Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá marombas!

bom, esse não é mais um tópico como muitos que pedem, QUAL EXERCÍCIO DEVO FAZER? ou ESSE EXERCÍCIO É BOM?

Gostaria de uma discussão boa e saudável como as que tive com alguns colegas e com alguns professores de fisiologia.

Vejo MUITA GENTE fazendo 50 tipos de abdominais, para oblíquos, superiores, inferiores, mas uma pergunta que não quer calar É NECESSÁRIO TUDO ISSO? e outra coisa EXISTE REALMENTE DIFERENÇA ENTRE ABDOMINAL SUPERIOR E INFERIOR?

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

abd wheel - atinge todos

dumbbel side bent - oblicuos

crunch pulley - atinge todos

farmer's walk

isométrico: prancha

esses 3 estão de bom tamanho

escolha um que atinja todos e um de oblicuo

Postado

abd wheel - atinge todos

dumbbel side bent - oblicuos

crunch pulley - atinge todos

farmer's walk

isométrico: prancha

esses 3 estão de bom tamanho

escolha um que atinja todos e um de oblicuo

Mas e essas coisas de abdominal superior e inferior que vemos muito fazendo.

Pelo que eu pesquisei e tive conhecimento, não existe. pois a contração do músculo é sempre a mesma, começa da parte de cima e vai descendo.

está certo isso?

Postado

Legal a iniciativa. Mas acho que isso varia muito de pessoa para pessoa... tem pessoa com facilidade superior, mas com dificuldade na inferior..

e por assim vai..

Eu faço apenas o básico, superior, inferior e oblíquos.

Postado

Legal a iniciativa. Mas acho que isso varia muito de pessoa para pessoa... tem pessoa com facilidade superior, mas com dificuldade na inferior..

e por assim vai..

Eu faço apenas o básico, superior, inferior e oblíquos.

é bem nessa questão que eu quero chegar. se realmente existem superiores e inferiores, que pelo que tenho visto não existem, o músculo reto abdominal é apenas 1 e pelo que tenho visto a contração sempre é dada inicialmente de cima para baixo.

sendo assim essas coisas de exercícios para inferiores e superiores é apenas um mito.

Só quero ter certeza se isso é realmente verdade.

Postado

Eu treino abs 1 vez por semana, acredito que uso bastante como estabilizador em outros exercícios.. Sobre a parte superior e inferior acho que tem uma diferença em alguns movimentos sim, mas acredito que nem valha a pena tentar isolar apenas uma delas.. eu já prefiro fazer 2 exercícios que pegue tudo e 1 pra oblíquo.

bom, esse não é mais um tópico como muitos que pedem, QUAL EXERCÍCIO DEVO FAZER? ou ESSE EXERCÍCIO É BOM?

Ou pior: QUAL EXERCÍCIO DEVO FAZER PRA DEFINIR / PERDER BARRIGA?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...