Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala ae galera, venho aqui pedir ajuda a vocês em relação ao meu novo treino proposto pelo meu instrutor
Tempo de treino: 6 meses
Peso: 76kg

BF:12%-13%

Seguinte galera, o meu instrutor me passou um novo treino que me deixou bastante confuso em alguns aspectos que logo irei citar e que fiquei frustado por ele não ter adicionado agachamento livre e levantamento terra :mad: então gostaria que dessem opiniões sobre o treino que ele passou e me ajudasse a alterar algumas coisas nele, então deixa de lero lero e la vai o treino:

ABxAB

A

Peito:

Supino Declinado 1x20 (Aquecimento)(?) 3X10 (Ele mandou eu fazer na maquina por conta de la não ter suporte pra barra no declinado, oq acham ? serie bacana fazer na maquina mesmo ou tento fazer com halters? apesar de que acho que ele quis variar aqui pq na passada fiz reto com halter mas acho que nao tem mt haver com o declinado hehe)

Cruxifixo Inclinado 3x12,10,8

Supino Reto 4x12,10,8,6 (Sinceramente nao sou muito fã de supino)

Supino Vertical 3x10 (oq acham desse exercicio?)

Ombros:

Desenvolvimento Frente 3x10

Elevação Lateral /Frontal 2x10 (Essa é a minha maior duvida em relação a esse treino, oq diabos é esse 2x10? oq acham de por 3x8 ou 3x10? ou esse 2x10 ja da conta?)

Triceps:

Triceps Corda 3x12

Tricpes Inverso 3x10 (Odeio essa parada, não consigo pegar pesado no triceps com esse exercício por causa da pegada dele, ele falou que caso eu nao gostasse dele era pra eu tentar fazer unilateral ele mas foi pior, gostaria de sugestões para substituir esse exercício que não seja o pulley normal)

Coxa:
Flexora Unilateral 4x10
Stiff 4x10 (Tava querendo adicionar levantamento terra na serie B mas fiquei confuso por causa do Stiff na serie A sera se atrapalharia em alguma coisa?)

Pantu:

Pant Sentada 3x20 (BI-SET)

Pant em pé 3x maximo

B

Costa:

Barra fixa 3xMaximo

Puxador Triangulo 3x12

Remada cavalo 3x10

pulldown 3x10

Biceps:

Rosca Martelo 3x12

Rosca Concentrada 3x10

Rosca Direta (Drop Set) 3x

Pernas:

Agachamento Smith 4x10 (Quero por o livre aqui)

Hack Unilateral 3x10

Extensora 4x12,10,8 (Acho que era pra ter um 6 aqui hehe ja que sao 4 series)

Abdomem:

Abd Temadov (? merda é essa) 3xmax

Abd Olbiquio 3x25

Abd Infraparalela 3xmax

(Tudo que marquei em vermelho foram coisas que não gostei ou não entendi)

Se eu fosse adicionar o levantamento terra aonde ele ficaria nessa serie? e oq acham ? que mudanças fariam ? , abraços

Edit: Tava pensando em adicionar paralelas também oq acham?

Editado por LVM

Publicidade

Postado

Caramba, quanto tempo leva uma sessão de treino?

É possível simplificar (e MUITO) além de otimizar esse treino. Tratando-se de AB 2x eu simplesmente faria um A - Push, B - Pull

Postado

oi he man e ai mano amigo eu treino há muito tempo sempre me dei bem com abc 2x 3 exercicios para musculos grandes 2 para musculos pequenos, em nós naturais funciona melhor eu pensava que treinos volumosos que dava certo mas logo vi que eu estava errado, craw69 li alguns topicos que ele estava abriu minha mente sobre isso ,comecei a ter bem mais resultados

Postado

Bem treino de desinstrutor. Faça agachento e terra pois vc nunva vai aprende se nao fizer... aprenda o movimento sem peso e depois va progredindo com as cargas

Fala pro seu instrutor q o treino dele eh uma verdadeira bosta!!!

Postado (editado)

Caramba, quanto tempo leva uma sessão de treino?

É possível simplificar (e MUITO) além de otimizar esse treino. Tratando-se de AB 2x eu simplesmente faria um A - Push, B - Pull

1 hora e 10- 1 hora e 30 estourando (Raramente passo 1 hora e 30)

oi he man e ai mano amigo eu treino há muito tempo sempre me dei bem com abc 2x 3 exercicios para musculos grandes 2 para musculos pequenos, em nós naturais funciona melhor eu pensava que treinos volumosos que dava certo mas logo vi que eu estava errado, craw69 li alguns topicos que ele estava abriu minha mente sobre isso ,comecei a ter bem mais resultados

fala ae brother,então tava querendo começar a fazer abc depois que terminasse esse treino ou seja daqui 2meses

Primeiro divida seu treino. Upper/lower - push/pull e escolha os principais compostos. de uma pesquisada melhore seu treino...

como seria isso ? , seria em relação a fase concentrica e excentrica do movimento?

Bem treino de desinstrutor. Faça agachento e terra pois vc nunva vai aprende se nao fizer... aprenda o movimento sem peso e depois va progredindo com as cargas

Fala pro seu instrutor q o treino dele eh uma verdadeira bosta!!!

sim eu sei disso , por isso criei esse topico, mas eu criei com o intuito de algum de vcs me ajudarem em relação aos exercícios que postei qual deveria ser trocado e como ficaria com as minhas duvidas em relação aos exercícios, abraço

Editado por LVM
Postado (editado)

UP no topico ai galeria tou muito confuso em relação a esse treino, eu sinceramente tou quase para dar um chute na bunda do meu instrutor e criar o meu próprio .O que vocês acham do treino que ele passou? (Tava querendo adaptar esse treino pra um ABC2X, tava afim de trabalhar com progressão de cargas ou um sl 5x5 também, mas acho que vou deixar só pra daqui 2 meses ou 3)

Editado por LVM
Visitante usuario_deletado23
Postado

Como o Fontoura disse, faça um push/pull ou upper/lower se for mesmo querer ab2x. Tem muitos tópicos do pessoal pedindo avaliação do treino, ai da pra tomar como base., mas não custa falar.

O treino push/pull seria dividido por exemplo:

A-Exercícios de Puxar que seriam barra e suas variações, remada, deadlift e etc.
B-Exercícios de Empurrar que seriam agacho, supino, militar, paralelas e etc.

o Upper/Lower seria um dia treinar a parte superior do corpo e o outro dia os membros inferiores.

No caso poderia variar ambos treinos tendo o a1/a2 (por exemplo no a1 supino reto no a2 supino inclinado) e o b1/b2 (mesma coisa que o exemplo anterior.

Não aconselho de maneira alguma tentar seguir esse treino, aconselho pesquisar e montar o seu. Qualquer dúvida que esteja ao meu alcance é só perguntar, abraços.

Postado

Como o Fontoura disse, faça um push/pull ou upper/lower se for mesmo querer ab2x. Tem muitos tópicos do pessoal pedindo avaliação do treino, ai da pra tomar como base., mas não custa falar.

O treino push/pull seria dividido por exemplo:

A-Exercícios de Puxar que seriam barra e suas variações, remada, deadlift e etc.

B-Exercícios de Empurrar que seriam agacho, supino, militar, paralelas e etc.

o Upper/Lower seria um dia treinar a parte superior do corpo e o outro dia os membros inferiores.

No caso poderia variar ambos treinos tendo o a1/a2 (por exemplo no a1 supino reto no a2 supino inclinado) e o b1/b2 (mesma coisa que o exemplo anterior.

Não aconselho de maneira alguma tentar seguir esse treino, aconselho pesquisar e montar o seu. Qualquer dúvida que esteja ao meu alcance é só perguntar, abraços.

Valeu irmao, então dei uma pesquisada nesse push/pull não curti muito, tou pensando em fazer um ABC2X oq tu acha? sera se valeria a pena tirar os inferiores do A e B e colocar no C? e adicionar mais alguns compostos como o Levantamento Terra,acho que não ficaria legal para mim fazer o Agachamento Livre agora porque mesmo fazendo no Smith senti muita dificuldade ao progredir as cargas em relação a execução do movimento e acho que teria muito pouco equilíbrio para fazer o agachamento livre agora, vou ficar um tempo com esse smith depois coloco o livre, mas e ai oq tu acha ? esse treino daria pra ser adaptado para ABC2X? e oq tu acha desse 2X10 Do elevação lateral/frontal ?

Visitante usuario_deletado23
Postado

Valeu irmao, então dei uma pesquisada nesse push/pull não curti muito, tou pensando em fazer um ABC2X oq tu acha? sera se valeria a pena tirar os inferiores do A e B e colocar no C? e adicionar mais alguns compostos como o Levantamento Terra,acho que não ficaria legal para mim fazer o Agachamento Livre agora porque mesmo fazendo no Smith senti muita dificuldade ao progredir as cargas em relação a execução do movimento e acho que teria muito pouco equilíbrio para fazer o agachamento livre agora, vou ficar um tempo com esse smith depois coloco o livre, mas e ai oq tu acha ? esse treino daria pra ser adaptado para ABC2X? e oq tu acha desse 2X10 Do elevação lateral/frontal ?

Olha, abc2x é uma boa se você tem pique e tempo, eu sinceramente hoje não me vejo mais fazendo abc2x. Uma vantagem do abc é que tu pode acrescentar mais alguns exercícios e dar mais atenção pra cada grupo muscular, não que isso não aconteça no ab2x. Eu já usei bastante e é um bom treino, ai vai da disponibilidade de tempo entre outras várias coisas pessoais.

Sobre o agacho livre eu manteria, até mesmo para aprender, por que não importa quanto tempo, se você ficar 6 meses fazendo o smith (que sinceramente é um lixo) e depois tentar o livre esse problema vai continuar, aprenda a executar o exercício e sempre faça um deload quando sentir necessário.

Sobre o eleva. lateral, eu já fiz apenas 2 séries mesmo e mandava entre 8-10 repetições, não há necessidade de acrescentar mais algumas séries se trabalhou bem o músculo com apenas duas, eu pelo menos penso assim, mas acredito que ele foi apenas alternando por que como pode ver ele montou e foi alterando as séries e repetições em cada exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...