Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Limiar: Academia Atrapalhando A Vida Acadêmica Ou Profissional?

gervasius

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172373

Eu concordo com você, Lucas,

Na nossa vida, devemos encontrar o equilíbrio para todas as coisas. Os extremos sempre nos levará a desgaste ou prejuízos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tem que consumir sua tmb

tipico ingenuo de 14/15 anos.

"nao tenho nenhum prazer em estudar FISICA (...) se fizer curso superior vou fazer de (...) educação FISICA." TA SERTO

se vc nao curte estudar biologia, pode esquecer nutricao tbm

fisica é diferente de educaçao fisica amigo.

e tu sabe da minha vida por acaso? lol.

e so por acaso tive a melhor nota em biologia da minha sala :/

Link para o comentário

Então, pessoal; há tempos penso em vir aqui escrever sobre a questão de tempo livre e disponibilidade para conciliar a vida profissional e acadêmica com a musculação. Por achar se tratar de um assunto um tanto clichê, não tive a prontidão de fazê-lo até agora.

Parei de malhar há um mês justamente pela desculpa de "falta de tempo". Sei que soa um pouco desleixado aos que estão lendo, mas tenho visto que a academia é algo que realmente demanda meu tempo da forma como nenhuma outra atividade -senão os estudos- o faz. Exemplificando, caso eu vá malhar quatro vezes na semana (o que não é nada fora do comum), supondo que eu gaste uma hora em cada treino, devo separar -no mínimo- três horas por dia para a prática. Por quê? Porque desde o momento em que eu chego em casa (por volta das 18h), como alguma coisa, me arrumo, caminho até a academia, malho, volto, tomo banho e preparo mais uma refeição proteica para comer (o que não é muito fácil), se vai muito mais do que o tempo que gasto justamente levantando pesos.

O ponto onde quero chegar é que estou cursando medicina e logo vêm os anos finais da faculdade, onde temos de dar plantões, visitar hospitais e estudar nas horas vagas. Eu realmente não gostaria de parar com a musculação, mas não tenho visto outra opção; até porque, além do tempo dedicado ao curso em si, estarei me preparando para a prova de residência, que é mais concorrida que muito vestibular por aí.

Como último lampejo -talvez em vão-, vim pedir ajuda pro pessoal. Alguém aqui passa por situação parecida? Como lidam com o caso? Lembro que li algo do Craw69 relatando uma rotina extremamente corrida, mas não consegui achar o link. Demorou muito até conseguirem conciliar uma vida extremamente dinâmica com exercícios e alimentação regrada, da maneira como a maioria aqui está acostumada a seguir?

Obrigado, desde já.

Link para o comentário

eu trabalho e faço faculdade eu fiz uma academia em casa mesmo comprei pesos barra , barra para montar halters , comprei 1 supino , coloquei a barra fixa na parede e fiz uma barra paralela , como nao uso puxadores gosto muito mais de uma paralela e supino fechado e remada curvada , fiz suporte de madeira mesmo para agachamento . e as paralelas também foi de madeira demorei 1 mês para fazer, hoje treino todos os dias depois que chego em casa por volta de meia noite

Editado por big mano
Link para o comentário

Também estudo medicina bro, e sei como é a situação! Não menosprezando outras carreiras, mas somente quem estuda medicina sabe como é "sinistro" a coisa!

Organize-se, primeiro pelo treino, algo que não tome muito seu tempo, depois a comida, eu deixo todas as comidas do dia separadas. Malhe cedo, antes de tudo, se você tiver aula cedo também, leva uma mochila com a roupa e toma banho na academia mesmo e vai direto pra aula.

No mais, é saber quando da pra ir, e quando não da, quando tiver com turnos, coloca um treino mais rápido, ou de menos vezes na semana.... É só você querer que dá!

Link para o comentário

Eu não faço faculdade e trabalho em casa, mas mesmo com tempo sobrando não aguento ficar preparando refeição toda hora, por isso comecei hoje uma nova rotina que pode ser interessante em certos casos.

Economizando tempo na alimentação:

Preparo a alimentação da semana inteira num dia só.

• Cozinhei 30 ovos de uma vez, guardei na geladeira. Na hora de comer é tirar a casaca e pronto.
  • Daqui a pouco vou preparar uns sanduíches de peito de frango, embalar e também guardar na geladeira. Serão meus lanches entre as maiores refeições (almoço e janta).

Além disso dá pra contar com os suplementos nos horários mais corridos.

Link para o comentário

Se não está preparado pra guerra, não entre na batalha

UEHAEUHAU só me lembro do Greg plitt falando isso..

no entanto, priorizem os estudos, se ficar muito pesado, tire os objetivos da mente por algum momento, faça atividade fisica apenas pela saúde, futuramente vai ter tempo pra fazer o que agora não tá dando, minha dica é não priorizar a musculação em comparação com estudos.

abraço

Link para o comentário

• 5 meses depois...
Visitante usuario_deletado172373

Oi,

Agora que passou o ano posso relatar sobre o assunto. Estudei feito um cavalo, muito mesmo! Minha nota foi boa na prova da vunesp, acabei o terceiro ano e acertei 67 questões. Infelizmente, não foi o suficiente para o curso de medicina, mas com certeza tive orgulho de minha pontuação. Em relação aos treinos, creio que não foi de todo ruim. É claro que perdi muita(e bota muita nisso) massa muscular. No entanto, foi um aprendizado e vi que o treino de força não é apenas o que eu desejo. Hoje, penso muito em treino de força aliado à resistência, pois pratico arte marcial desde novo e é uma grande paixão também.

Abraço!

Link para o comentário

Eu aprendi como ficar forte e seco. Na verdade, eu corpo ajuda também. Mas dou preferência a intelecto. Aliás, ele quem fez eu ter meu shape. Agora, acho que preciso de uma independência física e financeira pra depois entrar nisso. Até porque eu perderia tudo que conquistei se parasse? Estou no ens. médio ainda, e se tudo ocorrer bem(passar no vestibular) eu inicio os estudos universitários ano que vem.

Tente por isto em prática, pois o aprendizado dista muito da prática e do sucesso. A depender da sua competência, talvez volte-se apenas ao estudo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...