Pedro Shapeshifter 23 Postado Maio 26, 2013 às 13:26 Postado Maio 26, 2013 às 13:26 Também não achei que o Mario parou errado não, qual seria a diferença ele tomar mais 3 socos? dali ele não ia sair, ia ficar só apanhando mais. Chutaço do Cigano, mas o Hunt deu até uma pressão nele, tava torcendo pro Cigano, mas não ia achar ruim se o Hunt ganhasse, também fiquei de cara ele sendo nocauteado. The bully decepcionante, tava apostando todas as fichas que ele seria o cara que tiraria o cinturão do Benson, mas veio achando que era trocador, acabou sendo nocauteado , é o meu lutador preferido da categoria, mas tem um jogo muito unilateral, trocação e jiu jitsu mediano, só tem wrestling, ai fica difícil.
Wallking 261 Postado Maio 26, 2013 às 13:49 Autor Postado Maio 26, 2013 às 13:49 (editado) não é bem assim não, "guarda baixa" também é uma, mais da pra usar mais o quadril, a postura e manter a guarda alta, vide Allisteroid Vs Lesnar. não da pra usar a guarda baixa como desculpa, alem do que ele lutou contra o hunt que nem é wrestler, com guarda baixa, e ai? o Dórea diversas vezes gritava:"levanta a mão direita!" Cara, se vc perceber, pouquíssimas vezes ele baixou a guarda pro Hunt. 1º - A chance do Hunt quedar era remota, ali era luta de strikers. 2º - A possibilidade de entrar um matacobra do Hunt. O Dorea instruiu bem pra caraio, e o Cigano acatou tudo. A mão direita não foi como forma de manter a guarda alta o tempo todo e sim de armar o overhand. Finta = jabs/bodyshots + overhand. O q já é um pouco manjado e todo mundo já sabe.... Não sei pq ainda nenhum lutador conseguiu ver isso. A base do MT/KB é totalmente diferente de um boxer. Não há como um boxer manter a guarda alta, enquanto tem um cara te caçando querendo te agarrar pela cintura ou pelas pernas. Imagina o Cigano de guarda alta x um Khabib da vida? O lance da guarda baixa é footwork, movimentação, deslocação o tempo todo... Como o próprio Dorea disse, na luta contra o Velasquez: o Cigano era um alvo fixo. Já revi aquela luta 4x, o primeiro diretão do Velasquez ACABOU com o Cigano. Antes disso o Cigano estava perfeito. Editado Maio 26, 2013 às 14:19 por Wallking
kako55 8 Postado Maio 26, 2013 às 15:05 Postado Maio 26, 2013 às 15:05 The bully decepcionante, tava apostando todas as fichas que ele seria o cara que tiraria o cinturão do Benson, mas veio achando que era trocador, acabou sendo nocauteado , é o meu lutador preferido da categoria, mas tem um jogo muito unilateral, trocação e jiu jitsu mediano, só tem wrestling, ai fica difícil. Quem vai tirar a cinta de Benson é o Khabib Nurmagomedov
Giganti 103 Postado Maio 26, 2013 às 17:10 Postado Maio 26, 2013 às 17:10 Cara, se vc perceber, pouquíssimas vezes ele baixou a guarda pro Hunt. 1º - A chance do Hunt quedar era remota, ali era luta de strikers. 2º - A possibilidade de entrar um matacobra do Hunt. O Dorea instruiu bem pra caraio, e o Cigano acatou tudo. A mão direita não foi como forma de manter a guarda alta o tempo todo e sim de armar o overhand. Finta = jabs/bodyshots + overhand. O q já é um pouco manjado e todo mundo já sabe.... Não sei pq ainda nenhum lutador conseguiu ver isso. A base do MT/KB é totalmente diferente de um boxer. Não há como um boxer manter a guarda alta, enquanto tem um cara te caçando querendo te agarrar pela cintura ou pelas pernas. Imagina o Cigano de guarda alta x um Khabib da vida? O lance da guarda baixa é footwork, movimentação, deslocação o tempo todo... Como o próprio Dorea disse, na luta contra o Velasquez: o Cigano era um alvo fixo. Já revi aquela luta 4x, o primeiro diretão do Velasquez ACABOU com o Cigano. Antes disso o Cigano estava perfeito. Cara, pessoal esta falando que a guarda baixa do JDS contra o CAIN era justamente para evitar as quedas, com preensilve, mais contra o Hunt que é Striker lá estava ela(a guarda baixa) permitindo que ele tomasse golpes limpos, toda vez que o cigano soltava um body shot golpeava o plexo, ele ficava todo exposto, e os hooks de esquerda sempre entrava por cima, teve um momento que o Hunt acertou uma bem forte quando ele fez isso, se você viu essa luta ouviu o Dórea GRITAR, para ele levantar a guarda, deixar a mão direita alta, não para soltar o Swingão mais sim como motivo para se proteger mesmo, cara, entendo que a postura do JDS é de boxer, mas nos estamos no MMA, TUDO tem que se adaptar, tem que haver um meio termo. e outra o direto do obviamente foi um fator crucial para aquela luta, mais antes o cain estava acertando ele toda hora, o Dorea fala as coisas na midia pois o JDS é pupilo dele, mas até ele enxerga que guarda baixa é um "problema"para seus atletas, tanto que na luta do Wolve ele gritava desesperadamente pro mesmo deixar a guarda alta, e ai? não estou desmerecendo a vitora do JDS, sabe walking? até porque quem me conhece sabe que torço demais por ele, apenas destacando alguns pontos mesmo.
Orphee13 504 Postado Maio 26, 2013 às 20:22 Postado Maio 26, 2013 às 20:22 Como ja disseram, nao acho que o pezao tinha chances de virar ali. enfim sera q so eu vi uns socos na nuca ali no final?
rubinho157 216 Postado Maio 26, 2013 às 20:32 Postado Maio 26, 2013 às 20:32 CARALEEEIIIOOOOOOO ... Cigano quase me fez chorar acertando essa porra desse chute e nocauteando um cara como o Mark Hunt. MEU DEUS!
Orphee13 504 Postado Maio 26, 2013 às 20:48 Postado Maio 26, 2013 às 20:48 Oq eu mais curti tambem foi a patada na orelha do hunt,fiquei surdo. agora será q o cigano vai conseguir retomar o cinturão?tipo tecnicamente falando.
vinicius_vas 40 Postado Maio 26, 2013 às 21:45 Postado Maio 26, 2013 às 21:45 Oq eu mais curti tambem foi a patada na orelha do hunt,fiquei surdo. agora será q o cigano vai conseguir retomar o cinturão?tipo tecnicamente falando. Se eu tivesse que apostar tudo que tenho, apostaria que não.
Pedro Shapeshifter 23 Postado Maio 26, 2013 às 22:34 Postado Maio 26, 2013 às 22:34 Vi apenas um soco mesmo na nuca, mas bom senso né, se o Yamazaki anulasse a luta dando vitória pro Pezão, ia ser uma puta de uma sacanagem.
Wallking 261 Postado Maio 26, 2013 às 22:49 Autor Postado Maio 26, 2013 às 22:49 (editado) Cara, pessoal esta falando que a guarda baixa do JDS contra o CAIN era justamente para evitar as quedas, com preensilve, mais contra o Hunt que é Striker lá estava ela(a guarda baixa) permitindo que ele tomasse golpes limpos, toda vez que o cigano soltava um body shot golpeava o plexo, ele ficava todo exposto, e os hooks de esquerda sempre entrava por cima, teve um momento que o Hunt acertou uma bem forte quando ele fez isso, se você viu essa luta ouviu o Dórea GRITAR, para ele levantar a guarda, deixar a mão direita alta, não para soltar o Swingão mais sim como motivo para se proteger mesmo, cara, entendo que a postura do JDS é de boxer, mas nos estamos no MMA, TUDO tem que se adaptar, tem que haver um meio termo. e outra o direto do obviamente foi um fator crucial para aquela luta, mais antes o cain estava acertando ele toda hora, o Dorea fala as coisas na midia pois o JDS é pupilo dele, mas até ele enxerga que guarda baixa é um "problema"para seus atletas, tanto que na luta do Wolve ele gritava desesperadamente pro mesmo deixar a guarda alta, e ai? não estou desmerecendo a vitora do JDS, sabe walking? até porque quem me conhece sabe que torço demais por ele, apenas destacando alguns pontos mesmo. Eu sei q é MMA e não uma arte individual, mas estamos falando de estilo, onde cada qual tem a seu. Não to tentando meter a desculpa de q boxer = guarda baixa. Até pq o Edgar, The Huna, Bisping, Diaz, Belfort, e até o próprio Velasquez tão ai pra contrariar isso. To querendo dizer q isso é uma identidade, Isso facilita muito mais o deslocamento/movimentação q é o q o Cigano faz/usa. É um erro? em determinadas estrategias possa ser q seja um erro, e em determinadas estrategias possa ser q seja certo. rsrs Ao MEU VER, o Dorea falou o q todo mundo viu. Na verdade o Cigano já estava semi morto, totalmente parado na grade quando levou um cruzado q antecedeu o diretão do Velasquez. Eu sinceramente vi poucas vezes o Cigano de guarda baixa na luta do Hunt. As vezes q sofreu perigo do Hunt foi por conta das combinações na grade pela falta de movimentação. Não sei se vc reparou, mas o Cigano andava pra traz o tempo todo. Enfim, eu tbm sou fã do Cigano, e assim como vc critico da mesma forma... Editado Maio 26, 2013 às 23:03 por Wallking
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora