Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1.96m, 100kg ! Obj: Perda De Peso/aumento Da Massa Muscular

Posts Recomendados

Postado

Fala Galerinha do Fórum Hipertrofia.org!! Tudo bem com vocês?

Bem o caso e o seguinte, sou visitante do fórum ja tem mais de 6 meses, mas so hoje me registrei por estar "começando" a me preocupar com meu peso e saúde!

Tenho 23 anos, e estou pesando 100kg com 1.96m de altura, sempre fui mais cheinho, em barriga e bunda, mas nunca cheguei a ser o gordinho da turma por ser muito alto, mas de um tempo pra cá, venho percebido que a barriga aqui ta aumentando... aumentando...

Sou um comilão desesperado, o que tem na geladeira eu vou la e como, mesmo não estando com fome, basta eu ver uma coisa "gostosa" e eu tenho de comer". O prato de comida sempre foi o maior aqui de casa, não chega a ser aquele morrão de se esconder atras mas quase isso hehe!

Sou praticando e professor de judô aqui em BH, o que me ajuda "em termos" a fazer exercícios, já que meu treino sáo de 2 horas 2x semana sendo 1hr de físico e 1hr de técnico sendo o treino físico compreendido em corridas no dojô com circuitos de flexões, abdominais, mergulhos e alongamentos.

Em casa fico a maioria do tempo na frente do computador, por mexer com desenvolvimento de sites e manutenção de micro... ai já viu!!

Bem, desde quarta feira estou com meu hábito alimentar totalmente modificado, estou comendo 1/4 daquilo tudo que eu comia, sendo que estou seguindo a seguinte dieta:

Café da Manhã:

1 Copo de café com leite

1 Pão com manteiga

Lanche da Faculdade:

1 Iorgute

1 Maçã e ou 1 Banana

Almoço:

1 e 1/2 Colher de Arroz ( Colher de Arroz, aquela maioriznha)

1 Concha de Feijão

1 Bife Pequeno

ou

1 Pedaço minúsculo de lasanha,

ou

1 Colher de Carne Moída ( Colher de Arroz, aquela maioriznha)

E as vezes uma batata, tomate, o que tiver a mesa hehe!!

Ou então quando tem macarrão eu coloco um prato raso de macarrão com pouco molho!

Lanche da tarde:

1 Copo de Leite

1 Pão com Mateiga

Lanche Antes do Treino:

1 Banana

1 Maçã

Jantar:

Mesma coisa que o almoço mas um pouco mais reduzido...

Não sei se essa "dieta" vá resolver alguma coisa, mas acho que comparando com o que eu me alimentava, deve fazer algum efeito, SEMPRE eu fazia um prato cheio e repetia tudo hehe sempre no almoço e janta eu alimentava com 2 pratos de comida!

Bem, minha parte de alimentação esta sendo essa, agora minha parte de treinamento físico e bastante deteriorada pois so faço exercício nos meus treinos!

Minha pretensão e de correr ou caminhada de segunda a sexta 1 hr cada dia e realizar alguns exercícios em casa, pois tenho aqui muitos alteres, barras, prancha de supino e pulley!

Sendo a minha principal preocupação nos treinamento físico o ganho de massa muscular, será que alguém poderia me ajudar a montar uma lista de exercícios para eu realizar aqui em casa??? Pois ta sendo osso aqui esse aumento do peso a a massa muscular so diminuindo...

Tenho muito problema nos membros superiores do meu corpo, pois sou alto, tenho perna grossa e braços finos e gostaria muito de melhorar esse aspecto, pois a força que me falta nos braços eu tenho de sobra nas pernas!!

Alguém aqui do fórum poderia me ajudar nessa?? Sou muito leigo nesse assunto, e no momento não estou podendo entrar em uma academia por motivos $$$ hehehe!!

Essa minha "dieta" ira me ajudar a perder peso sem me prejudicar nos meus treinamentos??

Quais exercícios eu posso realizar com os materiais de musculação que tenho em casa que me ajude a aumentar a minha massa muscular?? Principalmente nos membros superiores...

Alguem poderia me prescrever uma serie de exercicios???

Segue em anexo algumas fotos do meu "estado" atual...

Abdomem não contraido:

050308abdomennocontraidxx0.th.jpg

Braço Direito:

050308braodireitovk5.th.jpg

050308bicepsdireitody3.th.jpg

050308bicepsdireitoew3.th.jpg

Braço Esquerdo:

050308braoesquerdoqz2.th.jpg

Costas:

050308costasjj7.th.jpg

Lateral Direita: Abdomen não contraido

050308ladodireitonm2.th.jpg

Lateral Esquerda: Abdomen não contraido

050308ladoesquerots5.th.jpg

Triceps Direito:

050308tricepsdireitory9.th.jpg

Desde já agradeço a ajuda de todos....

Vlw!!

Publicidade

Postado

dieta ta um pouco reduzida demais ao meu ver pra um primeiro momento, acredito que esta faltando proteinas en sua dieta tbm, ja que um dos objetivos é o aumento da massa magra, reveja na sua dieta alimentos integrais e lights e coloque mais proteína, essas dietas severas tendem a utilizar proteína como fonte de energia as vezes o que acaba por catabolizar o musculo.

sugiro uma dieta ondulante com variações na quantidade de calorias diarias pra ter um ganho mais expressivo em termo de reduçaõ de gordura e não acabar reduzinda a massa muscular.

quanto ao treino é um pouco dificil repassar atividades de musculação para um leigo via internet, pois corre-se o risco de acabar machucando por desconhecer os exercícios.

Postado
dieta ta um pouco reduzida demais ao meu ver pra um primeiro momento, acredito que esta faltando proteinas en sua dieta tbm, ja que um dos objetivos é o aumento da massa magra, reveja na sua dieta alimentos integrais e lights e coloque mais proteína, essas dietas severas tendem a utilizar proteína como fonte de energia as vezes o que acaba por catabolizar o musculo.

sugiro uma dieta ondulante com variações na quantidade de calorias diarias pra ter um ganho mais expressivo em termo de reduçaõ de gordura e não acabar reduzinda a massa muscular.

quanto ao treino é um pouco dificil repassar atividades de musculação para um leigo via internet, pois corre-se o risco de acabar machucando por desconhecer os exercícios.

Coronha... eu esqueci de citar no topico hehe eu sou estudante de Educação Fisica, estou quase me formando, por isso ja nao me considero um leigo no assunto entende, so não sei o porque eu nao consigo "Me treinar" entende... No demais eu consigo de letra agora comigo eu ja fico sei la, meio travado entende...

Postado

Galera montei essa ficha aqui pra mim baseada numa que eu peguei com um chegado meu aqui..

Oque vcs acham?? A ordem ficou legal? Exercicios e tal!!!

Objetivo: Hipertrofia
Freqüência:6x

2 Fichas: A e B, Treinar A e B dias Alternados.

Ficha A:
Supino Horizontal 3x12
Crucifixo 3x12
Pull Over 3x12
Elevação Frontal 3x12
Elevação Lateral 3x12
Desenvolvimento (Supino Sentado) 3x12
Rosca Direta 3x12
Rosca Alternada 3x12
Rosca na barra W 3x12
Punho Direto 3x12
Ombro (Trapézio) 3x12

Ficha B:
Remada Unilateral 3x12
Pulley Alta 3x12
Remada Cavalo 3x12
Remada Alta 3x12
Agachamento 3x12
Avanço 3x12
Panturrilha 3x12
Tríceps Testa 3x12
Tríceps Françês 3x12
Triceps Pulley 3x12

Abdominal Todos os Dias: Supra 4x50

Seg. Quart. Sexta e Sabado: Corrida de 1hr!
Terça e Quinta: Treino normal de Judo!

• 2 semanas depois...
Postado

[quote name='Juliocasini' post='10396' date='22 03 08']acho que abdominal todo dia num vai adiantar em nada[/quote]

Concordo..
Pois o abdomen é um músculo como os outros, que necessita de um descanso,
Fazendo abdominal todos os dias não ira ter descanso, logo, não rola..

E se quer perder barriga, a abdominal não irá te ajudar,
Pra perder barriga como também abaixar os niveis de gordura é só cuidar sua alimentação irmão..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...