Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sei que a balança vai ser um péssimo indicador nesse período, mas só vou ter indicação de perda de percentual de gordura no final do diário, lá na 14ª semana. De qualquer forma é a única variável que eu consigo controlar no momento, depois eu posto aqui como que eu venho fazendo isso.

Tenho tirado as fotos sim, uma por semana, todas as quartas-feiras antes do treino. Essa semana tirei ontem porque hoje não treino...

Mas amanhã voltarei com tudo e sexta-feira também!!!

Obrigado a todos que estão acompanhando, pela força e pelas dicas. Sigo firme e vou ficar menos noiado com a balança!!! Apesar de terem sido só 8 treinos até agora, já dá pra sentir, no mínimo, um cansaço recompensador! hehe

Publicidade

Postado

Boa cara

O importante é seguir o plano que vai dar certo!

Se você tiver uma fita, faça as medições de cintura, tórax, coxa e braços :) é um bom referencial de resultados também :)

Abraços

Postado

Fica uma dúvida,

Essa semana já completo 10 dias de treino. Já posso sair da adaptação?

E saindo da adaptação, dos treinos que tenho lido no fórum e no site em geral, parece que um dos indicados para iniciantes que têm metas um pouco mais ousadas é o tão SL 5X5. O que vocês acham?

Outra,

Sobre o efeito da balança. Tenho plena convicção que nesse pouco tempo de treino eu não ganhei massa magra, primeiro por ser um treino de adaptação que consiste exclusivamente de exercícios em máquinas, depois por estar nisso há muito pouco tempo. Apesar disso, acho que já houve um incremento de volume em algumas musculaturas, em especial ombro e pernas. Porque isso? Seria retenção de líquido dentro da musculatura (por causa das microlesões?) ou o efeito é unicamente psicológico mesmo? (Pelo cansaço oriundo dos treinos?)

Abs

Postado

Fica uma dúvida,

Essa semana já completo 10 dias de treino. Já posso sair da adaptação?

E saindo da adaptação, dos treinos que tenho lido no fórum e no site em geral, parece que um dos indicados para iniciantes que têm metas um pouco mais ousadas é o tão SL 5X5. O que vocês acham?

Outra,

Sobre o efeito da balança. Tenho plena convicção que nesse pouco tempo de treino eu não ganhei massa magra, primeiro por ser um treino de adaptação que consiste exclusivamente de exercícios em máquinas, depois por estar nisso há muito pouco tempo. Apesar disso, acho que já houve um incremento de volume em algumas musculaturas, em especial ombro e pernas. Porque isso? Seria retenção de líquido dentro da musculatura (por causa das microlesões?) ou o efeito é unicamente psicológico mesmo? (Pelo cansaço oriundo dos treinos?)

Abs

SL 5x5 é uma ótima opção, eu apesar de não usa-lo (ainda, pois quando entrar em Bulking pretendo iniciar) tento implementar o máximo possível de sua principais características (exercícios livres e progressão de cargas) no meu treino atual.

É um treino que vai te dar força e consequentemente massa muscular é um treino do tipo curto e objetivo!

Mas prepare-se para ser o centro das atenções na academia e ter que responder enumeras perguntas dos frangos, tipo: "Que exercício é esse?", "Que músculo pega esse exercício?"

Os frangos não estão acostumados a ver alguém fazendo Levantamento terra, Agacho e etc (pelo menos aqui na minha cidade é assim... rsrsrsrs...)

Quanto a esse volume muscular que você citou, penso que pode se tratar mais de definição de que aumento mesmo...

No meu caso, logo que iniciei, tive uma excelente definição muscular na área dos ombros e peitoral, causando assim uma impressão de que tinha aumentado o volume nessa região, mas na verdade eram partes do meu corpo que estavam cobertas pela gordura, e começaram a aparecer!

Bom, espero ter contribuído!

Postado (editado)

Anderson Horsczaruk

Quanto aos "frangos" imagino que não vou ter esse problema, porque sou gordo! hahaha... A molecada vai me olhar e desprezar de cara meu treinamento. Enquanto eu ainda tiver a capa de banha, acho que consigo manter o low profile!

Vou ler bem sobre e tentar implementar, espero só não encontrar resistência dos instrutores da academia, na hora de pedir ajuda com a execução.

O problema talvez seja usar o SL 5X5 ainda em fase de perda de gordura. Mas pelo que tenho lido, não é um treino específico para buking e pode ser usado em "cutting" também. Ainda não posso "bulkar", tem muito pânceps pra perder.

Editado por Vin_lima
Postado

Anderson Horsczaruk

Quanto aos "frangos" imagino que não vou ter esse problema, porque sou gordo! hahaha... A molecada vai me olhar e desprezar de cara meu treinamento. Enquanto eu ainda tiver a capa de banha, acho que consigo manter o low profile!

Vou ler bem sobre e tentar implementar, espero só não encontrar resistência dos instrutores da academia, na hora de pedir ajuda com a execução.

O problema talvez seja usar o SL 5X5 ainda em fase de perda de gordura. Mas pelo que tenho lido, não é um treino específico para buking e pode ser usado em "cutting" também. Ainda não posso "bulkar", tem muito pânceps pra perder.

Exatamente!

Oque define Bulking ou Cutting é a dieta, o SL pode ser implementado durante o Cutting normalmente (só a progressão de carga vai se um pouco mais lenta, por conta da dieta restrita).

Eu só não iniciei o SL ainda porque quero fechar 6 meses no ABCD, afim de experiencia mesmo, não é muito bom ficar mudando o treino toda hora!

E também por que senti muito os efeitos da dieta restrita, diminui muito minhas cargas, supino mesmo, já cheguei a fazer com 41kg cada lado, durante o cutting teve dias que fiz com 25kg e com muita dificuldade... =\

Então vou deixar o SL pro Bulk, pra ter uma melhor progressão de cargas!

Postado

Pô galera, me sinto até mal de compartilhar isso...

Mas ontem eu e a digníssima secamos uma garrafa de vinho (namorados) e rolou uma escapada gastronômica também. Isso dá uma descrença, só que tenho que voltar forte hoje pros treinos, foi uma falha, um dia em 14 semanas. Vamo que vamo!!! Não vou decepcionar quem estiver acompanhando!!

Hoje é penúltimo dia de treino normal e vou trocar uma idéia com os instrutores da academia sobre o SL 5X5 para a mudança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...