Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal, to querendo comprar a barra e anilhas pra treinar em casa.A questao é q n sei qnt d peso elas aguentam.To na casa dos 90kg no supino e 130 no terra, será q aguenta d boa?Me recomendam alguma?

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Oi pessoal, to querendo comprar a barra e anilhas pra treinar em casa.A questao é q n sei qnt d peso elas aguentam.To na casa dos 90kg no supino e 130 no terra, será q aguenta d boa?Me recomendam alguma?

pode ficar sossegado

comece a se preocupar quando chegar nos 200kgs

• 4 meses depois...
Postado

Desculpa reviver o tópico

Estou voltando a procurar por barras.Essa pergunta foi feita(o topico) pq a barra q eu uso na academia do predio aqui, entortou com menos d 130kg.Está mt torta,impossivel d fazer supino e ohp com ela.Por isso estou perguntando,pq estou com medo d pegar uma barra novamente q entorte com pouco peso

Postado

A da marca polimet, muito comum à venda em grande lojas, como walmart, extra.com, magazine luiza.com, etc. só garante 120kg às suas barras de aco maciço 1020.

fonte: http://polimet.com/produtos#

A pretorian, que é uma marca um pouquinho melhor, fabrica barras olímpicas (que são comercializadas à bagatela de R$3000,00!) e garante até 220kg.

Fonte: http://www.netshoes.com.br/produto/190-6024-064?#features-box

Por isso, tome cuidado e sua questão é extremamente pertinente. A área de equipamentos para fitness não possui regulamentação técnica do Brasil e estamos anos luz atrás dos EUA e Europa.

A maioria das barras de academia no Brasil são do tipo polimet ou pior. Se você se acidentar por utilizá-las com peso acima de 120kg o emblóglio jurídico é grande.

Todas as respostas estão com a fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...