Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal, to querendo comprar a barra e anilhas pra treinar em casa.A questao é q n sei qnt d peso elas aguentam.To na casa dos 90kg no supino e 130 no terra, será q aguenta d boa?Me recomendam alguma?

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Oi pessoal, to querendo comprar a barra e anilhas pra treinar em casa.A questao é q n sei qnt d peso elas aguentam.To na casa dos 90kg no supino e 130 no terra, será q aguenta d boa?Me recomendam alguma?

pode ficar sossegado

comece a se preocupar quando chegar nos 200kgs

Postado

Normalmente onde vc compra tem especificado a quantidade de peso maxima segura pra treinar.

Agora qnto maior a barra menor o peso.

• 4 meses depois...
Postado

Desculpa reviver o tópico

Estou voltando a procurar por barras.Essa pergunta foi feita(o topico) pq a barra q eu uso na academia do predio aqui, entortou com menos d 130kg.Está mt torta,impossivel d fazer supino e ohp com ela.Por isso estou perguntando,pq estou com medo d pegar uma barra novamente q entorte com pouco peso

Postado

A da marca polimet, muito comum à venda em grande lojas, como walmart, extra.com, magazine luiza.com, etc. só garante 120kg às suas barras de aco maciço 1020.

fonte: http://polimet.com/produtos#

A pretorian, que é uma marca um pouquinho melhor, fabrica barras olímpicas (que são comercializadas à bagatela de R$3000,00!) e garante até 220kg.

Fonte: http://www.netshoes.com.br/produto/190-6024-064?#features-box

Por isso, tome cuidado e sua questão é extremamente pertinente. A área de equipamentos para fitness não possui regulamentação técnica do Brasil e estamos anos luz atrás dos EUA e Europa.

A maioria das barras de academia no Brasil são do tipo polimet ou pior. Se você se acidentar por utilizá-las com peso acima de 120kg o emblóglio jurídico é grande.

Todas as respostas estão com a fonte.

Postado (editado)

ela envergo e n volto mais entende?ela ta toda torta, até msm sem peso ela ta torta cmo ai na foto

1045 ou 1020?

Editado por escrubles1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...