Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Possivel Crescer "seco?

seidd

Posts Recomendados

Shev, não acho não, ainda mais no contexto da leangains, de treinar dia sim dia não (ou variações próximas).... a síntese de proteínas fica elevada por mais de 24 horas após um treino, não vejo sentido em consumir menos calorias justamente neste período.

Lembrando que a UD 2.0 não é para ganho de massa, é para perda de gordura com pouca (ou nenhuma) perda de massa. Até tem uma variação para bulk, mas o Lyle falou uma vez que se arrepende de ter colocado essa variação no livro :D

Realmente AEJ não vai melhorar o condicionamento; o Lyle fala em 'manter os caminhos para queimar gordura ativos' quando fala em fazer aeróbicos leves em bulking; não sei até que ponto isso faz diferença na prática.

quando to low carb e fazendo aej todo dia por um tempo já, tipo semanas.... fico num estado de alerta muito foda, ativo, disposto o dia todo, quando volto a ingerir um monte de carbo muda tudo, o corpo passa a depender dos carbos, fica uns ciclos estranhos de disposição, acabo dependendo da alimentação pra render...

no low carb não, parece que o corpo quando "acostuma" tirar energia das gorduras passa a funcionar de uma forma mais constante, com menos altos e baixos...

se eu nao fosse viciado em carbo e indisciplinado eu viveria low carb pra sempre, acho muito superior

.... nesse caso nem afirmo nada, são as experiencias que tive com o meu corpo..

qdo comecei fazer AEJ já anos atrás eu me arrastava só pra andar 20 minutos, foi assim durante muito tempo, depois fui acostumando, uns meses atrás eu ia em jejum jogar mais de 1 hora de basquete tranquilamente...

nã sei explicar o processo mas o corpo se adapta...

ultimamente to um lixo, to comendo carbos a lot, junk food a lot, to 20 dias exercitando abaixo da minha média kkkkkkkkk preciso tomar jeito urgente... vou fazer cutting low carb com AEJ durante o mes de junho todo, acho q tomando oxan.... quero ver se conseguirei aumentar massa magra em um cutting de 1.000 kcals de déficit, on fire acho que vai dar... espero queimar muuita graxa... muita mesmo.

tenho alguns periodos de disciplina e outros de indisciplina, então vou usar isso a meu favor e ficar on fire e disciplinado... foda-se se eu sanfonar depois e engordar, pelo menos em julho estarei com shape razoavel kkkkkkk

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Planeta, não confunda mudanças de estádo psicológico com resultados na estética e a termodinamica em si, porque uma coisa não tem absolutamente nada haver com a outra.

Veja esse video, pode te ajudar ->

Faço uma pergunta para você, esse AEJ em jejum deu algum resultado para você até agora?

Quero dizer você disse estar com 20% + BF correto? Isso seria extremamente fácil de perder, pois quanto maior o bf, mais rápido será a oxidação, e quanto menor mais difícil será perder. Ou seja se seu AEJ é bom mesmo, você já deveria ter reduzindo uns 3% não acha?

Link para o comentário

• Supermoderador

Planeta, provavelmente você se sente assim por causa da insulina. Leia esse artigo aqui do Lyle, ele explica bem o que você sente: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/insulin-sensitivity-and-fat-loss.html

Pelo que você relatou, você se encaixaria no grupo com maior resistência à insulina e maior secreção de insulina; pessoas assim se dão muito melhor com dietas low-carb.

Com relação a ficar melhor no AEJ, é o que você falou, o corpo se adapta.

Link para o comentário

Planeta, não confunda mudanças de estádo psicológico com resultados na estética e a termodinamica em si, porque uma coisa não tem absolutamente nada haver com a outra.

Veja esse video, pode te ajudar ->

Faço uma pergunta para você, esse AEJ em jejum deu algum resultado para você até agora?

Quero dizer você disse estar com 20% + BF correto? Isso seria extremamente fácil de perder, pois quanto maior o bf, mais rápido será a oxidação, e quanto menor mais difícil será perder. Ou seja se seu AEJ é bom mesmo, você já deveria ter reduzindo uns 3% não acha?

se vc soubesse o quanto eu como de salgadinho, biscoito polvilho, chocolate e refri kkkkkkkkkk sem falar do mc e das pizzas... cara ... eu já larguei muitos vicios durante minha vida, muitos mesmo, cigarro, maconha e muitos outros.... agora parece que tudo se resumiu em comer... cara, é foda.

rsrs

deixa eu ir que to cheio de traabalho aqui, flws

Link para o comentário

Planeta, provavelmente você se sente assim por causa da insulina. Leia esse artigo aqui do Lyle, ele explica bem o que você sente: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/insulin-sensitivity-and-fat-loss.html

Pelo que você relatou, você se encaixaria no grupo com maior resistência à insulina e maior secreção de insulina; pessoas assim se dão muito melhor com dietas low-carb.

Com relação a ficar melhor no AEJ, é o que você falou, o corpo se adapta.

de ler esse artigo tirei duas coisas prncipais eu acho...

1- é normal indicarmos protocolos que achamos ótimos, mas que as vezes são ótimos apenas para nós mesmos e são péssimos para outros, já indiquei low carb milhões de vezes... e isso é bom só para algumas pessoas.

2- temos que aceitar melhor que não sabemos tanto quanto achamos que sabemos, não só eu, mas todos, dá pra ler no texto que o Lyle é humilde, apesar de ter muito conhecimento, e deixa várias coisas em aberto, fala sobre não ter como ter certeza de certas coisas, muito bom o estado mental dele... mente super aberta, do tipo "só sei que nada sei" rsrs

as diferenças de produção e resistencia a insulina nem são necessariamente problemas das pessoas, me parece que nossos acenterais evoluiram de certa forma de acordo com os recursos e clima que tinham onde estavam, se meus ancestrais por várias gerações comiam peixe e queijo por exemplo, não é comendo um monte de fruta e mel que eu vou ficar pronto pra batalha, rsrs

almoçar e trabahar agora, flws

Link para o comentário

Ao elevar o bf, as pessoas tendem a gerar um pouco de resistência a insulina, mas é lógico que isso não é regra.

Sim claro, não é obrigado a comer frutas e mel, até mesmo porque se comesse apenas isso, teria uma carência terrível de outros nutrientes essenciais para seu corpo e a longo prazo iria lhe fazer muito mal, além de que, frutose em excesso = gorduras em excesso.

Mas você não acha que se você controlasse um pouco melhor sua alimentação não obteria resultados diferentes?

Não precisa cortar seus bicoitos povilhos, mesmo não tendo o melhor VB o mais importânte é atender os macros e micros essenciais para seu organismo, além de se sentir mais saudável, também irá ajudar a perder gorduras, caso opte por um cutting, que será mais efetivo que o AEJ.

Link para o comentário

Ao elevar o bf, as pessoas tendem a gerar um pouco de resistência a insulina, mas é lógico que isso não é regra.

Sim claro, não é obrigado a comer frutas e mel, até mesmo porque se comesse apenas isso, teria uma carência terrível de outros nutrientes essenciais para seu corpo e a longo prazo iria lhe fazer muito mal, além de que, frutose em excesso = gorduras em excesso.

Mas você não acha que se você controlasse um pouco melhor sua alimentação não obteria resultados diferentes?

Não precisa cortar seus bicoitos povilhos, mesmo não tendo o melhor VB o mais importânte é atender os macros e micros essenciais para seu organismo, além de se sentir mais saudável, também irá ajudar a perder gorduras, caso opte por um cutting, que será mais efetivo que o AEJ.

Como assim "frutose em excesso = gorduras em excesso" ?

E quanto seria frutose em excesso?

Link para o comentário

sou viciado nesse forum, to almoçando na frente do pc

...

tem gente que se dá bem com dietas de alto carboidrato e nem tão altas proteinas..

se vc por exemplo analisasse um prato de pedreiro de 10 anos atrás, era um monte de arroz e feijão... mais arroz, e de proteina nao tinha tanto, era 1 ovo ou uma carne pequena, ou 1 linguiça ...

e os caras sempre tiveram braços gigantes

* tomando sol o dia todo, vitamina d3 alta, testo alta.... tb tem esse detalhe

Link para o comentário

Como assim "frutose em excesso = gorduras em excesso" ?

E quanto seria frutose em excesso?

Pesquisei um pouco mais a fundo e estou mudando minha opinião...

O problema não é a ingestão de frutose, e sim uma dieta mal elaborada, com seus macros errados (Fat 20-30% + Carb 50-60%), somado a um supervit calórico elevado, nessas condições os ganhos serão muito negativos.

Porem de fato, a ingestão de frutose, poderá aumentar o nível de gordura no corpo, mesmo com uma manutenção na dieta.

"Quanto à produção de lipídios a partir da frutose, estudos em animais e em seres humanos demostraram aumento nos triglicerídios após a ingestão de dietas contendo frutose quando comparadas às dietas com carboidratos mais complexos e outros açúcares. Há aumento da síntese de gordura em detrimento da gliconeogênese, e esse aumento ocorre pela maior síntese hepática de glicerol e de ácidos graxos, 1,4 a 18,9 vezes, quando comparamos com a glicose. O aumento da atividade das enzimas lipogênicas no fígado resulta em maior síntese de lipídios, e, como conseqüência, níveis mais elevados de lipídios totais na circulação e de lipoproteínas de muito baixa densidade (VLDL)7."

Em relação a quantidade corre, é muito subjetivo da dieta, se é uma dieta high fat, então a quantidade de carboidratos em geral deverá ser baixa, agora se é uma dieta high carb poderá mandar frutas sem problemas.

Lembrando para quem deseja evitar ao máximo que se converta em gordura, ao ingerir em períodos de jejuns longos ou após atividades de alta queima de glicogênio, a frutose será convertida em glicogênio hepático ou energia para as células hepáticas, invés de transformar o excesso em gorduras.

@planeta, não entendi bem essa comparação...

Se alguém estiver em boa relação entre peso/altura ou com peso um pouco maior em relação altura, ele automaticamente terá atributos bem desenvolvidos do corpo, sem contar que eles carregam muito peso, sacos de cimento, areia, materiais etc.

E uma marmita não é toda a alimentação diária, e arroz e feijão tem carbo e proteínas com pouca gordura, carne tem proteína e ovo de carbo proteínas e gorduras... Onde exatamente você quer chegar?

Editado por Dacio
Link para o comentário

eles comiam mais carbo e menos prote do que seria teoricamente ideal pra hipertrofia ... e ficavam lá treinando o dia todo, e cresciam mesmo assim....

nosso a gente já ve que treino de muito volume ser ruim ou comer 3g de proteina por kg de peso sejam tb apenas mitos...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...