Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Vejo muita gente duvidando da Growth, mas não vejo problemas com o preço baixo dos whey bulk. Um whey de loja vendido por 50, 60, 70 reais o quilo é estranho, pois como dito no vídeo e em vários lugares, tem custo de importação, impostos, produção, embalagem, marketing, distribuição, lucro da fábrica, lucro do distribuidor, lucro final da loja...

Já o Growth (e alguns outros bulks) não têm metade destes custos. Embalagem é da mais econômica possível, marketing é quase nulo, não tem gente intermediando, então não tem lucro de revendedor, se eles conseguem um bom whey concentrado por 25~30 reais o kg não vejo como impossível conseguirem vender por 55 reais e terem lucro. Nestes 25~30 reais que sobram descontando a matéria-prima eles só precisam pagar o custo de produção (bem simples, pq é só embalar), os impostos, a embalagem mega-econômica e o resto é lucro, pois nem frete grátis eles dão.

Postado

Hola,

Em primeiro lugar eu não estou contra, nem a favor da Growth, claro o preço do produto me chama a atenção e gera duvidas, como citado no vídeo, e necessário uma analise mais detalhada para saber a real composição do produto, do tipo de proteína e afins. Particularmente nao perderia meu tempo mandando para analise, quem utiliza que deveria estar preocupado em mandar.

Nao digo que comprem ou deixem de comprar, eu evito (pode acontecer de que eu venha a comprar algum dia, nunca se sabe), prefiro pagar um pouco mais caro em alguma outra marca de tradição no mercado ou que eu conheça melhor, claro que também existe a possibilidade das mesmas estarem fora dos padrões.

Postado

Cara, a growth não fabrica, pelo que sei, eles importam e revendem whey.

um whey da on, sai por 80 reais importado, com todo o marketing, embalagem, frete, etc. Então qual o problema de um da ON sair por 55 reais? sendo que importam em grandes quantidades?

um whey da on, sai por 80 reais importado, com todo o marketing, embalagem, frete, etc. Então qual o problema de um da ON sair por 55 reais? sendo que importam em grandes quantidades?

Postado

O vídeo em nenhum momento faz propaganda de nenhum produto, nem condena tampouco.

Em resumo, uma analise esta sendo feitas em marcas nacionais e internacionais, uma avaliação em 3 lotes. E ate o momento, segundo ele, algumas marcas estão fora dos padrões (tolerancia de 20% ainda por cima).

Também aborda o custo do produto ate chegar ao consumidor. Mostrando que wheys de 40-50reais/kg são no minimo de caráter duvidoso (claro, algumas empresas trabalham por caridade e não visam lucro).

Um dado que ele deixa que a matéria prima custa em media 33 reais, variando segundo a quantidade, podendo a estar entre 25-28 reais.

Postado (editado)

Nenhuma marca nacional de suplementos fabrica seu próprio whey, todas compram a proteína, adicionam outros componentes (sabor, carboidratos, vitaminas, minerais, depende da marca), embalam com sua marca e vendem. A Growth faz isso mas de forma mais simplificada, aquele whey concentrado de 55 reais sabor natural nada mais é que o whey importado em sacos de 20kg empacotado em unidades de 1kg com um adesivo da Growth em cima, esse é todo o "processo de produção" de whey da Growth, no caso do sabor chocolate eles misturam o whey natural com algum pó de achocolatado e empacotam, pronto. Mesma coisa com Probiótica, Integral, essas outras marcas, a diferença é que algumas colocam além do sabor, um pouco de whey concentrada e hidrolisada, além de vitaminas e minerais dependendo de cada produto, colocam em potes invés de pacotes e repassam para lojas.

Pras marcas importadas (ON, Dymatize, Universal, etc) é a MESMA coisa, a diferença é que eles conseguem a matéria-prima por um preço menor, por ter menos impostos, algumas fabricantes serem do próprio pais e tudo mais, assim o whey que o pessoal do Brasil consegue por algo entre 25 e 30 reais o kg eles conseguem por, sei lá, uns 5 a 10 dólares o kg.

Editado por sparcow
Postado (editado)

o fernando podia aparecer por aqui para tirar a duvida do pessoal, não que seja necessário. mas dizem de laudos comprovando que o produto bate com a tabela nutricional podia disponibilizar pra galera ;)

no momento estou usando whey da growth

@edit : Vou ver se providencio um laudo da Growth. conseguindo aviso/disponibilizo aqui no fórum !

Editado por Matheus França

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...