surf 1659 Postado Maio 29, 2013 às 20:58 Postado Maio 29, 2013 às 20:58 Parabéns pelo tópico bob marley! Essa "tática" ai ja ta mais manjada que tudo, Whey + Dextrose no pós treino etc etc etc... Nada até agora que nós mostre como aproveitar melhor o uso das proteínas(rápida logo após o treino ou uma coisa rápida+lenta+média) Então eu diria que depende da dieta e horário do treino. Ex1:Treino em que vc pode fazer uma boa refeição pre-treino 19, 19:30 200g frango e 150g batata doce. Os AA e carbo cairam no sangue mas não entrou tudo pq não teve muita insulina. Então no pós treino vc ainda tem muito AA no sangue e só precisa de um empurrãozinho pra entrar na célula. Sugestão é diminuir cho em alguma refeição a aumentar malto/dextrose, pq vc já tem AA no sangue e não precisa mais no mometo, então whey não é necessário. Ex2: Treino sem refeição pré(jejum): sangue com pouco AA e normalmente médio cho. Então no pós treino, vc tá com insulina baixa, cortisol e provavelmente glucagon altos. Aqui vc joga o whey + malto/dextrose. Justamente pq vc não tem nenhum dos 2 armazenados.
mutante3000 2 Postado Junho 1, 2013 às 21:21 Postado Junho 1, 2013 às 21:21 (editado) Ja ouvi gente experiente falando que o whey protein para ser aproveitado 100% deveria ser usado de modo que as proteinas ingeridas fossem absorvidas totalmente em até 20 minutos após o treino. É aí que me vem na cabeça: Alguém que toma um whey mais em conta (com a maior parte dele sendo WC- whey concentrado) que tenha uma absorção de pouco mais de 20 minutos, imediatamente após o treino, tomando ainda na academia, tem (quase) o mesmo proveito de alguém que toma uma Iso-100 da Dymatize que demora se não me engano 7 minutos ou menos para absorver, e toma o whey em casa, depois de 15 minutos ou mais do término do treino. Ainda não tenho uma opinião 100% formada em relação a isso, vou pesquisar mais. Editado Junho 1, 2013 às 22:37 por mutante3000
Visitante [email protected] Postado Junho 1, 2013 às 21:44 Postado Junho 1, 2013 às 21:44 (editado) Eu já li algumas pesquisas que mostraram que a melhor combinação pós-treino era whey+caseína. Pensando nisso já coloquei na "lista", assim que meu whey acabar vou comprar o Combat Powder da MusclePharm pois ele é justamente uma combinação de proteínas de rápida e lenta absorção, como malho à noite acho que será a melhor pedida. Uso whey pq realmente não consigo manter uma dieta com a quantidade de proteínas que preciso, como moro do lado do Paraguai consigo whey bom com preço tranquilo pro meu bolso. Editado Junho 1, 2013 às 21:44 por [email protected]
FrangoEctomorfo 7251 Postado Junho 1, 2013 às 21:52 Postado Junho 1, 2013 às 21:52 Invocaram até o Sardinha pro tópico. Este vídeo estava no outro tópico com esta discussão. Eu achei bem coerente a argumentação dele. Deixa visível que muita bobagem foi escrita no tópico.
força 3 Postado Junho 3, 2013 às 16:25 Postado Junho 3, 2013 às 16:25 Invocaram até o Sardinha pro tópico. Este vídeo estava no outro tópico com esta discussão. Eu achei bem coerente a argumentação dele. Deixa visível que muita bobagem foi escrita no tópico. so qe o tema e outro ne? se problema e quantidade de proteina, tem outros suplementos mais baratos que o whey.....esse e o tema do topico
Nathan_hale 2 Postado Junho 3, 2013 às 17:54 Postado Junho 3, 2013 às 17:54 Ja ouvi gente experiente falando que o whey protein para ser aproveitado 100% deveria ser usado de modo que as proteinas ingeridas fossem absorvidas totalmente em até 20 minutos após o treino. É aí que me vem na cabeça: Alguém que toma um whey mais em conta (com a maior parte dele sendo WC- whey concentrado) que tenha uma absorção de pouco mais de 20 minutos, imediatamente após o treino, tomando ainda na academia, tem (quase) o mesmo proveito de alguém que toma uma Iso-100 da Dymatize que demora se não me engano 7 minutos ou menos para absorver, e toma o whey em casa, depois de 15 minutos ou mais do término do treino. Ainda não tenho uma opinião 100% formada em relação a isso, vou pesquisar mais. Acho que vai ser pior. Quanto mais pesquisar, mais vai se confundir. Estudos novos surgem a todo momento defendendo os dois lados ou uma terceira via. Desisti de pesquisar e fui por tentativa e erro. No meu caso foi fácil, como tenho dificuldade em comer muito o Whey me ajuda a complementar o que preciso de ptn durante o dia.
douggullo 9 Postado Junho 3, 2013 às 19:23 Postado Junho 3, 2013 às 19:23 (editado) Minha opinião por tentativa e erro de 5 anos de suplementação : - Suplemento não é comida, a dieta influencia muito mais que tudo. - Treinar igual a frago e suplementar igual a atleta = 0x0 ( ou pior, ficar gordo) - Testei todos os tipos de Whey dos mais vagabundos aos mais caros ( ex. VP2, Dymatize, DNA, On), na minha opinião nada mudou, tudo igual, não tive mais ganho ou menos ganhos, sempre que mudo treino ou faço um alinhamento da dieta com o consumo de Whey, tenho mais ganhos. - Testei também o timming de uso, imediatamente, 5min, 15 min, sinceramente não vi grande diferença . Hoje eu tomo Whey da Growth ( pelo preço), com albumina, Leite, Dextrose no pós. As vezes bato tudo com meio abacate. Acho que o tempo de absorção só influencia para atletas de grande porte, onde cada minuto do corpo sem ter de onde consumir proteína faz diferença entre o crescer ou não ( levando em conta claro o uso de drogas ) . Edit: acréscimo de opinião Editado Junho 3, 2013 às 19:26 por douggullo soldeace reagiu a isso 1
Saintgraal 3462 Postado Junho 3, 2013 às 19:26 Postado Junho 3, 2013 às 19:26 Se fossemos atletas de elite, talvez faria. Mas para nós, praticantes mortais, não vale o custo-benefício. this!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora