Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

galera, encontrei um vídeo que não tem nada a ver com musculação, e sim com fazer cola de leite, mas no inicio do vídeo eu reparei que para produzir a cola, é nessesario isolar a proteína do resto do leite, e para isso ele usou vinagre, aqui vai o vídeo.

Bom, eu não sei se a proteína fica consumível, mas vou tentar entrar em contato com o Iberê "Produtor do vídeo" e perguntar se fica, porque se ficar, é uma boa pra separar a caseína, dos carboidratos do leite.

PS : antes de misturar ao bicabornato, apenas ao coar. Abraços,

Editado por Thiago Borges

Publicidade

Postado

Bom, ai e usado leite desnatado, entao sem gordura, ou com 1 grama de gordura.

Pensando bem, no valor da caseina, isso é realmente util.

Muito interessante, bem pratico, resta saber se fica consumível

Ja enviei um email para saber se fica consumivel. assim que chegar a resposta posto aqui brother.

Postado

Bom, ai e usado leite desnatado, entao sem gordura, ou com 1 grama de gordura.

Pensando bem, no valor da caseina, isso é realmente util.

Ja enviei um email para saber se fica consumivel. assim que chegar a resposta posto aqui brother.

Fico no aguardo então, obrigado.

• 1 ano depois...
Postado

Tava pesquisando aqui na net, e esse método é utilizado na fabricação de queijos, massas para culinária e tudo mais, portanto é consumível, só tem que ver agora a quantidade de carbo e proteína que tem por porção, outra coisa que da pra fazer é ferver o soro do leite, que forma outra proteína mais conhecido como Whey, assim que é o processo mesmo, eles utilizam o resto do soro que sai para fazer o queijo pra fazer whey, porem o processo depois de separação do soro do leite da proteína é a ultrafiltração que não é bem barato assim...

Mas sim é consumível a primeira porção de solido, só é bom deixar ela secar bem, pra sair um pouco o gosto do vinagre.

Postado (editado)

Caseina nao e whey, e apenas um suplemento bonitinho com marketing em cima, sem duvida e bem curioso e se alguem ja chegou ate ai e um passo para fazer whey em casa, mas por enquanto nao achei valido, sem contar que daria trabalho... acho mais facil e barato tentar dar um sabor agradavel a albumina.

Mas sem duvida um otimo topico agregando info ao forum. +1

Editado por FrangoGainer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...