Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Também pensei nisto

Muitas pessoas que tem esse problema usam a pegada mista, uma mão supinada e outra pronada, ajuda bastante na questão de evitar o escorregamento da barra

E não se esqueça de treinar bem o ante-braço também, e dê preferencias a barras retas no treino de bíceps pois as mesmas exigem um trabalho "maior" na pegada

isso

apele para a pegada mista só quando notar que está impossivel/extremamente dificil fazer o terra sem que a barra escape

Publicidade

Postado

Eu treino SL 5x5, daí não treino exercício isolado com frequência. Mas vou começar a usar magnésio na hora de pegar a barra. E começo a achar que é o meu antebraço que não tem força suficiente também. Mas isso aí tou resolvendo aos poucos e sentindo resultado no antebraço.
Quanto as luvas só usei agora pra ver se evitava de escorregar a barra, mas treino sem luvas já pra calejar as mãos.

Postado

Produtos para passar na mão:

Na decathlon o magnésio sai R$15,00 150g em pó, mas se tiver dificil achar outra sugestão é o breu.

Breu é mais barato, talvez de até uma pegada melhor, porém deixa a mão nojentaça, se pode cagar no equipamento e você sai recolhendo a sujeira de tudo em que você relar já que ele vira uma "cola". Breu você acha um pacotinho por 1 ou 2 reais em loja de macumba, daí você quebra até virar pó, passa na mão junto com alcool e esfrega até virar uma colinha.

Produtos para usar: não use, nem luva, nem strap, nem hook, só vai deixar seu antebraço mais fraco, alias a luva só atrapalha, na moral, e não vai nessa de que luvinha vai te salvar de calo, nem com luva de goleiro se vai ficar sem calo.

E como o amigo disse Terra não se pega com a palma da mão e sim nos dedos

Postado

No último treino eu fiz sem luva mesmo. Como faço SL, só faço 5 rep por série, e no Terra é só uma série (fora os aquecimentos). Aí comecei com a pegada sem o dedão envolvendo a barra nas duas primeiras rep, na terceira, quarta e quinta usei o dedão envolvendo a barra. Tipo a força eu tenho, mas notei que minha mão sua demais, juntando isso com o fato dela ser muito fina, a barra escorregou dos meus dedos quando eu tava quase a colocando no chão, aí soltei. Vou ver se arrumo o magnésio mesmo.

Postado

isso

apele para a pegada mista só quando notar que está impossivel/extremamente dificil fazer o terra sem que a barra escape

Não precisa demorar pra inverter a pegada, pois se ele conseguir aumentar as cargas com a pegada invertida, além de fortalecer a pegada, ele irá aumentar as cargas com a pegada pronada também. São dois PRs diferentes. Se começou a ficar difícil, pode inverter sim.

No último treino eu fiz sem luva mesmo. Como faço SL, só faço 5 rep por série, e no Terra é só uma série (fora os aquecimentos). Aí comecei com a pegada sem o dedão envolvendo a barra nas duas primeiras rep, na terceira, quarta e quinta usei o dedão envolvendo a barra. Tipo a força eu tenho, mas notei que minha mão sua demais, juntando isso com o fato dela ser muito fina, a barra escorregou dos meus dedos quando eu tava quase a colocando no chão, aí soltei. Vou ver se arrumo o magnésio mesmo.

O dedão geralmente solta mesmo, pois de um lado vc tem oito dedos pra segurar e do outro apenas dois (dedões), por isso que a pegada invertida (mista) ajuda, ela coloca 5 dedos de cada lado, e a barra não tenta escapar tão facilmente como antes pois o peso está igualmente dividido.

Sobre o suor, o magnésio é bom, eu sinceramente nunca comprei pois na minha cidade não tem essas coisas, então acabo improvisando com pó antisséptico, já resolve bastante

Postado

Aproveitar o tópico pra tirar minhas duvidas do Terra

Quero colocar ele no meu treino, posso usar a pegada mista ou no começo é recomendável fazer a simples mesmo?

Só pra eu ter uma noção mesmo, quantos kgs de cada lado pra primeira vez?(faço academia a 5 meses, 1,8m/80kgs/35 braço)

Postado

Aproveitar o tópico pra tirar minhas duvidas do Terra

Quero colocar ele no meu treino, posso usar a pegada mista ou no começo é recomendável fazer a simples mesmo?

Só pra eu ter uma noção mesmo, quantos kgs de cada lado pra primeira vez?(faço academia a 5 meses, 1,8m/80kgs/35 braço)

Não faz muita diferença, mas se vc pretende colocar pouca carga, não tem necessidade de fazer a pegada mista.

Carga inicial? É o que vc consegue levantar sem prejudicar sua execução, se vc nunca fez, deixa uma carga bem leve, tipo 10kg de cada lado. Mas é bem provável que essa carga seja muito baixa pra vc, ae vc vai aumentando até achar que é pesado o suficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...