Massa Man 137 Postado Junho 8, 2013 às 03:23 Postado Junho 8, 2013 às 03:23 Como assim aula 1 vez por semana? Meu irmão faz ADM na rural do RJ. Se não me engano o termo é "tutoria", ou algo do tipo. A dele é todas as quintas. Tem que dar as caras por lá mesmo.
falange- 1184 Postado Junho 8, 2013 às 03:44 Postado Junho 8, 2013 às 03:44 eh concorrido pra entrar numa faculdade dessas publicas e tal? se n for MTO pra mim eh uma mao na roda n gosto de sala de aula curto estudar por conta propria e ja eras abc
John Man 270 Postado Junho 8, 2013 às 14:43 Postado Junho 8, 2013 às 14:43 (editado) eu tenho um pé atras com isso acho que a presença no ambiente academico é muito importante, a universidade vai alem das salinhas de aula e dos professores... o convivio com outras pessoas que estudam o mesmo que você, a discussão, o debate, as pesquisas, enfim, todo o trabalho acadêmico realizado dentro de uma universidade ajuda, em muito, a formação do aluno, nisso somam-se os grupos de estudo, grupos de pesquisa, bolsas de iniciação cientifica, atividades complementares, palestras, seminários, etc essa é a minha opinião, sem querer desmerecer a capacidade de vocês de "auto-aprendizagem", mas o convívio entre acadêmicos é muito importante mas acho que o EAD é uma ótima opção para quem realmente não consegue ir para a universidade, como forma de democratizar o livre acesso a educação Editado Junho 8, 2013 às 14:44 por John Man
Vinicius C. 75 Postado Junho 8, 2013 às 16:38 Autor Postado Junho 8, 2013 às 16:38 Quais são seus objetivos? Se o teu objetivo é concurso público, tanto faz. Qual curso? se for abrir o proprio negocio tambem tanto faz.. eu acho até melhor pra quem trabalha e quer ter o tempo otimizado Ainda não me decidi entre esses dois, por isso vou fazer Processos Gerenciais que é só 2 anos e que ainda me deixa aberto pra escolher no futuro. eh concorrido pra entrar numa faculdade dessas publicas e tal? se n for MTO pra mim eh uma mao na roda n gosto de sala de aula curto estudar por conta propria e ja eras abc Cara, se você for um pouco inteligente e tiver uns 2 meses pra estudar antes do Enem é tranquilo passar eu tenho um pé atras com isso acho que a presença no ambiente academico é muito importante, a universidade vai alem das salinhas de aula e dos professores... o convivio com outras pessoas que estudam o mesmo que você, a discussão, o debate, as pesquisas, enfim, todo o trabalho acadêmico realizado dentro de uma universidade ajuda, em muito, a formação do aluno, nisso somam-se os grupos de estudo, grupos de pesquisa, bolsas de iniciação cientifica, atividades complementares, palestras, seminários, etc essa é a minha opinião, sem querer desmerecer a capacidade de vocês de "auto-aprendizagem", mas o convívio entre acadêmicos é muito importante mas acho que o EAD é uma ótima opção para quem realmente não consegue ir para a universidade, como forma de democratizar o livre acesso a educação Esse convívio com acadêmicos é um dos motivos de não querer fazer mais uma presencial hehe Cada um tem o seu gosto, mas grande parte do que acontece ali dentro eu considero uma puta masturbação que não me interessa nem um pouco. Lógico que tem pessoas interessantes, mas pelo menos pra mim o custo benefício é muito grande.
Richard1992 40 Postado Junho 10, 2013 às 12:07 Postado Junho 10, 2013 às 12:07 Faço processos gerenciais na uniasselvi, e funciona desse modo, aula todas as quintas, é obrigatório frequentar essas aulas, pois em cada uma delas tem uma avaliação, menos na primeira que é apenas estudo da matéria.,..
romario_xtz 298 Postado Junho 10, 2013 às 13:31 Postado Junho 10, 2013 às 13:31 eu tenho um pé atras com isso acho que a presença no ambiente academico é muito importante, a universidade vai alem das salinhas de aula e dos professores... o convivio com outras pessoas que estudam o mesmo que você, a discussão, o debate, as pesquisas, enfim, todo o trabalho acadêmico realizado dentro de uma universidade ajuda, em muito, a formação do aluno, nisso somam-se os grupos de estudo, grupos de pesquisa, bolsas de iniciação cientifica, atividades complementares, palestras, seminários, etc essa é a minha opinião, sem querer desmerecer a capacidade de vocês de "auto-aprendizagem", mas o convívio entre acadêmicos é muito importante mas acho que o EAD é uma ótima opção para quem realmente não consegue ir para a universidade, como forma de democratizar o livre acesso a educação Nada a ver isso... como se no "ambiente academico" não tivessem aqueles professores que chegam e mandam vc se virar! a interação acontece pelos ambientes virtuais, foruns, chats. tem trabalho em equipe, grupo de estudo, etc.
Vinicius C. 75 Postado Junho 11, 2013 às 12:59 Autor Postado Junho 11, 2013 às 12:59 Faço processos gerenciais na uniasselvi, e funciona desse modo, aula todas as quintas, é obrigatório frequentar essas aulas, pois em cada uma delas tem uma avaliação, menos na primeira que é apenas estudo da matéria.,.. Não tem perto de casa Falando nisso, alguém aqui faz/fez na Unip Interativa? Pra mim seria o melhor lugar mas pesquisando acabei achando umas pessoas que reclamam bastante, mas gente assim sempre tem hehe Alguém pode me dizer se lá é bom?
ImFool 80 Postado Junho 11, 2013 às 13:38 Postado Junho 11, 2013 às 13:38 cara, unip interativa eu não sei, mas tenho varios amigos fazendo UNIP e ninguem reclama não..obvio que não é tão dificil nen tem professores tão cuzões quanto a UNESP, logo o que vc aprende na unip em termos de materia é um pouco abaixo, mas na minha opnião é até melhor, já que eu não viso carreira academica (mestrado doutorado pós doc etc..) Algumas empresas top, exigem diplomas de peso, tipo FGV na area de negocios, outras não estão nen ai onde vc fez a facul, tendo ensino superior já ta bom, e isso não quer dizer que na empresa que não liga pra diploma vc ganhará um salario ruim, conheço eng civil formado em particular de cidade pequena que ganha 20mil+ por mes, tirando os investimentos que eles fazem a parte (tipo comprar terreno e construir casa, alugar, construir condominos de luxo, etc) ao mesmo tempo que vejo eng formado na UNICAMP, UNESP, USP ganhando menos do que o da particular e sendo forçado ir atras de bolsa de mestrado e doutorado pra sobreviver. O que eu quero dizer é que o que menos importa na maioria das vezes é o diploma e faculdade, se vc gostar do que faz, se vc for bom, se interessar, ter uma boa rede de contatos com certeza tua vai ter um bom emprego. Boa sorte
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora