Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera tenho 19 anos e sou muito magro, peso 53 kg com 1,80 de altura. Meu IMC (16,4) está muito abaixo do normal. Li algumas coisas a respeito e vi que muita gente toma hipercalóricos para engordar porque são muito magros. Meu caso é extremo mesmo, não consigo ganhar peso de forma alguma.

O que estou pensando em fazer é o seguinte, como não tenho a pretensão de ficar muito forte, faria uns exercícios em casa mesmo, como barra, flexões, abdominais, exercícios com pesos (12kg), agachamento, consigo malhar todos os grupos musculares em casa mesmo. Vou também entrar na natação, que é um esporte completo e que me ajudaria a ganhar músculos pois trabalha todo o corpo. Isso tudo com uma melhora drástica na alimentação. O que acham? E se eu começar a usar o hipercalórico e a abulmina, mesmo que não fizesse os exercícios me faria ganhar peso?

OBS: Se eu chegar aos 60 kg, estaria com meu peso mínimo, com IMC 18,5. Ou seja preciso ganhar muita massa mesmo.

Publicidade

Postado

Tem muito nadador por aí com as costas gigante, mas sem muitos músculos. Fica até feio.

Pega a grana que tu vai investir na natação e vai para a academia. Ou treina em casa. Tem muito tutorial por aí ensinando como treinar em casa.

E, realmente, é de um hiper que você precisa.

Abraço!

Postado

entra na academia compra um hipercalorico tome 3 vezes ao dia , ao acordar pré treino e pós treino , e compra uma abulmina pra tomar antes de dormir . e comer de 3 em 3 hrs bastante carbo batata doce , macarrão e etc's não tem segredo fi

Postado

Olá meu velho! O que vai fazer você ganhar peso é o balanço calórico positivo, ou seja, ingerir maior número de calória do que você gasta. Você precisa manter a dieta do durante todo o dia de preferência se alimentando de 3 em 3 horas. E os suplementos servem para facilitar esse processo e são altamente recomendados, e os citados estão dentro do seu objetivo.

A atividade física vai ajudar a aumentar o apetite, e melhorar o funcionamento do seu metabolismo em geral. Com maior esforço muscular vai se gerar a hipertrofia que também vai aumentar seu peso.

O exercício mais indicado para ganho de peso é a musculação, que com uma boa orientação certamente te trará resultados, mas procure uma boa acadêmia com bons profissionais, principalmente se você for iniciante.

Quanto a natação é um bom exercício, mas bem desgastante, dependendo da quantidade de treino ele pode até atrapalhar.

Postado

Olá meu velho! O que vai fazer você ganhar peso é o balanço calórico positivo, ou seja, ingerir maior número de calória do que você gasta. Você precisa manter a dieta do durante todo o dia de preferência se alimentando de 3 em 3 horas. E os suplementos servem para facilitar esse processo e são altamente recomendados, e os citados estão dentro do seu objetivo.

A atividade física vai ajudar a aumentar o apetite, e melhorar o funcionamento do seu metabolismo em geral. Com maior esforço muscular vai se gerar a hipertrofia que também vai aumentar seu peso.

O exercício mais indicado para ganho de peso é a musculação, que com uma boa orientação certamente te trará resultados, mas procure uma boa acadêmia com bons profissionais, principalmente se você for iniciante.

Quanto a natação é um bom exercício, mas bem desgastante, dependendo da quantidade de treino ele pode até atrapalhar.

[2]

Tomo mundo consegue ganhar peso! Você pensa que come direito mas talvez esteja completamente errado. Depois que eu comecei na academia e lembro como era minha alimentação, e agora eu sei porque eu não ganhava peso!

E o que vai le engordar é sua dieta. Vai na seção de Nutrição e nos primeiros tópicos você vai ver um pra Montar dieta!

Não pense que você vai tomar suplemento e vai engordar!

Vai pra academia! Ninguem começa Monster na academia!

Todo mundo ta querendo melhorar lá, ninguem vai ligar se vc é magro!

A não ser que você tenha muito dinheiro, pq vc tem que progredir nas cargas, se vc tem dinheiro pra comprar pesos só pra vc usar... é muito mas facil ir pra academia!

entra na academia compra um hipercalorico tome 3 vezes ao dia , ao acordar pré treino e pós treino , e compra uma abulmina pra tomar antes de dormir . e comer de 3 em 3 hrs bastante carbo batata doce , macarrão e etc's não tem segredo fi

3 vezes se vc tiver dinheiro. Eu tomava 1 vez só. Monta a dieta e treina! Suplementação é extra!

• 3 semanas depois...
Postado

Valeu galera, vou entrar na academia essa semana, vou mudar drasticamente minha dieta e quero usar um hipercalorico tbm, mas é necessario mesmo tomar 3 vezes ao dia?

Postado

Depende do quanto você consegue comer de comida, mas pra tu ganhar massa vai ter que viver comendo, risca o tal "lanchinho" da tua vida, teu lanche entre o café-almoço-janta vai ser carne, ovo e batata-doce, sanduíche básico vai uma lata de atum no mínimo. Faz as contas da tua dieta, soma pelo menos umas 4mil kcal por dia, treina com vontade mesmo, se tu tá fazendo supino com 6kg em cada lado e "tá bom", bota 8kg e termina a série se matando.

Se não crescer assim, vai pro médico pq tu tem algum problema sério (o que não deve ser o caso pela tua altura).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...