Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Diferença Entre Supinar Nos Treinos De Força E Os De Hipertrofia?

Posts Recomendados

Postado

Fiquei curioso depois q vi esse video

tem uma parte logo depois do aquecimento do cara em q o instrutor diz vc esta supinando para obter força ou para melhorar o seu peitoral? Claro q ele quiz dizer na parte estetica, entao isso me deixou na duvida a forma de supinar em q vc faz a adução das escapulas e curva as costas nao pode ser aplicada tanto pra um quanto pra outro?

• 2 meses depois...
Postado

falando especificamente dos dois pontos que vc mencionou - adução e ponte - a resposta é sim. eu passei a sentir um isolamento muito maior da musculatura peitoral qdo comecei a aduzir as escapulas. e a ponte te dá maior apoio para levantar cargas maiores (= maior ativação muscular)

se vc tiver interesse em se aprofundar nas diferenças entre os dois, vá na barra de pesquisa...tem pelo menos uns 05 topicos aqui no forum só sobre esse assunto.

espero ter ajudado.

abs

Postado

Eu acho que a diferença é que esse setup te coloca em uma posição que é mais fácil levantar cargas maiores pois diminui um pouco a trajetória da barra.

Postado

Hum tendi,talvez seria a posição que a barra desce,descer na altura dos ombros seria como se fosse para "hipertrofiar" supino estilo BB,para "isolar" o peitoral,mas também fazendo desse modo o risco de lesão é bem maior,alguem corrija se estiver errado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...