Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom gente eu fazia o supino com um peso determinado decendo ate o centro do peito normal..
so que começou a dar dor no ombro, o q eu fiz :

abaixei o peso pra 4kg a menos de cada lado e entao , eu abaixo a barra do supino até o centro do peito (sem encostar ou soltar o peso no peito apenas raspando)

, espero 3 segundos segurando ele raspando no peito e levanto contando como uma repetição , depois abaixo a barra dnv espero 3segundos e conto como 2 até completar 8 repetições ..........

A pergunta seria :

eu posso fazer supino desse jeito ... ?

esse tipo de supino pode me trazer bons resultados tb ou nao ...?

grato desde já!

Publicidade

Postado

cara apesar de nao te experiencia suficiente pra fala eu acho q essa espara de 3seg. é q ta fudendo teu ombro pelo angulo e peso

Postado

Pelo oque eu entendi você esta fazendo em isometria? (Eu só ultilizo-á em alguns treinos).

Os resultado vão depender de varias variaveis, no entanto acho um a boa boa técnica.

Eu geralmente fasso assim: Excêntrica controlada e "lenta" na concêntrica explosiva mas tentando não extender totalmente (trava) os cotovelos.

Postado

Essa dor no ombro é típica de quem quando vai empurrar a barra do supino joga os braços pra trás e fica forçando o ombro, vê se não é isso. Onde seria esse "centro do peito"?

Postado

cara apesar de nao te experiencia suficiente pra fala eu acho q essa espara de 3seg. é q ta fudendo teu ombro pelo angulo e peso

tipo , essa minha lesão no ombro foi um pequeno acidente q eu tive no supino 45 , eu quase quebrei o braço esse dia , mas enfim , quando eu seguro 3s meu ombro nem dói pq o peso nao ta tao pesado assim , o que doi é quando eu fazia com 4kg a mais de cada lado , e sem segurar no peito. desse jeito segurando 3s até q ta tranquilo , eu so queria saber se eu posso crescer assim tb , com nao muito peso , mas fazendo a execução correta , e chegando no limite...

Pelo oque eu entendi você esta fazendo em isometria? (Eu só ultilizo-á em alguns treinos).

Os resultado vão depender de varias variaveis, no entanto acho um a boa boa técnica.

Eu geralmente fasso assim: Excêntrica controlada e "lenta" na concêntrica explosiva mas tentando não extender totalmente (trava) os cotovelos.

POW EU SEGURO O PESSO 3S PROXIMO AO PEITO E LEVANTO , ISSO PODE ME AJUDAR?

Essa dor no ombro é típica de quem quando vai empurrar a barra do supino joga os braços pra trás e fica forçando o ombro, vê se não é isso. Onde seria esse "centro do peito"?

tipo minha dor no ombro nao é por causa disso e sim por um acidente q eu tive no supino 45...

a e sempre q eu ia fazer o supino com um peso bom, até o peito , doia o ombro , a e eu diminui e agora eufaço supino de outro jeito como eu expliquei acima , segurando 3s com a barra encostando no peito e levanto...

quando eu falo centro do peito , quero dizer , centro do tórax , mostrando que eu nao estou fazendo o exercicio pela metade como a maioria , e sim ele certinho , decendo até q a barra chegue a enscotar no peito (sem soltar o peso no peito apenas encostando) e levantando com a execução correta.

Como está sua postura no supino??

Está aduzindo as escápulas?

Estabilizando o corpo com os pés firmemente plantados no chão e escápular firmemente apoiadas no banco?

Geralmente essa dor é devido a sobrecarga nos ombros.

É comum acontecer com quem projeta demais os ombros durante a execução.

nao nao , a dor foi um acidente q eu tive msm , eu aexecuto ate o exercicio correto , faço ele com pouco peso , mas segurando bem na descida tipo 3s , e subindo certinho.

minha duvida é so quanto a hipertrofia , se eu posso tb tirar hipertrofia assim, pois o peso nao é muito , mas eu chego bem no limite , msm com pouco peso , fazendo certinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...