Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Moderador
Postado

Igor, vou postar uma receita velha mais mto boa e rápida.

Mingau de aveia e ovos

Ingredientes: 12 claras, 50 g aveia (quando bater no liquidificador, verifique o ponto: não muito grosso, não muito ralo) e uma fruta (banana, por exemplo).

Bata tudo no liquidificador. Leve no forno normal, num pirex. De vez em quando, abra a porta do forno para dar uma mexida. No forno normal, deixe por cerca de 8 minutos na temperatura máxima; no microondas uns 5 minutos.

Adoçar ou salgar a gosto. Polvilhar com canela.

"É uma refeição completa para toda hora, menos depois dos treinos." CLAUDIO SCHENKER

Variação: Em vez do forno, pode-se cozinhar numa panelinha, em fogo baixo, como um mingau de bebê.

Postado
Igor, vou postar uma receita velha mais mto boa e rápida.

Mingau de aveia e ovos

Ingredientes: 12 claras, 50 g aveia (quando bater no liquidificador, verifique o ponto: não muito grosso, não muito ralo) e uma fruta (banana, por exemplo).

Bata tudo no liquidificador. Leve no forno normal, num pirex. De vez em quando, abra a porta do forno para dar uma mexida. No forno normal, deixe por cerca de 8 minutos na temperatura máxima; no microondas uns 5 minutos.

Adoçar ou salgar a gosto. Polvilhar com canela.

"É uma refeição completa para toda hora, menos depois dos treinos." CLAUDIO SCHENKER

Variação: Em vez do forno, pode-se cozinhar numa panelinha, em fogo baixo, como um mingau de bebê.

eh boa mesmo ? pq umna vez fui fazer o omelete com albumina saltos.. :blink:

• Moderador
Postado
eh boa mesmo ? pq umna vez fui fazer o omelete com albumina saltos.. :blink:

Guerreiro,

Vai c/fé q vc vai se dar bem. :smile_anim:

Postado
a classica lata de atum, nem precisa de microondas..

Mas atum enjoa..Por isso a ideia de compartilharmos receitas.

Costumo fazer ovo no microondas (tenho uma...sei lá...espécie de tigela para isso). Daí como omelete sem oléo algum. 3 claras + 1 gema + temperos (oregano, curry pimenta), dois minutas e tah pronto

Jah li em um canto uma dica do André Pajé sobre fazer batata doce no microondas, nunca fiz o teste (nem sei direito como fazer)...Batata doce mesmo é algo q demora para fazer no fogão na panela de pressão.

Postado

a unica coisa que eu faço no microondas é aveia com agua igual do coleman... a primeira vez num curti muito nao, mas no terceiro dia me acostumei, venho fazendo isso todos os dias desde entao.

batata doce a patroa que prepara, mas eu ja fiz umas vezes tb, corta as extremidades (eu não tiro a casca), coloca numa travessa pequena de aluminio, faça uma mistura, de agua, oleo, pouco sal e oregano e chimichurri (temepero uruguaio) , ou tempera com o que vcs tiverem na cozinha joga essa mistura em cima das batatas na travessa e deixa no forno por uns 30 minutos, demora um pouco, mas fica uma delicia...

o instrutor da academia disse que ele pegava a batata interia, fazia varios furos com um garfo e deixava no microondas por um tempao depois ele abria a batata, tirava a casca e ja era.. (mas essa eu nunca testei)

omelete sem oleo algum é uma boa num tinha pensado nessa de fazer no micro. o gosto é a mesma coisa ?

espero ter ajudado em alguma coisa.

abraço e bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...