Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tipo faço academia a 3 anos cresci bem até sem suplementos. Agora eu estagnei, mudei exercicios e tals, mas creio que seja nas minhas series e repetições cujo faço 3 series de 12.

Me disseram que essa serie e de iniciante e que eu teria que mudar isso se quisesse continuar crescendo(Eu não tenho a intenção de ficar enorme apenas bem "fortinho") Qual seria o melhor estilo de series e repetições?

A professora que fica na minha academia fala que ta bom essas series e repetições oque acham?

Publicidade

Postado

Cara, não existe isso de melhor faixa de repetições. O melhor método é usar todos os métodos num esquema de ciclos/microciclos. Faça 2 meses para força (4-6 reps), depois mude 2 meses para hipertrofia(8 - 12)/ depois 2 meses com reps mais altas (12 -15)/ depois se quiser alterar pode fazer uma semana força, na outra hipertrofia e na outra resistência. Etc... Pode alterar vários parâmetros cara. Arrume um profissional que saiba o que está fazendo.

Postado

Isso é uma coisa bem pessoal, aqui no fórum tem bastante conteúdo sobre tipos de treinos menos difundidos, como o Sl 5x5 por exemplo. Eu gosto de usar poucas repetições nos básicos e mais repetições nos compostos, sempre visando a progressão de tensão a cada treino, mas da mesma forma existem pessoas que se dão melhor com altas repetições e gostam de treinar assim. A melhor maneira de descobrir com qual irá se dar melhor é testando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...