Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Treino

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,67

Peso: 64

Objetivo do treino: Hipertrofia

Treino há mais de 2 anos.

Montei um treino onde treino pernas e gluteos segunda, quarta e sexta, e treino superiores terça e quinta.

Tenho três tipos de treino para os inferiores, sempre foco em algum músculo. Por favor, avaliem meu treino de inferiores.

A (êfase nos posteriores de coxa) Segunda feira

Agachamento avanço (3X10)

Legg press (pés mais para cima) (4X8)

Banco flexor (4X8)

Mesa flexora (4X8)

Stiff (3X8)

Panturrilha (4X15)

Gluteo 3 apoios (3X10)

B (êfase nos quadríceps) Quarta feira

Agachamento (4X6)

Levantamento terra (4X8)

Legg press (pés mais para baixo) (4X8)

Extensão no banco (3X10)

Banco extensor (3X10)

Panturrilha (4X15)

Gluteo 3 apoios (3X10)

C (êfase nos gluteos) Sexta feira

Agachamento (4X6)

Agachamento avanço (3X10)

Legg press (pés pro meio) (4X8)

Glúteo no cross com a perna estendida (3X10)

Glúteo no banco com a perna estendida (3X10)

Panturrilha (4X15)

Gluteo 3 apoios (3X10)

Postado
  • Autor

Não utilizo AE's.

Faço esse treino segunda, quarta e sexta. (ABC)

E terça e quinta treino membros superiores e faço

aeróbico.

Postado

tipo terra não pega mais posterios do q quadriceps? e bah ta volumoso afu nao precisa de tudo isso pra chegar a hipertrofia e é ABCDE a estrutura do teu treino ^^

Postado

eu focaria apenas em compostos , o volume está nos isolantes tire eles agachamento bem feito pega muito no gluteo nao precisa desse monte de isolantes

faça quadriceps 2 dias depois posteiror e nesse tempo entre quadriceps e posterior faça superior e abs

so reforçando quer gluteos firmes e bonitos agachamento e agachamento

Editado por big mano

Postado

quadriceps agachamento livre , leg press , agachamento avanço

posterior , stiff, flexora,elevação pelve com carga no abdomem

sei que aquelas maquinas de gluteo sao 1 coisa linda de se ver né , logo vc pensa ser algo milagroso rsrs com tempo vc vai ver que estou certo sao isolantes nao presta

foque no agachamento e progressâo de carga

abcde nao é bom para quadriceps e sim agachamento bem feito isso sim , se quizer fazer agachamento pela frente no lugar do leg para focar mais o quadriceps vc pode também

Editado por big mano

Postado
  • Autor

Antes o meu treino de pernas era esse:

Agachamento

agachamento avanço

legg press + panturrilha

3 apoios

stiff

levantamento terra

Era esse treino seg quarta e sexta. Vcs acham que este é melhor?

Postado
  • Autor

eu focaria apenas em compostos , o volume está nos isolantes tire eles agachamento bem feito pega muito no gluteo nao precisa desse monte de isolantes

faça quadriceps 2 dias depois posteiror e nesse tempo entre quadriceps e posterior faça superior e abs

so reforçando quer gluteos firmes e bonitos agachamento e agachamento

seu treino está fraco... fato...

Agachamento

agachamento avanço

legg press + panturrilha

3 apoios

stiff

levantamento terra

Postado

Agachamento

agachamento avanço

legg press + panturrilha

3 apoios

stiff

levantamento terra

sim ,bem melhor que aquele cheio de isolante querida, acho melhor vc fazer ele 2x na semana para o musculo descançar , sem descanço sem resultado,3x acho demais faça, membros superiores e abs

a peito ombro triceps

b costas biceps abs

c pernas panturrilhas

vai ate quarta o c , quinta é o a de novo,levantamento terra faça no dia de costas vai ser melhor , deixa stiff no dia de pernas

Editado por big mano

Postado
  • Autor

sim ,bem melhor que aquele cheio de isolante querida, acho melhor vc fazer ele 2x na semana para o musculo descançar , sem descanço sem resultado,

Beleza. Sempre achei ele melhor mesmo e me deu muitos resultados.

Posso correr nos dias que não treino perna? (Prejudida o descanso ou faz perder?)

Postado

continue treinando pernas 3x na semana, mas diminua esse volume todo e foque nos compostos, vc pode aternar dias focados em quads ( agacho frontal, leg press, etc ), e outro focado em isquio/ glúteos ( elevação pelvica, terra e variações ( sumo, stiff, RDL... )), fazendo naquele esquema A-B-A e na outra semana B-A-B

Postado

Beleza. Sempre achei ele melhor mesmo e me deu muitos resultados.

Posso correr nos dias que não treino perna? (Prejudida o descanso ou faz perder?)

isso vai depender muito da sua dieta

Postado

continue treinando pernas 3x na semana, mas diminua esse volume todo e foque nos compostos, vc pode aternar dias focados em quads ( agacho frontal, leg press, etc ), e outro focado em isquio/ glúteos ( elevação pelvica, terra e variações ( sumo, stiff, RDL... )), fazendo naquele esquema A-B-A e na outra semana B-A-B

boa é uma boa alternativa também

Postado
  • Autor

boa é uma boa alternativa também

Se eu fizer assim por exemplo:

A

Agachamento

Afundo

Legg press

Extensor

3 apoios

panturrilha

B

Agachamento bom dia

Agachamento sumô

Terra

Sitff

3 apoios

panturrilha

Tipo assim tá legal?

Postado

como é esse "agacho bom dia"? em todo caso, achei esse B meio pesado, tiraria pelo menos 1 exercício, outra coisa, sugiro trocar o agacho sumo pelo terra sumo, acho mais seguro ( por exigir menos flexibilidade ) e ainda permite levantar mais carga, acho que um bom dia, terra sumo, stiff e 3 apoios já dão conta do recado mto bem

Postado
  • Autor

como é esse "agacho bom dia"? em todo caso, achei esse B meio pesado, tiraria pelo menos 1 exercício, outra coisa, sugiro trocar o agacho sumo pelo terra sumo, acho mais seguro ( por exigir menos flexibilidade ) e ainda permite levantar mais carga, acho que um bom dia, terra sumo, stiff e 3 apoios já dão conta do recado mto bem

Não achei o vídeo do agachamento bom dia. Mas ele é tipo assim: coloca a barra nas costas normal, igual no agachamento, e vai com o tronco pra frente (abaixando) aí estica bastante os posteriores, como no stiff.

Qual a diferença entre agachamento e terra sumô? Eu pensei nesse aqui:

Postado

ah tá, no caso eu conheço apenas por bom dia mesmo... não dá pra ver vídeo aqui do trampo, mas em relação a base ambos são largos ( o largura certa vai depender da sua mecanica e flexibilidade ), mas um problema que eu vejo no agacho sumo é que ele exige uma flexibilidade mta boa, enquanto no terra vc começa com o quadril um pouco mais alto... coloque no youtube sumo deadlift que fica mais facil ver execuções de qualidade

Postado
  • Autor

ah tá, no caso eu conheço apenas por bom dia mesmo... não dá pra ver vídeo aqui do trampo, mas em relação a base ambos são largos ( o largura certa vai depender da sua mecanica e flexibilidade ), mas um problema que eu vejo no agacho sumo é que ele exige uma flexibilidade mta boa, enquanto no terra vc começa com o quadril um pouco mais alto... coloque no youtube sumo deadlift que fica mais facil ver execuções de qualidade

Ah, sim. Bem legal esse terra sumô.

O treino "A" tá legal?

Postado

Ah, sim. Bem legal esse terra sumô.

O treino "A" tá legal?

agachamento sumo trabalha mais os adutores, esse terra sumo também e outros musculos

Editado por big mano

Postado

agachamento bom dia ela pega mais posteriores

o A está legal sim, mas se quiser substituir algum por agacho frontal tbm é uma ótima escolha

concordo esse exercicio sempre uso é muito foda !!

Postado
  • Autor

agachamento bom dia ela pega mais posteriores

concordo esse exercicio sempre uso é muito foda !!

Adoro esse bom dia, mas tenho uma grande dificuldade por causa da carga. A carga que eu pego é dificil de tirar do chão sozinha, e na minha academia não tem gaiola. :/

O treino B também está bom?

Postado
  • Autor

Assim ficaria bom? (Falaram que o B está pesado, troquei o bom dia pelo flexor)

A

Agachamento

Afundo

Legg press

Extensor

3 apoios

panturrilha

B

Terra sumô

Terra

Sitff

Flexora

3 apoios

panturrilha

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.