Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculos Esquecidos.

Pereira Arnon

Posts Recomendados

Serrátil Anterior
O serrátil anterior é um músculos trabalhado em quase todos os exercícios de peitoral em alguns de costa, porem ele é um músculo muito resistente que n terá muito estimulo para desenvolver.
Dois exercícios que pega muito bem este musculo é o crossover curto (em linha reta) e supino com halter curto (em linha reta)
Este vídeo não mostra os exercícios porem mostra o movimento a ser feito

250px-Serratus_anterior.png

Tibialis (gastrocnemius, soleus e tendão de achilles)
è um músculo que pouco usamos ele é usado apenas pare flexão do pé, porem muitos corredores e militares (por causa das botas pesadas) tem lesão neste músculo.
Mais vamos ao que interessa em que esteticamente ele ajudaria?
Ele deixa a "canela" mais grossa e isso é ótimo para quem tem dificuldade de ganhar "panturrilha".
O exercício para tibial pode ser feita no crossover, no aparelho especifico (99,9% das academia não tem) ou simplesmente colocar um peso em cima da ponta dos dedos e flexionar o pé para cima
shin4.gif
Manguito Rotador
Geralmente é trabalhado para quem teve alguma lesão no ombro, esteticamente não ira te ajudar muito diretamente, porem o fazendo vc conseguira pegar mais peso em exercícios de ombro, fazendo com que ele se desenvolva melhor.
i281227.jpgi281225.jpg
Lombar
Mais um músculo que vai te ajudar a evitar lesões.
Exercícios para lombar ajuda a corrigir a postura e fazer aquela "bunda" nas parde inferior das costa das costas.
Alguns exercícios good morning, levantamento terra, elevação de tronco e etc..
Evite roleta russa (so faça abdominal na roda se vc ja tiver lombar muito forte).
ronniecoleman1.jpg

Esplênio do pescoço

Algumas pessoas fica com torcicolo quando faz supino ou pulley costa com muito peso com isso demora mais tempo para elevar o peso, a solução é treinar este músculo separado.

Contem 2 exercícios para isso flexão e extensão de pescoço (se estiver leve pode ser feito no crossover com a caneleira do cross a fleçaõ deitada em um banco e a extensão com o troco para frente)

Latíssimo do dorso "ASA"

Ok ok quase todos os exercícios de dorsal (costas) pega ele, porem a maioria das pessoas tem dificuldade de ganhar ele pois ele geralmente é um músculo mas resistente que os demais músculos das dorsais

Dois exercícios que trabalha mais este músculo é Straight-Arm Lat Pulldown e Pull down unilateral

straight_arm_pull_down.jpg

Oblíquo com rotação
O que a maioria das pessoas faz para oblíquo é no crossover e/ou deitado com flexão lateral, eles realmente trabalha o oblíquo mais a maioria das pessoas tem um acumulo de acido latico antes que o músculo entre em fadiga e ai para o exercício achando que atingido o músculo.
Por este motivo exercícios mais recomendados para oblíquo seria os de rotação. Ex: rotação de tronco com barra, rotação de tronco com anilha na prancha e rotação de tronco no crossover(também trabalha lombar).
Antebraço 1 só não é o bastante
Antebraço precisa de no minimo dois tipos de exercícios para trabalha ele inteiro, um que flexiona o pulso e outro e estende o pulso, o ideal é utilizar 2 isoladores e 1 composto, isolador seria pegada supinada em exercícios de bíceps
Abdome 1 só não é o bastante
Abdominal não é um músculo tão pequeno assim e não é diferente dos demais, assim como não deve ser trabalhado todos os dias também não deve fazer apenas um exercício para a região.
Muitos utiliza a desculpa que não tem muitos exercícios para o adomem, porem existe variações, fazer na prancha, no chão, mais rápido, mais devagar, com o tronco ereto, flexionando o tronco, com peso, sem peso de cabeça para baixo etc....
O ideal seria fazer de 2 a 3 execícios para o abdome não passando de 25reps
​ "Gêmeos" 1 só não é o bastante.
Muitos fala que não tem genética para panturrilha, porem não a treina direito e faz no maximo 2 exercícios para a panturrilha e geralmente faz uma panturrilha sentada na qual não ira pegar todo o músculo.
o Ideal é fazer 2 exercícios e se quiser dar ênfase no sóleo(panturrilha sentada) faça 3 exercícios.
Ombro escolha melhor de acordo com a divisão de treino

Muitos fala que ombro é para ser treinada com peitoral mais isso depende dos exercícios.

Neutro: Elevação frontal com halter e desenvolvimento ombro com halter

Dorsal: Elevação lateral, cross inverso, crucifixo inverso, voador inverso

Peitoral: Elevação frontal com barra, desenvolvimentos articulado e desenvolvimento frontal

Glúteo, adutora e abdutora também é para homem.

Estes músculos dificilmente o homem terá facilidade de ganhar, muito improvável que o homem fique com as coxas com assimetria igual a de uma mulher e/ou o glúteo redondo e grande como de uma mulher.

Principalmente por este motivo o homem deve treinar este muculos para ficar mais proporcional para diminuir o buraco nas laterais da coxa e evitar ficar com a bunda muito reta, garanto que nenhuma mulher goste disso

Olha o glúteo dele, isso é pq ele não conseguiu dever a musculatura do glúteo junto com o resto da musculatura juntando com a definição da nisso

ronniecoleman1.jpg

Espero que tenha gostado do tópico que eu tenha feito.

Desculpe qualquer erro não fiz a correção.

Editado por Pereira Arnon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

desde q começei a treinar eu sempre inclui pullover nos treinos, pull over é um exercicio q pega muito serratil eu curto esse musculo, mesmo com o bf medio 13% o meu serratil ainda aparece

O pull over realmente pega bastante o serrátil mesmo não sendo um exercício isolador, parabéns pelos resultados.

Porem o problema que eu vejo no pull over é que ele pega 2 músculos que geralmente é trabalhado em dias diferente (peitoral e dorsal), mesmo existindo a consciência corporal é difícil uma pessoa que consegue dar ênfase em apenas um dos músculos.

Eu particularmente só faço ele quando treino peitoral com dorsal no mesmo dia.

Editado por Pereira Arnon
Link para o comentário

O pull over realmente pega bastante o serrátil mesmo não sendo um exercício isolador, parabéns pelos resultados.

Porem o problema que eu vejo no pull over é que ele pega 2 músculos que geralmente é trabalhado em dias diferente (peitoral e dorsal), mesmo existindo a consciência corporal é difícil uma pessoa que consegue dar ênfase em apenas um dos músculos.

Eu particularmente só faço ele quando treino peitoral com dorsal no mesmo dia.

eu parei com o ABCD pcausa disso, treinava dorsal e no dia seguinte peito ai eu achava estranho usar o exercicio assim, eu faço FB agora ai coloco ele 1 vez na semana, mas tem a variação das pegadas tb né, ele com barra pegada aberta pega mais dorsal e ele com pegada fechada com as mãos no halter pega mais peito, sempre fiz ele como um exercicio de peito

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...