Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Época, sensacionalista.

A unica que tem de nexo aí é que sei lá, não considero uma caminhada como realmente uma prática de exercicio e sim como hábito por ser muito leve.

Logo, se for fazer algo hardcore em jejum em vez de consumir a gordura, vai consumir a massa magra, logo [Nem li a Epoca] deve ser algo do tipo que a revista fala. :B

Postado

O cara nem conhece a teoria do tópico, simplesmente foi apresentada a pergunta e ele foi pelo que sabia.

É claro que se o exercício for de alta intensidade, vai ser usada creatina, logo em seguida o glicogênio, e daí em diante tu vai catabolizar.

Mas nos exercícios aeróbicos de baixa intensidade será usado o sistema oxidativo para obtenção de energia. Pode catabolizar um pouco, como em qualquer outra situação vai catabolizar; afinal, não é um treino de ganho de força e musculatura (a não ser que o cara esteja sedentário total, daí ele poderia ter esse tipo de ganho, daí enchendo o rabo de carbo e aeróbios de maior intensidade (só para frangos totais)). Mas com os aeróbios leves em jejum tu não vai sair catabolizando e depois de tempão começar a queimar gordura, como já foi explicado no tópico, que seria o que acontece quando te enche de carboidrato e começa os aeróbios.

Agora, vendo bem, o cara nem entende nada. Porque ele acha que a pessoa tem que se alimentar, daí pode fazer exercício a la vonte que não vai catabolizar. Ele é um paspalho, pq depois que acabar o glicogênio, vai começar a consumir massa.

E para finalizar, o desastre final, a revista me vem com a manchete: Exercício em jejum pode engordar.

Postado

Lembrando que eu li a matéria e achei interessante abrir uma discussão saudável e ver o que as pessoas acham, não afirmei nada até porque estaria dizendo esse tipo de coisa sem ter certeza do que digo.

As respostas me ajudaram muito. =)

Postado

acho engraçdo disso tudo..

sempre que sai um estudo sobre algum assunto que bate de frente com a pratica da maioria a gelera se revolta..

se fosse uma materia afirmando que aerobico em jejum funciona, tava todo mundo aplaudindo...

Postado
acho engraçdo disso tudo..

sempre que sai um estudo sobre algum assunto que bate de frente com a pratica da maioria a gelera se revolta..

se fosse uma materia afirmando que aerobico em jejum funciona, tava todo mundo aplaudindo...

Será porque ele funciona??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...