Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa !

(Se quiser ir para a questão diretamente, pule para o " ***** ")

Sempre li nos forums da internet, brasileiros e americanos que o Whey Concentrado da Optimum seria o melhor do mercado (existem contrapontos, mas no geral é dito isso).

Minha suplementação então estava sendo feita da seguinte maneira: Whey Protein Optimum após o teino junto com Maltodextrose (Antes era Dextrose, mas me indicaram substituir pela Malto) e Caseína antes de dormir e ao acordar.

Porém um amigo me indicou o Whey da Muscle Pharm, que depois verifiquei que era na verdade um Blend de proteínas. Pesquisei nos fórums e se antes a Optimum liderava com ampla vantagem, todos os resultados que achei com a pesquisa "Whey Protein Optimum X Combat Muscle Pharm" deram vantagem ao Combat.

Li sobre um experimento de uma universidade dos EUA, que trazia como resultado que pessoas que tomavam caseína junto com o Whey Protein no pós treino obtinham mais resultados do que simplismente Whey. Com todas as minhas pesuisas, decidi então acrescertar a caseína a minha dieta pós treino.

***** A questão é:

O que é melhor ? Comprar um Blend de prorteínas (Combat da Muscle Pharm) e tomar no pós treino, antes de dormir e ao acordar ou comprar um Whey Protein (Optimum) e uma caseína (Optimum) e tomar o Whey misturado com a caseína no pós treino e ao acordar e a caseína antes de dormir ?

Publicidade

Postado

Cara na minha opnião e melhor tu compra o whey e a caseina da ON e ai tu toma whey no pos treino e a caseina ao acordar e antes de dormir ...

Espero ter ajudado .. Abraço.

Postado (editado)

Sim, isso era o que eu fazia, mas li estudos que mostravam que tomar a caseína no pós treino trazia mais benefícios tbm...

Preciso saber se misturo a caseína no whey ou se compro um Blend de proteinas, onde já existe essa mistura = Combat da Muscle Pharm

Editado por Bruno91
Postado

C x B blend de proteinas..

esse negocio de 'omg, preciso de uma prot de super rapida absorção no pós' é bullshitagem..

isso ai é pra hormonizados..pra quem é natural C x B falando, blend de prot + uma refeição solida = win

Postado

O custo de

esse negocio de 'omg, preciso de uma prot de super rapida absorção no pós' é bullshitagem..

isso ai é pra hormonizados..pra quem é natural C x B falando, blend de prot + uma refeição solida = win

Para mim o custo é indiferente, pois pagarei 280 reais em 1800 g do Blend de Proteínas enquanto pagarei 130 em 900 de whey e 160 em 900 de Caseína, totalizando 290 reais.. Gostaria de saber o que é melhor mesmo :D

Postado

[2]

Postado

O custo dos dois é o mesmo, sendo assim, podemos avaliar apenas pelo critério benefício, nesse critério, qual seria o melhor ?

os dois são blend.

whey + caseina = duas prots certo? = blend

eu sou whey + caseina, usaria esse

Postado

os dois são blend.

whey + caseina = duas prots certo? = blend

eu sou whey + caseina, usaria esse

Não entendi, você sugere comprar o Blen pronto = Combat

Ou comprar os dois separados ? e Juntar Whey Optimum + Caseina Optimum

Ambos são Whey + Proteina, mas qual é melhor ? Lmebrando que no primeiro vem albumina e outras coisas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...