Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

danilorf

Posts Recomendados

Danilo, qual a sua opinião sobre o que o Mark Rippetoe fala que os levantadores olímpicos deveriam agachar low bar ao invés de high bar para ganhar força?

R:

Na minha opinião o Rippetoe é um presunçoso ao achar que ele está certo e todos os treinadores e atletas campeões olímpicos errados.

Não é só questão de ganhar força, e sim de ganhar força aplicável ao arranco e arremesso. Um agacho com o tronco inclinado como é o agacho com a barra baixa não serve de muita coisa pra quem faz arranco e arremesso, e acaba produzindo padrões de movimento que vão prejudicar nesses exercícios... Aí você me pergunta, que padrões? Tronco excessivamente inclinado na hora de receber a barra; jogar o centro de gravidade durante todo o movimento, excessivamente, para os calcanhares, quando o ideal é ficar no meio do pé e outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

R:

Não é só questão de ganhar força, e sim de ganhar força aplicável ao arranco e arremesso. Um agacho com o tronco inclinado como é o agacho com a barra baixa não serve de muita coisa pra quem faz arranco e arremesso, e acaba produzindo padrões de movimento que vão prejudicar nesses exercícios... Aí você me pergunta, que padrões? Tronco excessivamente inclinado na hora de receber a barra; jogar o centro de gravidade durante todo o movimento, excessivamente, para os calcanhares, quando o ideal é ficar no meio do pé e outras coisas.

Mas tem exceções nisso aí né?

Apti+212.jpg

2013-world-champions.jpg

Editado por Covero
Link para o comentário

Mas tem exceções nisso aí né?

Não entendi sua colocação Covero... O que eu quis dizer é que: No LPO, há uma necessidade maior de tronco mais vertical possível, nos limites da individualidade de cada atleta. E que o agacho com a barrar baixa acaba por trabalhar com outro padrão de movimento, qual seja, tronco mais inclinado pra frente.

Olha a diferença com a posicão desses agachos que eu vou postar, com a posição do tronco dos atletas que você postou acima:

back-pain-high-bar-vs-low-bar-squats.jpe

431730_439982239372129_1243385472_n1.jpg

rsz_supergym4.jpg

Olha a diferença na posição do tronco, quadris e dos joelhos.

Link para o comentário

O que quis colocar é que alguns atletas fazem o arremesso inclinando o tronco muito mais do que o convencional, como tu colocou que o ideal é mais vertical possível. Mas eu por exemplo não tenho aquela mobilidade nos ombros igual o Aukhadov.

Link para o comentário

O que quis colocar é que alguns atletas fazem o arremesso inclinando o tronco muito mais do que o convencional, como tu colocou que o ideal é mais vertical possível. Mas eu por exemplo não tenho aquela mobilidade nos ombros igual o Aukhadov.

Eu ainda não estou entendendo seu ponto. Você está se referindo ao segundo tempo? Se for, ainda assim, o que vai ditar o sucesso do levantamento é o quão o atleta consegue manter o tronco vertical ao realizar o impulso. Inclinar o tronco pra frente, nesse momento, é jogar a barra pra frente e perder o levantamento. Diferenças na posição de recebimento da barra, devido a limitações, todos os atletas possuem.

akkaev-jerk-drive.jpg

yufkin-jerk-dip.jpg

dip.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=2Xx21JypTUM

https://www.youtube.com/watch?v=QnWAuqCH0kc

Quanto ao arranco e o primeiro tempo do arremesso, você consegue imaginar algum atleta conseguindo realizar esses movimentos, recebendo a barra com o tronco, quadris e joelhos, em uma posição semelhante ao do agacho básico (low bar)? Pra ilustrar isso nem preciso por figuras, já que você mesmo pois algumas em posição funda de arranco.

Link para o comentário

Eu ainda não estou entendendo seu ponto. Você está se referindo ao segundo tempo? Se for, ainda assim, o que vai ditar o sucesso do levantamento é o quão o atleta consegue manter o tronco vertical ao realizar o impulso. Inclinar o tronco pra frente, nesse momento, é jogar a barra pra frente e perder o levantamento. Diferenças na posição de recebimento da barra, devido a limitações, todos os atletas possuem.

akkaev-jerk-drive.jpg

yufkin-jerk-dip.jpg

dip.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=2Xx21JypTUM

https://www.youtube.com/watch?v=QnWAuqCH0kc

Quanto ao arranco e o primeiro tempo do arremesso, você consegue imaginar algum atleta conseguindo realizar esses movimentos, recebendo a barra com o tronco, quadris e joelhos, em uma posição semelhante ao do agacho básico (low bar)? Pra ilustrar isso nem preciso por figuras, já que você mesmo pois algumas em posição funda de arranco.

Fiz confusão com o que tu disse antes lá em cima, esquece :P

Link para o comentário

Acompanhando aqui Dan, lembro quando voce começou, progressao absurda parabens.

Se puder, seria uma honra comentar sobre o meu treino.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162371-treino-strongman-like-frangogainer/

Opa, valeu Frango.

--

Bom, alguns dados sobre os dois mesos que eu fiz até agora:

MESO 1

Sem 1 - 214 reps - 17748kg

Sem 2 - 337 reps - 26884kg

Sem 3 - 463 reps - 35724kg

MESO 2

Sem 1 - 360 reps - 30218kg

Sem 2 - 169 reps - 14140kg

Sem 3 - 252 reps - 21422kg

Editado por danilorf
Link para o comentário

Opa, valeu Frango.

--

Bom, alguns dados sobre os dois meses que eu fiz até agora:

MESO 1

Sem 1 - 214 reps - 17748kg

Sem 2 - 337 reps - 26884kg

Sem 3 - 463 reps - 35724kg

MESO 2

Sem 1 - 360 reps - 30218kg

Sem 2 - 169 reps - 14140kg

Sem 3 - 252 reps - 21422kg

resumo de td.. Vc levantava uns 4-5 carros por semana .. Pqp vá ser forte assim na Rússia que aqui e apelação..

Danilo sobre a dieta e ai ta conseguindo subir de peso?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...