Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu to com uma duvida, meu prof dividiu assim as minhas series

A - Peito/tríceps

B - Costa/Bíceps

C - Perna/antebraço/trapézio/ombro

sendo 4 exercícios para os membros grandes e 3 para os pequenos

agora eu to em duvida se eu devia treinar trapézio junto com peito e antebraço junto com Bíceps! ???

oque poderia ser feito?

treino ABC2X

outro e em media eu fico 1 hora, 1 hora e meia na academia sendo que dou o descanso cronometrado .

Publicidade

Postado

Aqui na minha cidade é tudo muito precario, nem nutricionista presta.kk

eu faço minhas divisoes de treino conforme o tempo total, para q nao ultrapasse 75min em media.

A-peito/biceps/Antebraço

B-Quadriceps/panturras/Abs

--OFF->academia nao abre na quarta e nem aos finais de semana

C-Costas/triceps/trapezio

D-posterior de coxa/panturras/ombro

faça o teste, veja se deste teu modo vai lhe render.

Postado

eu sou adepto de:

peito/ombro/triceps

costas/trapezio/biceps/antebraço

coxas/pernas

Postado (editado)

Eu to com uma duvida, meu prof dividiu assim as minhas series

A - Peito/tríceps

B - Costa/Bíceps

sendo 4 exercícios para os membros grandes e 3 para os pequenos

agora eu to em duvida se eu devia treinar trapézio junto com peito e antebraço junto com Bíceps! ???

oque poderia ser feito?

treino ABC2X

outro e em media eu fico 1 hora, 1 hora e meia na academia sendo que dou o descanso cronometrado .

Prefiro dividir diferente, colocando o trapézio com costas e o ombro com peito já que esses musculos secundários acabam sendo recrutados nesses treinamentos e treiná-los separados depois, ainda mais em um ABC2 ficaria volumoso demais.

Considerando a divisão que você colocou, faria 3 exercicios para grandes e somente dois 2 para pequenos, até mesmo porque os grupos serão treinados duas vezes por semana e se você fizer algo muito volumoso não irá se recuperar completamente entre um treino e outro, logo neste caso MAIS é MENOS.

Poste seu treino completo que o pessoal poderá te ajudar melhor.

Abraço

Editado por FBO
Postado

Prefiro dividir diferente, colocando o trapézio com costas e o ombro com peito já que esses musculos secundários acabam sendo recrutados nesses treinamentos e treiná-los separados depois, ainda mais em um ABC2 ficaria volumoso demais.

Considerando a divisão que você colocou, faria 3 exercicios para grandes e somente dois 2 para pequenos, até mesmo porque os grupos serão treinados duas vezes por semana e se você fizer algo muito volumoso não irá se recuperar completamente entre um treino e outro, logo neste caso MAIS é MENOS.

Abraço

2!

Postado

Meu treino nunca e o mesmo durante uma semana meu treinador passa um exercício por semana ai fica zica de falar qual e :S

Poste seu treino completo que o pessoal poderá te ajudar melhor.

Abraço

Seguindo esse conceito, voce taria usando um músculo 2 dias seguidos e nao daria um descanso bom nele, taria certo essa logica?

nao seria melhor malhar tudo que se usa em um treino de peito no caso o ombro e trapezio?

ele teria um descanso de 2 dias e nao de 1.

Postado

Aqui na minha cidade é tudo muito precario, nem nutricionista presta.kk

eu faço minhas divisoes de treino conforme o tempo total, para q nao ultrapasse 75min em media.

A-peito/biceps/Antebraço

B-Quadriceps/panturras/Abs

--OFF->academia nao abre na quarta e nem aos finais de semana

C-Costas/triceps/trapezio

D-posterior de coxa/panturras/ombro

faça o teste, veja se deste teu modo vai lhe render.

Precario mesmo, nem quarta e nem sabado?

tem outra nao?

Postado (editado)

Você afirmou justamente o que eu falei pra você! kkkkkk...

Seguindo essa linha você estaria usando o mesmo musculo 1x por treino e 2x na semana por ser ABC2x.

Agora se você fizer este:

A - Peito/tríceps

B - Costa/Bíceps

Você irá trabalhar antebraço, trapézio e ombro em 2 treinos e 4x na semana.

Para você entender melhor: treino de peito trabalha tanto peito, quanto, ombros quanto triceps. O treino de costas trabalha trapézio e antebraço ao separar tudo, você acaba usando ele 2x e repetindo o treino na mesma semana estaria usando 4x.

Nessas condições ficaria bem dificil, isso porque nem sabemos como estão as séries e exercicios.

Um outro detalhe que passou despercebido: se você levar 1 hora e 30mins para fazer 1 treino de ABC2x pode ter certeza que está volumoso demais ou você está fazendo sem intensidade alguma.

Você comentou que descansa com tempo cronometrado... então diga: quanto tempo de descanso entre as séries?

Editado por FBO
Postado

Você afirmou justamente o que eu falei pra você! kkkkkk...

Seguindo essa linha você estaria usando o mesmo musculo 1x por treino e 2x na semana por ser ABC2x.

Agora se você fizer este:

A - Peito/tríceps

B - Costa/Bíceps

Você irá trabalhar antebraço, trapézio e ombro em 2 treinos e 4x na semana.

Para você entender melhor: treino de peito trabalha tanto peito, quanto, ombros quanto triceps. O treino de costas trabalha trapézio e antebraço ao separar tudo, você acaba usando ele 2x e repetindo o treino na mesma semana estaria usando 4x.

Nessas condições ficaria bem dificil, isso porque nem sabemos como estão as séries e exercicios.

Então seria melhor colocar

A - Peito/triceps/ombro

B - Costas/Biceps/Antebraço

C - Perna no geral

???

e se eu colocar peito ee biceps como teria que dividir o ombro e o trapezio?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...