Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hmm.

Eu usava steps quando a anilha era muito baixa.Aí a curvatura ficava melhor,ou pior(dependendo da altura).Faz c/ step por algum motivo em especial,Keeper ?

Abraços

eu faço pra poder soltar o peso.. sem step eu tenho que segurar pra nao quebrar o chao. ali é como se eu tivesse no chao, pq sao 2 steps pros pesos e um pra mim, pra ficar na mesma altura

Postado

eu faço pra poder soltar o peso.. sem step eu tenho que segurar pra nao quebrar o chao. ali é como se eu tivesse no chao, pq sao 2 steps pros pesos e um pra mim, pra ficar na mesma altura

Pois é,percebi o step de base só agora hehe

• Supermoderador
Postado

O terra teria que usar a parte posterior durante todo o movimento. Estufar o peito também tem que ser depois que conseguir encher o abdômen interno de ar, travar o core todo. Começar com o quadril muito baixo faz com que o corpo se mova como se tivesse ficando em pé ao invés de puxar a barra pra trás.

Aqui é o seu início, na paralela. Como a perna tá no caminho que a barra vai ter que fazer você vai ter que mover o corpo pra se adequar a isso.

Sua puxada, quadril na paralela: Puxada do KK, quadril alto:

dead1f.jpgdead5.jpg

Pra você conseguir passar a barra pelo joelho você tem que levantar o quadril. As costas acabam ficando praticamente paralelas ao chão:

dead2i.jpg

Quando a barra chega no joelho você já teve que trabalhar muito pra conseguir chegar nessa posição e ficar de pé. Enquanto o KK continua puxando a barra pra trás e fazendo o lockout do joelho e quadril praticamente ao mesmo tempo.

Quando ela chega no seu joelho: Quando ela chega no joelho do KK:

dead7.jpgdead6r.jpg

Apesar de você começar com o quadril mais baixo, quando chega na parte do joelho já tá bem mais alto (até se comparado com o do KK) e o seu lockout do joelho praticamente feito.

Nessa posição o peso fica praticamente só pra sua lombar, visto que você levantou o quadril pra poder passar com a barra pelo joelho.

A posição das costas de antes do joelho até o joelho praticamente não mudou.

Eu tô com um sentimento que esqueci de falar alguma coisa ... mas acho que é por aí o meu ponto de vista mesmo :laughingsmiley:

Muito boa explicação cara, e boa vontade de fazer isso, parabéns.

Só um detalhe: cada um de nós tem uma proporção diferente dos membros inferiores e superiores, um levantamento terra sempre vai ficar levemente diferente do outro, diferentes alavancas. Depois de muito tempo tendo problema em corrigir o meu levantamento terra, por falta de mobilidade e não conseguir fazer certinho, resolvi trocar para sumo deadlift, ele tira o foco das costas e ajuda a proteger ela. Só falta eu voltar a evoluir nas cargas nele agora, mas ainda estou investindo na técnica, já que chegando perto da 1RM está dando problema ainda.

Postado

seguinte qt as costas alguns curvam, mas é a parte superior a lombar, a lombar mesmo fica reta, não sei se fui claro? qt a execução tem q melhorar a tecnica pra não puxar td de lombar, eu faço isso as vezes ai fica parecendo um stiff..rsrs o fim do mov

outra coisa, qt as posições de terra tradicional vai varia de acordo com sua anatomia, única constante é não arredondar a lombar mesmo o resto vale td já vi mt coisa estranha, e os malditos ainda puxam mais de 300kg kkkkkk

Postado

O KK arredonda a parte superior das costas, e não a lombar. Não lembro de ter visto um vídeo dele que tenha arredondado a parte de baixo.

Além disso, uma coisa é arredondar levemente durante uma competição, a outra é arredondar todos os treinos.

E tem caras que são ninjas, levam tempo para se lesionar, tipo esse aqui:

O que não é desculpa para não melhorar a técnica.

Aiiiiii.

Parabens pelo PR, cara.

Lá na academia eu tenho que ficar segurando a descida... Step tem, mas é tão vagabundo que uma vez eu subi nele pra fazer panturrilha com a barra do agachamento, só de subir com um pé o troço começou a descer e ranger tenebrosamente...

Postado

parabéns pelo PR .

no meu ponto de vista isto é biomecânica, cada um bate o peso de um jeito.

não arcando a lombar o resto do movimento sai automático, seu corpo mostra o caminho.

a execução está boa,

bons treinos.

Postado

Obrigado a todos pelos comentarios e opinioes!

Semana que vem vou gravar com 212kg com uma resoluçao melhor, e vou colocar anilhas em baixo do step, pra altura da barra ficar mais proxima do oficial (quanto é?). E vou tbm gravar meus agachamentos, pq eu realmente estou na duvida se curvo ou nao a lombar.

Sobre a parte do vídeo que eu mostro eu abaixando, vcs acham que aquilo é normal, ou é o começo da curvatura lombar ? Abraço e valeu a todos

Postado

Obrigado a todos pelos comentarios e opinioes!

Semana que vem vou gravar com 212kg com uma resoluçao melhor, e vou colocar anilhas em baixo do step, pra altura da barra ficar mais proxima do oficial (quanto é?). E vou tbm gravar meus agachamentos, pq eu realmente estou na duvida se curvo ou nao a lombar.

Sobre a parte do vídeo que eu mostro eu abaixando, vcs acham que aquilo é normal, ou é o começo da curvatura lombar ? Abraço e valeu a todos

tamanho das anilhas olímpicas é de 45cm se não me engano

Postado

tamanho das anilhas olímpicas é de 45cm se não me engano

Diâmetro, né?

Raio é a metade, que é onde a barra fica posicionada..

Bom, já te respondi no teu diário, mas quero acompanhar a discussão e também ver teu video do agacho.

Abraço

Postado

Também fiquei coma impressão de que a barra está baixa. Talvez uns poucos (bem poucos) centímetros mais alta ficaria melhor.

E o Rubinho157 mandou bem pra caralho. Na atitude e no conteúdo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...