Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ureia E Saúde Renal - Ajuda!


FelipeSTF

Posts Recomendados

pelo menos até onde sei tgo e tgp se ficam alterados após alguns dias depois de um treinamento intenso, e comigo eu já provei issu... tem que investigar pra ter certeza... dependendo do médico que vc for, ele já te fala logo de cara que isso eh por alto consumo de proteína sem querer saber de mais nada....

Foi isso que ouvi... Mas não me contentei com tão pouco. E talvez seja melhor eu treinar mais leve pra baixar esses tgo e tgp ou sangue nozói?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Foi isso que ouvi... Mas não me contentei com tão pouco. E talvez seja melhor eu treinar mais leve pra baixar esses tgo e tgp ou sangue nozói?

não... issu eh normal... são reações normais no fígado... isso não quer dizer que ele está "doente"... pelo menos no livro do rodolfo peres ele explica isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não é normal mano, o rim pode sofrer muito com isso, em casos extremos e não muito raros é necessário até um transplante...

Tomar uns 6L por dia? A propósito, qual o "máximo" de consumo da água? Sei que exagerar nela também sobrecarrega alguns órgãos

Que? Ureia em excesso, não vai lesar o seu rim, se foi isso que você quis dizer. Ela é dosada, porque normalmente ela é excretada pelos rins, se ela estiver em excesso no plasma é porque algo pode está errado com a sua eliminação renal.

Não sei o que andaram dizendo pra você, mas o exame de ureia sozinho não quer dizer praticamente nada e não reflete fidedignamente sua função renal, justamente por ser altamente falseável, sendo interferido por alta ingestão de proteínas, medicamentos, etc.

A própria creatinina que é um marcador mais especifico, sofre influência da quantidade de massa muscular do individuo.

Resumindo: você não tem com o que se preocupar, porque seus níveis anormais de ureia são devidos a dieta. Se não acreditar em mim diminua sua quantidade de proteínas para dentro do "saudável" recomendado pelos médicos durante 2-3 semanas, repita o exame e me diga o resultado.

O estado renal é melhor avaliado por exames como clearence de creatinina e microalbuminúria, além do básico ureia + creatinina + sumário de urina.

Sobre o consumo de água, a galera exagera, pode ingerir 4 L de líquidos p/dia que já está ótimo, eu fico na faixa de 4-5L e me esforço pra beber isso tudo, já que a maioria é água mesmo, 6 L então..

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Que? Ureia em excesso, não vai lesar o seu rim, se foi isso que você quis dizer. Ela é dosada, porque normalmente ela é excretada pelos rins, se ela estiver em excesso no plasma é porque algo pode está errado com a sua eliminação renal.

Não sei o que andaram dizendo pra você, mas o exame de ureia sozinho não quer dizer praticamente nada e não reflete fidedignamente sua função renal, justamente por ser altamente falseável, sendo interferido por alta ingestão de proteínas, medicamentos, etc.

A própria creatinina que é um marcador mais especifico, sofre influência da quantidade de massa muscular do individuo.

Resumindo: você não tem com o que se preocupar, porque seus níveis anormais de ureia são devidos a dieta. Se não acreditar em mim diminua sua quantidade de proteínas para dentro do "saudável" recomendado pelos médicos durante 2-3 semanas, repita o exame e me diga o resultado.

O estado renal é melhor avaliado por exames como clearence de creatinina e microalbuminúria, além do básico ureia + creatinina + sumário de urina.

Sobre o consumo de água, a galera exagera, pode ingerir 4 L de líquidos p/dia que já está ótimo, eu fico na faixa de 4-5L e me esforço pra beber isso tudo, já que a maioria é água mesmo, 6 L então..

Hitch, eh esse o exame clearence de creatinina que tem que colher urina durante 24 horas??? Fiz esse exame uma vez... Eh a pior coisa que tem fica enchendo as garrafas em vez de ir no banheiro hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que? Ureia em excesso, não vai lesar o seu rim, se foi isso que você quis dizer. Ela é dosada, porque normalmente ela é excretada pelos rins, se ela estiver em excesso no plasma é porque algo pode está errado com a sua eliminação renal.

Não sei o que andaram dizendo pra você, mas o exame de ureia sozinho não quer dizer praticamente nada e não reflete fidedignamente sua função renal, justamente por ser altamente falseável, sendo interferido por alta ingestão de proteínas, medicamentos, etc.

A própria creatinina que é um marcador mais especifico, sofre influência da quantidade de massa muscular do individuo.

Resumindo: você não tem com o que se preocupar, porque seus níveis anormais de ureia são devidos a dieta. Se não acreditar em mim diminua sua quantidade de proteínas para dentro do "saudável" recomendado pelos médicos durante 2-3 semanas, repita o exame e me diga o resultado.

O estado renal é melhor avaliado por exames como clearence de creatinina e microalbuminúria, além do básico ureia + creatinina + sumário de urina.

Sobre o consumo de água, a galera exagera, pode ingerir 4 L de líquidos p/dia que já está ótimo, eu fico na faixa de 4-5L e me esforço pra beber isso tudo, já que a maioria é água mesmo, 6 L então..

Tentarei... O médico me explicou que os níveis anormais foram causados pela dieta, mas que só normalizariam quando eu ingerisse menos proteína (o que eu realmente não quero) e, caso não cuidasse disto, poderia danificar seriamente os rins :/. Do mesmo médico que me enfiou essa preocupação, ouvi que um bom "medidor" é a quantidade de espuma na urina. Disse que quanto mais, pior. Confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi que seu médico gosta de dá diagnósticos a moda antiga...

Ureia em excesso não vão lesar seus rins, ela é apenas um marcador, o que pode lesar seus rins são depósitos imunológicos, medicamentos etc. Sobre a espuma, bom, ele é um indicativo de proteinúria, geralmente acima de 300 mg/dia a urina fica espumosa, mas pra isso deve ser colhido a urina de 24 h e a fita reagente tem que indicar também a presença de proteínas, para confirmação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esse mesmo, realmente é chato hehe, o lance é fazer a colheita tipo no domingo(quando geralmente você está em casa) e levar no laboratório na segunda.

Fiz no domingo mesmo... O legal eh vc fica guardando as garrafas na geladeira hehe todo mundo da sua familia dando de cara com a sua urina quando vão pegar alguma coisa hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi que seu médico gosta de dá diagnósticos a moda antiga...

Ureia em excesso não vão lesar seus rins, ela é apenas um marcador, o que pode lesar seus rins são depósitos imunológicos, medicamentos etc. Sobre a espuma, bom, ele é um indicativo de proteinúria, geralmente acima de 300 mg/dia a urina fica espumosa, mas pra isso deve ser colhido a urina de 24 h e a fita reagente tem que indicar também a presença de proteínas, para confirmação.

Entendi, obrigado! A minha geralmente espuma bastante, vou providenciar o exame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...