Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Sempre tive a dúvida da execução, mas não posso gravar prq n tenho câmera para isso.

Eu antes fazia mais ou menos assim como vc faz, iniciava o movimento com o quadril lá embaixo, sendo que o início do movimento era como se fosse eu tentando levantar segurando a barra (mais ou menos a fase positiva de um agacho, só que segurando a barra, ao invés de ter ela nas costas) e depois só fazia o lockout do quadril. Não sentia muito o trabalho da lombar, uma vez que acredito que o trabalho quase inteiro se dava por conta dos quadríceps e dos glúteos. Hoje em dia eu tenho feito com o quadril alto, só dobro o joelho e desço o quadril o suficiente para segurar a barra com os braços o mais estendidos possível. Depois eu puxo a barra e faço o lockout dos joelhos e do quadril, quase não uso as pernas no movimento (só bem no iniciozinho, coisa rápida). Qual é a maneira certa eu não sei, mas hoje eu faço dessa maneira que falei...

Postado

to lendo bastante agora.. deve ser por isso que meu deadlift suspenso 15cm (rack-pull), é mais dificil, pq eu não consigo abaixar muito a bunda, ai tenho que usar mais a cadeia posterior..

eu faço mais com a bunda baixa, pq consigo pegar mais peso, e minha envergadura é muito curta.. mas vou tentar fazer com o quadril mais alto.. vou pesquisar mais! e vou filmar de novo, em boa qualidade, e filmar agacho tbm!

Postado

Parabens pelas cargas. Achei a execução bem boa, talvez um ajuste ou outro (que eu não sei avaliar), mas creio que o principal está sendo contemplado, que é não se lesionar e fazer o movimento completo.

ta loco hahah esses steps sao bons PRA CARALHO!! antes eu tinha que segurar a descida pra não quebrar o chao.. com os steps eu solto o peso numa boa

Kra, essa msg foi otima pra mim, valeu! Eu estou com um problema na academia por usar anilhas debaixo das cargas e com step, resolvo este problema e o de bater o peso no chão (tb seguro muito a descida por conta disso). Agora to ansioso pro proximo treino segunda, hehe...

No mais, gostei de ver a velocidade do movimento, para ter como referencia. Eu tive muita dificuldade pra fazer o terra na ultima quarta, com 60/60, sendo que 58/58 foi bem de boa. Um dos motivos foi ter q ficar segurando a barra na descida.

Postado (editado)

olhando melhor depois dos comentários, realmente vc tá subindo o quadril antes do upper back, e isso gera muita pressão na lombar, a propósito, como vc faz a respiração? um video que explica bem legal é

tbm recomendo trabalhar bem os abs com isometricos ( sem esquecer do obliquo, mto importante ) Editado por manel007
Postado

anilha eu nao sei.. é aquela tradicional anilha de 20kg. step é 14-15cm

Hmm.

Eu usava steps quando a anilha era muito baixa.Aí a curvatura ficava melhor,ou pior(dependendo da altura).Faz c/ step por algum motivo em especial,Keeper ?

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...