Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas Dúvidas Sobre Meu Treino

Dionatan Gonçalves

Posts Recomendados

Olá, treino a 1 mês e meio, no início estava fazendo um ABCDE, mas com a ajuda do fórum montei um ABCAB pra mim.

Segunda a sexta.

A – Peito / Biceps / Antebraço

B – Costas / Triceps / Trapézio

C – Pernas / Panturrilha / Ombro

1º Semana: A B C A B

2º Semana: C A B C A

3º Semana: B C A B C

Meu instrutor insiste em dizer que tenho que fazer 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, durante essa última semana estava fazendo assim, e meu treino chegando sempre a 1:10.

A partir de segunda pretendo mudar e começar a fazer 3 para grandes e 2 para pequenos, pelo pouco que sei creio que esteja correto, caso contrário favor me corrigir.

Duvida 1: treino de biceps, o movimento martelo está incluído nestes 2? pelo que sei ele pega a parte lateral do biceps, então eu faria um rosca direta e um alternado martelo talvez?

Duvida 2: em questão do treino de pernas, máquina adutora e abdutora, é necessário fazer estes dois exercícios sempre? pois treino pernas e ombros no mesmo dia, e creio que meu treino irá demorar muito.

Duvida 3: Gostaria de saber os melhores exercícios para deixar as costas "largas", e se é possível deixa-las em um tamanho grande (largura) sem o uso de ciclos de esteróides.

Duvida 4: Tenho problema com simetria, meu braço esquerdo é muito mais fraco que o direito, no treino de peito estou fazendo crucifixo com halteres, supino reto com barra, supino inclinado com halteres e por fim mais o voador, creio que irei tirar o voador e trocar o supino reto com barra por supino reto com halteres, está mudança ficara boa?

Duvida 5: Pedi para meu instrutor me ensinar o Terra e o Agachamento livre, mas ele diz que primeiro tenho que fortalecer mais minhas costas e meu abdômen, isso faz sentido? tenho que esperar quanto tempo mais ou menos para fazer esses exercícios? ou posso começar agora mesmo sem o consentimento dele? rs

Duvida 6: Posso fazer um bi-set do tipo, cadeira extensora e em seguida mesa flexora?

ou também algo do tipo, um exercício de perna e em seguida um de ombro, visto que treino os dois no mesmo dia.

E se eu fazer bi-set só em alguns exercícios estaria errado? ou só posso fazer se for em todos?

Acho que era isso pessoal, se acaso uma dessas dúvidas já tiverem sido respondidas no fórum, me desculpem, eu não achei.

Obrigado ;)

Editado por Dionatan Gonçalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1-rosca direta e martelo ou apenas rosca direta.

2- nao use nenhuma dessas duas maquinas, agachamento livre é o caminho.

3- pull up e remadas.

4- supino reto é com barra, e se faz o crucifixo nao precisa fazer voador.

5- se voce nao fizer eles nao vai fortalecer, entao ve na internet e faz.

6- voce nao precisa de técnicas, voce precisa treinar e comer.

Ombro se treina com peito, assim como triceps é com peito. Trapezio se treina com costas, assim como biceps.

Link para o comentário

3- pull up e remadas.

Ombro se treina com peito, assim como triceps é com peito. Trapezio se treina com costas, assim como biceps.

Com halteres também é considerado supino. lol

Link para o comentário

Com halteres também é considerado supino. lol

ohhhh serio? que é considerado eu sei, mas com barra é mais eficiente. halters é para massagear seu ego. corrigir simetria? bom, se voce é hormonizado vai conseguir corrigir simetria, mas se é natural, largue mao ;)

Link para o comentário

ohhhh serio? que é considerado eu sei, mas com barra é mais eficiente. halters é para massagear seu ego. corrigir simetria? bom, se voce é hormonizado vai conseguir corrigir simetria, mas se é natural, largue mao ;)

concordo com vc está de parabéns quantos anos vc tem ? vc realmente entende de treinos em, falou tudo natural precisa de progressão de carga e o supino é uma maravilha para isso , mas cada corpo é um tem um amigo meu que nao consegue progressão de carga no supino ele consegue no supino com halter vai entender isso hehe

Link para o comentário

3- pull up e remadas.

opa, vlw pela resposta ;)

1 - acho que vou fazer o martelo sempre, e algum outro com halter.

2 - tbm ouvi falar que elas são meio inúteis, eu faço agachamento no hack, tem alguma semelhança com o livre? ou nem se compara?

3 - remadas eu já faço, já a barra fixa fica difícil, pois na minha academia não tem aquele aparelho de barra fixa com ajuda.

4 - eu iria trocar todos os exercícios de peito que são com barra por halter, eu sei que é impossivel corrigir completamente a simetria, mas a minha está grande, então quero diminuir pelo menos.

5 - ja vi muito video, ja sei como faz o movimento, só preciso de algm que veja se minha coluna está reta o suficiente hehe

6 - apenas queria fazer alguns exercícios com bi-set pra economizar tempo

vc acha melhor colocar Peito,triceps e ombro, e depois costas, biceps e trapézio?

Link para o comentário

opa, vlw pela resposta ;)

1 - acho que vou fazer o martelo sempre, e algum outro com halter.

2 - tbm ouvi falar que elas são meio inúteis, eu faço agachamento no hack, tem alguma semelhança com o livre? ou nem se compara?

3 - remadas eu já faço, já a barra fixa fica difícil, pois na minha academia não tem aquele aparelho de barra fixa com ajuda.

4 - eu iria trocar todos os exercícios de peito que são com barra por halter, eu sei que é impossivel corrigir completamente a simetria, mas a minha está grande, então quero diminuir pelo menos.

5 - ja vi muito video, ja sei como faz o movimento, só preciso de algm que veja se minha coluna está reta o suficiente hehe

6 - apenas queria fazer alguns exercícios com bi-set pra economizar tempo

vc acha melhor colocar Peito,triceps e ombro, e depois costas, biceps e trapézio?

2- nao, hack nao, livre é muito mais eficiente e recruta mais fibras musculares.

3- comece fazendo 10x1, ai vai diminuindo as series e aumentando as repetições.

4- faça só supino reto com barra e foco na progressão.

5- fica de lado no espelho e faz e vai dando umas olhadinhas

6- se tempo é o problema, faça, mas nao é muito recomendado para iniciantes/naturais. quanto tempo demora seu treino? quanto tempo tem disponivel para treinar?

sim, peito/ombro/triceps e costa/biceps/trapezio/antebraço,, quadriceps/posterior/panturrilhas ;)

big mano, tenho 17 anos, nao treino por falta de dinheiro, e depois do mes de junho vai ser por falta de tempo e dinheiro kk ://

Link para o comentário

2- nao, hack nao, livre é muito mais eficiente e recruta mais fibras musculares.

3- comece fazendo 10x1, ai vai diminuindo as series e aumentando as repetições.

4- faça só supino reto com barra e foco na progressão.

5- fica de lado no espelho e faz e vai dando umas olhadinhas

6- se tempo é o problema, faça, mas nao é muito recomendado para iniciantes/naturais. quanto tempo demora seu treino? quanto tempo tem disponivel para treinar?

sim, peito/ombro/triceps e costa/biceps/trapezio/antebraço,, quadriceps/posterior/panturrilhas ;)

big mano, tenho 17 anos, nao treino por falta de dinheiro, e depois do mes de junho vai ser por falta de tempo e dinheiro kk ://

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraca vc tem 17 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk poxa vida eu tenho 28 anos, tem coisas que vc sabe que eu nao sabia incrivel kkkkkk

Link para o comentário

quanto tempo demora seu treino? quanto tempo tem disponivel para treinar?

leva 1:10 mais ou menos, tempo disponível tenho de sobra, eu treino as 18:00 hrs, vou direto do trabalho pra academia, e não faço nada o resto da noite.

Queria deixar o treino com menos de uma hora pra não correr risco de catabolizar muito.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...