Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Finalmente decidi acabar com as desculpas de falta de tempo e dinheiro, já separei uma grana pra pra pagar a mensalidade, alimentação e suplementação

Tenho 16 anos, 1,77m e 62kg

Não tenho certeza se na academia que vou treinar terei um instrutor que me auxiliará nos exercícios e na alimentação por isso peço ajuda a quem sabe

Existe alguma dieta pronta que eu possa começar a seguir? E uma série de exercícios? Qualquer recomendação será bem vinda.

É exagero já começar uma suplementação já no primeiro mês?

Se não for, este combo seria um bom adicional? http://www.corpoidealsuplementos.com.br/bigmass-1-5kg-ganha-creatina-300g-mednutrition-p3646/

Publicidade

Postado

Treino: FullBody 3x para começar.

Alimentação: Bulk, nada especifico.

Suplementação: Uma dieta bem elaborada dispensa suplementos, mas, caso você esteja com dinheiro sobrando, compra um whey protein.

Boa sorte bro!

Postado

Treino: FullBody 3x para começar.

Alimentação: Bulk, nada especifico.

Suplementação: Uma dieta bem elaborada dispensa suplementos, mas, caso você esteja com dinheiro sobrando, compra um whey protein.

Boa sorte bro!

Poderia detalhar um pouco mais o que quis dizer amigo?

Postado

Poderia detalhar um pouco mais o que quis dizer amigo?

Vou tentar dar uma base por cima do que o cara falou ali em cima:

Fullbody -> Treinar seu corpo inteiro em 1 ou 2 dias (não tenho certeza sobre isso, de uma pesquisada a mais). No caso de dois dias pode ser divido em: Dia A (Parte Superior do Corpo) e Dia B (Parte Inferior do Corpo).

Fullbody 3x -> O mesmo que o de cima, porem em vez de fazer este treino apenas 1 vez na semana fazer 3 vezes o treino completo ou seja algo como: ABABAB. Sendo os treinos como citado acima.

Bulk/Bulking = Pode ser definido em a fase onde você monta uma dieta hipercalórica para subir seu peso (tentando aumentar o minimo possível de gordura e tentar ganhar o máximo de massa magra possível.)

Suplementação = Serve apenas para "completar" o que não conseguiu ganhar até o fim do dia. Exemplo: minha dieta diz que preciso de 300g de proteína por dia, sendo que no final do dia consegui atingir apenas 200g de proteína, eu poderia tomar o Whey Protein que vai lhe dar as proteínas que lhe faltam. (Isso é apenas um exemplo.)

Obs: Nenhum suplemento funciona sem um boa dieta e um bom treino.

Obs²: Tudo que eu disse foi a base de algumas pesquisas, se eu estiver errado por favor me corrijam.

Postado

Vou tentar dar uma base por cima do que o cara falou ali em cima:

Fullbody -> Treinar seu corpo inteiro em 1 ou 2 dias (não tenho certeza sobre isso, de uma pesquisada a mais). No caso de dois dias pode ser divido em: Dia A (Parte Superior do Corpo) e Dia B (Parte Inferior do Corpo).

Fullbody 3x -> O mesmo que o de cima, porem em vez de fazer este treino apenas 1 vez na semana fazer 3 vezes o treino completo ou seja algo como: ABABAB. Sendo os treinos como citado acima.

Bulk/Bulking = Pode ser definido em a fase onde você monta uma dieta hipercalórica para subir seu peso (tentando aumentar o minimo possível de gordura e tentar ganhar o máximo de massa magra possível.)

Suplementação = Serve apenas para "completar" o que não conseguiu ganhar até o fim do dia. Exemplo: minha dieta diz que preciso de 300g de proteína por dia, sendo que no final do dia consegui atingir apenas 200g de proteína, eu poderia tomar o Whey Protein que vai lhe dar as proteínas que lhe faltam. (Isso é apenas um exemplo.)

Obs: Nenhum suplemento funciona sem um boa dieta e um bom treino.

Obs²: Tudo que eu disse foi a base de algumas pesquisas, se eu estiver errado por favor me corrijam.

Nossa, muito obrigado, consegui compreender tudo!

O treino ABABAB cada "A" e "cada "B" seriam um dia de treino, certo? Intercalando para o descanso dos músculos, logo seriam necessários 6 dias de treino?

Postado

nao cara isso que ele falo ta errado

ABABAB é AB 3x

Full body é quando voce treina seu corpo todo em um dia, tres vezes na semana

por exemplo:

segunda, quarta e sexta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...