Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ureia E Saúde Renal - Ajuda!


FelipeSTF

Posts Recomendados

Ureia, ácido úrico, fosfatase alcalina, TGO - AST, e TGP - ALT. Os únicos que chegaram muito próximos ao limite, exceto os três últimos que ainda ultrapassaram um pouco.

Infelizmente não é normal mano, o rim pode sofrer muito com isso, em casos extremos e não muito raros é necessário até um transplante...

Tomar uns 6L por dia? A propósito, qual o "máximo" de consumo da água? Sei que exagerar nela também sobrecarrega alguns órgãos

pode tomar até uns 8lt que é de boa

mas fracionado é claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

pode tomar até uns 8lt que é de boa

mas fracionado é claro!

de uma vez fica difícil hein saint??? hahahahahaha

Excesso de suplementos, e creatina fazem mal. Nem vou falar de anabolizantes...espero que vc não faça uso disso!

Pode tomar o "'oceano pacífico de água"...esses elementos em excesso fazem mal!

han???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara siga as recomendações do seu médico.. Diminua a ingestão de proteína pra 1,5/kg durante um tempo e refaça o teste que o nível de uréia vai abaixar. O que acontece é o seguinte, o problema em si não é a uréia excessiva na urina, o problema é que numa dieta RICA em proteínas ao LONGO dos anos vão sobrecarregar seus rins.. na oxidação dos aminoácidos o seu organismo produz amônia, substância que é tóxica pro organismo, então o seu organismo vai transporta-lo pro fígado que vai fazer a conversão em uréia, que do fígado vai pros seus rins, que vão para sua urina, esse ciclo pode sobrecarregar sim seus rins. A curto prazo não quer dizer que seus rins vão ter problema agora, mas futuramente pode acontecer... com saúde não se brinca, abraços.

Editado por staylus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode tomar até uns 8lt que é de boa

mas fracionado é claro!

Realmente sem fracionar fica difícil! kk, vou aumentando gradativamente até chegar nuns 6L, acho que já tá bom

Cara siga as recomendações do seu médico.. Diminua a ingestão de proteína pra 1,5/kg durante um tempo e refaça o teste que o nível de uréia vai abaixar. O que acontece é o seguinte, o problema em si não é a uréia excessiva na urina, o problema é que numa dieta RICA em proteínas ao LONGO dos anos vão sobrecarregar seus rins.. na oxidação dos aminoácidos o seu organismo produz amônia, substância que é tóxica pro organismo, então o seu organismo vai transporta-lo pro fígado que vai fazer a conversão em uréia, que do fígado vai pros seus rins, que vão para sua urina, esse ciclo pode sobrecarregar sim seus rins. A curto prazo não quer dizer que seus rins vão ter problema agora, mas futuramente pode acontecer... com saúde não se brinca, abraços.

Mano, entendo seu ponto e agradeço seu comentário, mas infelizmente não podemos ficar tão preocupados assim... É claro que com saúde não se brinca, por isso faço exames periódicos e estou preocupado com a questão dos rins e aumento nos níveis de ureia, acido úrico etc, mas se eu me preocupasse com todos os problemas que posso desenvolver a longo prazo, nem treinaria com pesos. Mas, novamente, obrigado pelo comentário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

6lt já está de bom tamanho

o restante o corpo tira dos alimentos ;)

hahaha imagina socar 8lt de uma vez só

hahahahahaha já consegui mandar 1,5 litros de uma vez hehe a sensação eh que seu estômago está despregando hehe não faço isso nunca mais...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...