Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É foda...

olha cmo ta a barra, sem peso nenhum

pyy5.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Ond eu compro entao c essas merdas garantem 120kg só?

Esta barra da foto, provavelmente, é de aço 1020 e tem 2,20m

Acredito, ainda que ela foi usada, erroneamente, em levantamento de peso.

As barras de aço 1020 de 1,80m suportam pesos para exercícios de supino. Com tratamento especial, as de 2,20 costumam aguentar até 200/220 kg e são amplamente comercializadas, ainda que sem especificação e certificaçao. Leia-se, sem garantia.

Para profissionais de LPO há fabricantes específicos credenticados pela Federação internacional

http://www.potencianoesporte.com/page/barras-de-lpo-credenciadas

https://sites.google.com/a/freisdistribuidoraeleikodobrasil.com/www/

Se você for praticante LPO, pode realizar estudo no sentido de reduzir o custo fazendo um reforço na barra 1020, conforme vídeo.

cordiais saudações

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Achava q essa tinha 1,80

n sou praticante d LPO n

cmo alguem pod usar erroneamente essa barra?Eu era o q mais pegava peso la na academia, os outros q frequentam era tiozao ou pai lá, n pegavam mt peso.Eu fiz terra com 150 com ela, só q antes disso, bem antes ela ja tava torta

Postado

Achava q essa tinha 1,80

n sou praticante d LPO n

cmo alguem pod usar erroneamente essa barra?Eu era o q mais pegava peso la na academia, os outros q frequentam era tiozao ou pai lá, n pegavam mt peso.Eu fiz terra com 150 com ela, só q antes disso, bem antes ela ja tava torta

A barra também estraga, entorta e não precisa de muito peso não, basta alguém jogar no chão com peso, deixar cair, o material tem um tempo de desgaste, até com barras olímpicas isso acontece.

• 2 semanas depois...
Postado

Fui ver com um serralheiro, eu falei a ele do aço 1020, ele disse q acha q d aço inox seria melhor, mais resistente

porém vejo geral fazendo d 1020 ou 1045, inox realmente é?(eu sou sem noção dessas paradas)

Postado (editado)

A 1020 maciça suporta mais de 200kg fácil.

O serralheiro me garantiu que pode socar 300kg na barra 1020 maciça sem medo.

A 1040 é mais dura, só que, por outro lado, não entorta, é mais fácil quebrar do que entortar.

Vai de 1020 maciça com 1,80m, no máximo 2,00m e pode treinar sem medo.

Qual seria o motivo de ter no maximo 2m?

Sera que de 2,20 teria mais chances de entortar?,

Pro autor do topico, este site garante 180kg pras barras e tem até 2,20 de comprimento:

http://loja.tudoesportes.com.br/ecommerce_site/categoria_1235_7766_BARRAS

Editado por Night
  • 3 semanas depois...
Postado

Upando o tópico por respostas.

Quero montar uma academia aqui em casa e to na dúvida da barra, pois já entortei duas barras lá na academia e o máximo q peguei foi 160 uma vez no terra. a outra entortou com 36kg de cada lado numa remada curvada q apoiei o meio no banco ¬¬

Postado

Quero montar uma academia aqui em casa e to na dúvida da barra, pois já entortei duas barras lá na academia e o máximo q peguei foi 160 uma vez no terra. a outra entortou com 36kg de cada lado numa remada curvada q apoiei o meio no banco ¬¬

Se for mandar fazer, vai de aço 1045, do contrário, as vendidas em estabelecimentos/internet geralmente são de aço 1020; então prefira as reforçadas, e verifique a capacidade garantida pelo fabricante.

Postado

Achava q essa tinha 1,80

n sou praticante d LPO n

Mentiraaaaaaaa, você quem entortou, seu monstro SEU MONSTROOO . HAUha

Cara, vou acompanhar esse tópico, também tenho ambição de montar um local pra treino pelo meu quintal. As dicas do Ice costumam ser válidas, eu iria na dele. Aliás, vou ver se acho algum canto aqui que faça as barras pra ver quanto que fica.

Postado (editado)

tenho essa ambição do carinha ai de cima, mas vcs acham melhor comprar as mesas, os bancos as maquinas prontas ou manda fazer do seu gosto?

Editado por heitor5452
Postado

Eu ja apoiei ela no meio do banco tb, isso entorta?pq?me parece q a barra tem q der mt vagabunda pra entortar com isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...