Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Temos que considerar também as CNTP, senão todos resultados serão inválidos.

E desprezar o atrito.

Bom, se estamos falando de CNTP e atrito desprezível as coisas mudam. Considerando a gravidade aproximadamente 10 e a constante de Avogadro sendo considerada como 6x10^23 então a partir da característica do DNA de ser degenerado e mais de um códon codificar o mesmo aminoácido, e sendo as fibras musculares em sua maioria constituídas de aminoácidos, e a contração muscular depender da saída de cálcio do sarcoplasma e o retorno por transporte ativo para dentro também do sarcoplasma, que tem a contração induzida pela chegada de impulsos nervosos provenientes da despolarização da membrana de neurônios mielinizados do Sistema Nervoso Periférico Somático Parassimpático, pela ação da acetilcolina, temos que, pela equação de Clayperon, PxV = nRt. Com a pressão igual a 1 atm (760 mmHg), o volume correspondente ao tamanho do braço, n o número de mols de fibras musculares em estado gasoso, R como constante igual a 0,082 (lembrar de usar a pressão em atm, uma vez que esse valor se refere a tal) e pondo T em Kelvin (vamos supor 37 graus celsius do corpo para facilitar os cálculos) temos 310K, logo, a partir da Lei de Lavoisier, onde nada na natureza se cria ou se perde, tudo se transforma, temos que a transformação adiabática das fibras musculares em gás - com rendimento de 100% - pode gerar um volume de 44,8L. Lembrando que estamos falando de CNTP, isso equivale a 2 mols de gás de fibras musculares. Sabendo que a densidade das fibras musculares pode ser considerada igual a 15g/dm³, temos 672g de puro músculo biciptal (uma vez que cada dm³ corresponde a 1 L), que, respeitando as atrações intermoleculares das fibras (por ligações de hidrogênio), no músculo, sob a forma sólida, reduz-se a um volume de 500cm³.

Com isso, considerando o bíceps dele como uma semi-esfera perfeita, e calculando o volume, temos que V = 4/3 x pi x r³. Logo, 500 = 4/3 x 3,14 x r³. Então, r = 4,92. Assim, ele tem 4,92cm de bíceps, mas como o tríceps é o que constitui a maior parte da medição braquial, e tendo como média pelo tempo de treino dele cerca de 33,08cm de tríceps, chega-se a conclusão que ele tem 38cm of pefection arms.

Postado

Perfeito, considerou também que o tríceps dele tem características de um gene híbrido no cromossomo 13, composto por fibras de carbonos anexadas a 2 hidroxilas?

Postado

Perfeito, considerou também que o tríceps dele tem características de um gene híbrido no cromossomo 13, composto por fibras de carbonos anexadas a 2 hidroxilas?

Puuuuutz, esqueci desse detalhe... Ele é heterozigoto, que merda... Ai muda algumas coisas no cálculo, tenho que refazer...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...