Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi gente, eu já malhei uns anos atrás, mas era de qualquer jeito. Só agora tenho consciência de que é um processo lento, que não devo ter pressa e adotar outra postura de dieta, descanso e treinamento. O problema é que estou muito motivada para essa nova vida, mas vou passar 6 meses morando no Canadá e não quero esperar voltar ao Brasil para só então mudar. Sendo assim, me matriculei em uma academia aqui, mas uma consulta a um nutricionista está fora de cogitação por enquanto ($). Eu já li vários artigos aqui no fórum que gostei, mas queria saber algo mais específico para o meu caso que é o seguinte:

Eu moro em uma casa, em que pago pela comida já pronta e não posso cozinhar, sendo assim as 3 refeições principais do dia, serão difíceis de alterar, portanto, queria dicas de alimentos que podem ser adicionados às refeições e que não precisem cozinhar e de lanches entre as refeições, pré e pós treino e antes de dormir:

23 anos, 53 kilos, 1,63 m.

Café da manhã (7:30)

Cereais com leite

Pão de forma

frutas

Intervalo no curso (10:00)

Fruta

Almoço (11:30)

Pão de forma com algum patê dentro (sim, esse é o almoço deles!!!! Um absurdo, eu sei)

Treino (15:00)

Janta (19:30)

Arroz, frango, salada, etc.

P.S.: Não sei se é bom começar com suplementação agora ou não. Quando eu malhava antes sentia muita fadiga entres os exercícios, se acharem melhor já adicionar os suplementos e puderem dar dicas sobre isso também, agradeço.

Publicidade

Postado (editado)

Nossa, essa alimentação tá muito fraquinha... tenta acrescentar mais coisas aí, tipo barra de cereal proteica já que é difícil acrescentar outras coisas como você disse. devido a alimentação seria bom sim começar com a suplementação, multivitamínico, whey protein e dextrose únicos que eu tenho coragem em gastar dinheiro rs. e se a fadiga que você diz for câimbra, banana é uma boa opção, escolha sempre maça, pera esses tipos de frutas...

Editado por Jonnhy
Postado

Oi Jhony, muito obrigada!

Pois é, eu sei, alimentação horrorosa... essa está sendo minha alimentação há 3 semanas desde quando cheguei aqui. Mas agora que comecei a malhar quero mudar.

A fadiga que eu me referi, não diz respeito à câimbra, mas sim a cansaço mesmo entre os treinos. Eu pegava pesos proporcionais, mas sentia esse cansaço... o motivo com certeza a dieta também.

Bom, obrigada pelas dicas.

Postado

Olá, Pamela.

Suplementos como whey, caseina, albumina nada mais são do que comida em pó (proteína, no caso).

Independentemente do que vc for usar p/ cobrir suas necessidades nutricionais (seja comida ou suplementos), vc antes precisa saber quais elas são. hehe..

Dois tópicos fixos nessa mesma seção (Nutrição) sobre o básico de uma dieta, seja p/ hipertrofia ou definição:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

Basicamente vc calcula seu gasto calórico, de acordo com a necessidade e objetivos, estima a quantidade de proteinas e gorduras de acordo com seu peso corporal atual, vê as calorias que esses dois macronutrientes já supriram e completa com carboidratos. A fórmula não 'cospe' um n.o perfeito, mas dá uma boa idéia do que é necessário em termos nutricionais p/ vc conseguir seus objetivos (que vc vai adequando conforme o feedback da sua evolução).

Se fosse no Brasil e tendo condições, muita gente aqui diria p/ vc focar mais na comida e menos em suplemento. Mas considerando que é Canadá (e sem condições de cozinhar), talvez os suplementos nem sejam tão caros (não tenho idéia, mas mais que aqui não deve ser).

Dextrose acho bobeira (como malto), multivitaminico eu acho uma boa.

Bons treinos e boa estadia (quem me dera passar um tempo aí no Canadá... :hair:)

Postado

Olá, Pamela.

Suplementos como whey, caseina, albumina nada mais são do que comida em pó (proteína, no caso).

Independentemente do que vc for usar p/ cobrir suas necessidades nutricionais (seja comida ou suplementos), vc antes precisa saber quais elas são. hehe..

Dois tópicos fixos nessa mesma seção (Nutrição) sobre o básico de uma dieta, seja p/ hipertrofia ou definição:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

Basicamente vc calcula seu gasto calórico, de acordo com a necessidade e objetivos, estima a quantidade de proteinas e gorduras de acordo com seu peso corporal atual, vê as calorias que esses dois macronutrientes já supriram e completa com carboidratos. A fórmula não 'cospe' um n.o perfeito, mas dá uma boa idéia do que é necessário em termos nutricionais p/ vc conseguir seus objetivos (que vc vai adequando conforme o feedback da sua evolução).

Se fosse no Brasil e tendo condições, muita gente aqui diria p/ vc focar mais na comida e menos em suplemento. Mas considerando que é Canadá (e sem condições de cozinhar), talvez os suplementos nem sejam tão caros (não tenho idéia, mas mais que aqui não deve ser).

Dextrose acho bobeira (como malto), multivitaminico eu acho uma boa.

Bons treinos e boa estadia (quem me dera passar um tempo aí no Canadá... :hair:)

Oi, muito obrigada pela ajuda :thumbsup_anim:

Vou tentar montar baseada nesses tópicos, valeu mesmo!

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos. Tenha a certeza de estar criando o tópico na área correta. Tópicos sobre treino, deverão ser criados na seção de treino, dietas na seção de nutrição, etc...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...