Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Em um abc2x. qual é o recomendado?

alguns recomendam ombro com peito e triceps(atualmente faço assim) e outros ombros com pernas

Postado

Tanto podes fazer ombro com peito, como costas com ombro(posterior), assim como peito e ombros. A divisão nem é algo que importa, importa sim saber o que se está a fazer.

• Supermoderador
Postado

Quando você treina peito e costas, você está treinando ombro. Treinar ele isoladamente junto com as pernas vai significar, de certa forma, trabalhar ombro nos 3 dias. Conforme o volume, e ainda mais se treinar ABC2x, é medir para se lesionar.

Adicione algum empurrar acima da cabeça e alguma remada ou puxada mais alta para pegue mais ombros (tipo face pull) e já deve ser suficiente. Se precisar, adicione mais volume nesses dias, mas deixe o C para descançar.

Postado

como tu deve sabe ombro é sinergista de peito (deltoide anterior) como em alguns exercicios se nao forem todos é de costas (deltoide posterior) por volume de treino na minha opinião ele seria melhor treinado no dia de peito com exercicios para a porção média (militar e elevação lateral) assim todo o ombro é trabalhado e se deixa um dia somente pra membros inferiores dando amis enfase a parte

Postado

Tanto podes fazer ombro com peito, como costas com ombro(posterior), assim como peito e ombros. A divisão nem é algo que importa, importa sim saber o que se está a fazer.

Como não importa?

Postado (editado)

Como não importa?

Podes fazer:

a-peito e ombro

b-pernas e bicep e tricep

c-costas e panturrilha

Treinaste 2x bicep, 2x tricep, 2x ombro, etc.. (Não estou a dizer que a rotina está bem dividida, é um ex.)

Agora é preciso saber dosar as coisas. Dar o descanso necessário a cada músculo, calorias necessárias e etc...

Todos se preocupam muito em fazer peito, tricep e ombro, costas e bicep e pernas. Não quer dizer que esteja errado, eu faria isso também. Mas podes mudar completamente a rotina, é preciso é saber o que se está a fazer.

É como a tradicional linha de repetições, tem gente que se preocupa mais em estar dentro das 8-12 do que no próprio treino.

Editado por hugo4
Postado

Podes fazer:

a-peito e ombro

c-costas e panturrilha

Treinaste 2x bicep, 2x tricep, 3x ombro, etc.. (Não estou a dizer que a rotina está bem dividida, é um ex.)

Agora é preciso saber dosar as coisas. Dar o descanso necessário a cada músculo, calorias necessárias e etc...

Todos se preocupam muito em fazer peito, tricep e ombro, costas e bicep e pernas. Não quer dizer que esteja errado, eu faria isso também. Mas podes mudar completamente a rotina, é preciso é saber o que se está a fazer.

É como a tradicional linha de repetições, tem gente que se preocupa mais em estar dentro das 8-12 do que no próprio treino.

Tudo bem, Ombro, Bíceps e Tríceps você estará treinando igual, mas e as pernas, peito e costas, você estará treinando desproporcionalmente 1x apenas.

Postado

Podes fazer:

a-peito e ombro

c-costas e panturrilha

Treinaste 2x bicep, 2x tricep, 2x ombro, etc.. (Não estou a dizer que a rotina está bem dividida, é um ex.)

Conta qntas vezes vc trabalha o biceps e o triceps direta e indiretamente num abc 2x nessa tua duvisão

Postado

Eu prefiro Peito/Ombro/Tríceps. Ainda me poupa tempo, porque dps de supinos e desenvolvimento é só colocar paralelas pra fechar o treino de tríceps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...