Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ureia E Saúde Renal - Ajuda!


FelipeSTF

Posts Recomendados

Galera,

Meus níveis de ureia estão altos (47mg/dL). Tenho 17 anos e fui recomendado a parar com os suplementos e reduzir muito minha ingestão proteica. Peso 68kg, BF em torno dos 10%.

Me identifiquei com este artigo (http://rodolfoperes.com.br/Detalhe-Blog.aspx?id=1015), não quero perder massa magra, pelo contrário, quero continuar ganhando, treino há um ano e desde que ajustei minha dieta (2g até 3g/kg de proteína) venho tendo excelentes ganhos.

O que posso fazer para não prejudicar minha saúde renal e continuar o ritmo de ganhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Tenta aumentar o consumo de água... Sempre consumi algo em torno de 3g/kg de proteína e uns 7 ou 8 litros de água por dia e nunca tive nada...

Soh agora que to consumindo 400g/dia de proteína que to achando que pode mudar alguma coisa no exame...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta aumentar o consumo de água... Sempre consumi algo em torno de 3g/kg de proteína e uns 7 ou 8 litros de água por dia e nunca tive nada...

Soh agora que to consumindo 400g/dia de proteína que to achando que pode mudar alguma coisa no exame...

Comecei hoje a reduzir o consumo pra pouco mais de 2g/kg de proteína e aumentei a hidratação, daqui umas 4 a 8 semanas vou repetir os exames e ver o que rola. Rim é brabo, não da pra brincar :/

Editado por FelipeSTF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , o normal da ureia é de 15 mg/dl até 50mg/dl , 47 já está quase aí no no limite , mas eu acho que é normal em quem treina e come bastante e toma muito suplemento.

Minha ureia no ultimo exame a ums 10 dias que eu fiz , deu 40 mg/dl , eu tb treino . como bastante , suplemento etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez nem seja a proteína, pode ser outra coisa também... Soh que para os médicos sempre será a proteína...

Quais os exames que se alteraram???

Ureia, ácido úrico, fosfatase alcalina, TGO - AST, e TGP - ALT. Os únicos que chegaram muito próximos ao limite, exceto os três últimos que ainda ultrapassaram um pouco.

Cara , o normal da ureia é de 15 mg/dl até 50mg/dl , 47 já está quase aí no no limite , mas eu acho que é normal em quem treina e come bastante e toma muito suplemento.

Minha ureia no ultimo exame a ums 10 dias que eu fiz , deu 40 mg/dl , eu tb treino . como bastante , suplemento etc..

Infelizmente não é normal mano, o rim pode sofrer muito com isso, em casos extremos e não muito raros é necessário até um transplante...

aumenta a agua

solvente universal do corpo humano.

dobra esse consumo ai,

Tomar uns 6L por dia? A propósito, qual o "máximo" de consumo da água? Sei que exagerar nela também sobrecarrega alguns órgãos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

pelo menos até onde sei tgo e tgp se ficam alterados após alguns dias depois de um treinamento intenso, e comigo eu já provei issu... tem que investigar pra ter certeza... dependendo do médico que vc for, ele já te fala logo de cara que isso eh por alto consumo de proteína sem querer saber de mais nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...