porque tu acha que nao daria certo um treino assim? achei uma boa tecnica pois eu só vejo resultados expressivos nos primeiros grupos que treino, pois eu demorava muito em meus treinos mesmo sendo 3exec. pra musuclos grandes e 2 pra pequenos e esse é um jeito de diminuir o tempo do treino.. ja treinei uma vez com bi-sets mas com o mesmo grupo muscular e gostei dos resultados, mas o problema é que era dificil haver progressao de carga pois dois exercicios pro mesmo musculo fadigava demais

Postado

3 para grandes e 2 para pequenos acho de mais, tem que saber montar trenos que utilizem os músculos de uma forma que tirem 1 exercício, por exemplo, no treino de peito,

Supino reto

Supino inclinado ou até mesmo cruxifixo reto.

Militar

Paralela
Testa

Veja que existem apenas 4 exercícios, e vai treinar o peito 3 vezes e o tríceps 2 vezes

Costas

Terra

Remada Curvada

Chin up

Rosca direta

você diminui o volume do treino, e pode fazer a progressão de carga tranquilamente.

Postado

pensei em fazer esse treino tbm, tinha montado um muito parecido com isso que vc falou, mas eu queria tentar treinar 3x por semana cada musculo para ver como meu corpo responde e com um treino do modo que vc falou ficaria muito extenso em um fullbody, fora que só tem o terra ai que pega pernas e eu to precisando dar uma desenvolvida nas pernas... tinha pensado em um SL 5x5 tambem, mas queria tentar algo diferente

Postado

mas então monta um fullbody.

Fb tu tem que saber montar, tu não vai colocar 2 ou 3 exercícios por músculo, você tem apenas 6 meses de treino, sua musculatura ainda é muito IMATURA não vai adiantar de nada fazer esse bi-sets, apenas vai gerar PUMP.

Faz um fb +- assim

Agachamento livre

RDL ou Stiff

Supino reto

Militar

Remada Curvada

Chin up

uma base de um FB seria isso. você vai treinar 3 vezes por semana todos os músculos.

Postado

nao acho que só gerar pump pq eu só vou estar fazendo 2 exercicio pra cada musculo de forma simples, a diferença é que enquanto "descanso" (eu sei que nao é bem um descanso pois o musculo trabalha a instabilidade) um musculo o antagonista trabalha e vice-versa... provavelmente vou fazer um treino fullbody simples como esse, mas antes disso vou testar esse treino por um mes, ou menos se eu nao gostar

desculpa a ignorancia hehe mas nao entendi pq a musculatura imatura seria um problema

valeu pelo interesse em ajudar :D

Postado

Como diz Técnica Avançada, seria para pessoas avançadas. ou seja, pessoas que ergam bastante peso, que tenho um musculatura rígida e forte para aguentar cargas.

existem experimentos e até mesmo exemplos de pessoas que até mesmo sendo avançados utilizando Aes, dizem não serem boas técnicas, essas coisas de bi set e drop set ou qualquer set dão resultados razoáveis para pessoas que utilizam destas substancias e que tem uma musculatura bem avançada. para pessoas naturais tem que utilizar a técnica de progressão de carga.

só uma pergunta, você manha a 16 anos e 6 meses ou tem 16 anos e malha a 6 meses?

ao meu ver pelos pesos e medidas são 6 meses apenas, e com apenas 6 meses você estará com as cargas lá em baixo. então em um bi set você terá um desempenho ainda menor, gerando menor hipertrofia ainda.

Postado

tenho 16 anos e treino a 6 meses fico meio estranho ali mesmo haha cara como eu ja havia dito eu ja utilizei um treino de bi-sets anteriormente e foi o que eu tive mais ganhos eu lembro que a época que eu fiz eu estava indo a nutricionista e registrei nesse mes o ganho de 2,5kg de MM e a perda de pouco mais de 1kg de gordura alem de ter melhorado muito as medidas mesmo faltando bastante treino e com falta de comprometimento, entao acho que é valido tentar essa tecnica, tirando que da outra vez eram bi-sets de um mesmo musculo levando a uma fadiga idesejavel, acho que com um bi-set agonist/antagonist isso nao acontecera

Postado

tenho 16 anos e treino a 6 meses fico meio estranho ali mesmo haha cara como eu ja havia dito eu ja utilizei um treino de bi-sets anteriormente e foi o que eu tive mais ganhos eu lembro que a época que eu fiz eu estava indo a nutricionista e registrei nesse mes o ganho de 2,5kg de MM e a perda de pouco mais de 1kg de gordura alem de ter melhorado muito as medidas mesmo faltando bastante treino e com falta de comprometimento, entao acho que é valido tentar essa tecnica, tirando que da outra vez eram bi-sets de um mesmo musculo levando a uma fadiga idesejavel, acho que com um bi-set agonist/antagonist isso nao acontecera

Pra quê montar o tópico se vai simplesmente ignorar os conselhos?

Essa recomposição corporal que você presenciou é simplesmente o que acontece com qualquer iniciante, independente do treino ou da dieta.

Um treino full-body, como sugerido acima te trará ganhos rápidos em medidas e força:

Agachamento livre

RDL ou Stiff

Supino reto

Militar

Remada Curvada

Chin up

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...