Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Seguinte, pessoal.

Eu faço levantamento terra com aquela pegada invertida, uma mão em supinação e outra em pronação.

Eu gostaria de saber se é necessário variar as mãos (ou seja, na primeira série, mão esquerda em supinação e mão direita em pronação; na segunda série, vice versa) ou se posso fazer todas as séries com a mesma pegada em cada mão.

Minha dúvida se justifica na medida em que eu me sinto muito mais confortável fazendo com a mão direita supinada (palma voltada para mim) e com a mão esquerda pronada (palma pra fora). Pode até ser coisa da minha cabeça, mas parece que o exercício "flui" melhor.

Enfim, agradeço a quem ajudar.

Editado por Guizow
Postado (editado)

eu faço pegada classica mas quando é a ultima que normalmente é 1 rep só uso as maos em supinação e pronada, eu alterno as maos da 1 rep em um treino e outro como amigo em cima falou

Editado por big mano
Postado

dizem que com o tempo isso causa um desequilibrio nos ombros, então acho legal ir variando a posição das mãos com o tempo

serio? onde vc viu isso manel, nunca li nada a respeito. se tiver algum link poste aqui por favor.

Postado

vish cara, na verdade foi lendo coisas aleatórias de PL no google mesmo, no blog do Denilson tem uma entrevista com um PL russo onde ele defende o uso da pegada pronada dizendo que ela prolonga a vida util do levantador, por produzir um movimento mais simétrico, mas confesso que cientificamente não encontrei nada falando sobre isso...

Postado

por via das duvidas, atualmente estou usando a pronada, mas quando fica pesado aí tem que apelar para a mista :P pretendo deixar a mista só pra tirar PR mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...