Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura:170cm

Objetivo:Hipertrofia

Fala galera, to pelo celular, procurei e não achei nada que tirasse minha dúvida. É o seguinte, estou fazendo 4x6 nos compostos para progredir carga semanalmente. Porém quando chegar uma carga que eu não conclua 6 reps nas 4 séries, o que fazer? Tentar completar as 6 reps nas 4 series na proxima semana ou fazer um deload ou nenhum desses?

Conheço gente que só aumenta o peso quando fica facil com o peso atual, e gente que aumenta toda semana e faz só 6, 5, 4, 3(exemplo) reps com aquele peso ate conseguir fazer 6, 6, 6, 6 pra aumentar o peso...

Postado

Faça o seguinte.

Tente por 3 semanas, se nestas 3 semanas não conseguir, faça deload de 20%, e vai com tudo novamente, se quando chegar nesse peso e estagnar novamente, tente fazendo progressão de repetições.

POR EXEMPLO.

faça 4x6, na proxima semana 7 rep, e na outra 8. quando chegar na 8ª repetição aumente o peso, e volte a fazer 4x6 ou até mesmo pode fazer 4x4. ou pode ir até 4x10 e ai sim voltar para 4x6. ai fica a seu critério, dai o que você teria que fazer é aumentar 1 rep por semana.

Bons treinos.

Postado

Faça o seguinte.

Tente por 3 semanas, se nestas 3 semanas não conseguir, faça deload de 20%, e vai com tudo novamente, se quando chegar nesse peso e estagnar novamente, tente fazendo progressão de repetições.

POR EXEMPLO.

faça 4x6, na proxima semana 7 rep, e na outra 8. quando chegar na 8ª repetição aumente o peso, e volte a fazer 4x6 ou até mesmo pode fazer 4x4. ou pode ir até 4x10 e ai sim voltar para 4x6. ai fica a seu critério, dai o que você teria que fazer é aumentar 1 rep por semana.

Bons treinos.

Gostei da ideia mano, valeu mesmo!

qual progressão vc ta fazendo? linear ou dupla?

Não sei a diferença entre elas, sou ignorante. :suicide_anim:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...