Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

danilorf

Posts Recomendados

Publicidade

Imagino, deve ser ótimo jogar o peso no chão rsrsrs, mas pelo menos dá pra treinar, nem sei quando vou poder voltar a treinar pesado.

Tá na hora de testar umas metodologias diferentes então ein mano... Ficar nessa de máximas todos os dias parece que não muito certo com você, uma vez que volta e meia você fica lesionando e perdendo tempo parado depois... Tenta um juggernaut, tem uns relatos bem interessantes dele por aqui.

Eles deixam usar chalk nessa academia? Fui fazer um set de 5 no terra numa academia convencional esses dias, e sem chalk é muito sofrido. Mas segue firme ae mano!

Danilo, cara, uma vez vc tinha comentado de umas sapatilhas Do-Win. Faz tempo. Por acaso vc tem ai o link que onde posso comprar? Ou pode ser qualquer outra marca.

Abraço!

Não sei, mas eu também nem tenho magnésio... Eu tô treinando com straps, mas mesmo assim a barra começa escorregar um pouco na última série.

O site é atletismoecia, joga no google que você vai ver. Tem também a da F.Reis, mas não sei se eles entregam por correio.

Acompanhando

Opa, valeu mano!

---

Treino de hoje:

Semana 3 - Dia 1

A ) Arranco direto chão + descida de arranco (última rep do arranco pegando embaixo):

54/3+2, 58/3+2, 62/3+2, 68/2+2, 72/2+2

B ) Puxada direta em suspensão + push press (última rep a partir dos 76kg pegando embaixo):

66/2+4, 72/2+4, 76/2+3, 82/3+2, 88/2

C ) Segundo tempo pela frente:

66/2, 72/3, 76/3, 82/2, 88/2

D ) Agacho costas:

98/2, 104/2, 112/6x5

E ) Halting deadlift + puxada alta fechada:

88/5, 94/4, 100/4, 104/4, 110/4

F ) Push press pelas costas aberto + agacho de arranco:

54/3+3, 62/3+2, 72/2+1

--

Era pra eu ter feito esse treino semana passada, mas por conta de provas de fim de semestre, festas e a caralha toda acabei fazendo hoje. Vai alterar um pouquinho o planejamento que eu tinha em mente, de a semana mais volumosa ser a passada (segunda semana). Agora a mais volumosa será a terceira, mas ainda vai seguir uma lógica que não me trará problemas pra organizar o resto do treino como eu imagino.

O volume das semanas até agora está assim:

Semana 1 = ~ 22%

Semana 2 = ~ 33%

Semana 3 = ~ 45%*

*É o que está previsto, ainda estou no começo dela.

No geral venho sentindo uma melhora muito grande nos push presses, e no meu segundo tempo. No começo da semana 1, não conseguia jogar mais de 80kg pra cima no push press e muito menos no segundo tempo, hoje consegui fazer 2 repetiçoes pra 82kg no push, e 2 repetiçoes pra 88kg no segundo tempo com uma técnica muito boa e consistente.

Minha estabilidade e o lockout dos cotovelos que eram uma problema pra mim agora estão bem melhores também... Ainda não desenvolvi nenhum peso durante os treinos.

E os agachos estão saindo sem problemas também.

Agora é esperar o fim das 6 semanas preparatórias pra começar o período de transição de mais umas 4 semanas pro período competitivo.

Abraços.

Ah, esqueci de falar, nas semanas 4, 5 e 6, vou diminuir um pouco as repetiçoes na faixa dos 60 ~ 69% e aumentar levemente na faixa dos 70 ~ 79%.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo gasta quanto tempo para fazer esse. Treino? Vei tou tentando fazer uns clean and press pra começa o treino de agacho, e esse negocio e destruidor adimiro muito vc aguentar fazer isso assim sem contar que seus treinos devem demorar um bucado e esse negócio cansa PA caraí kk.. Abraço e segue firme nos treinos

Link para o comentário

Danilo gasta quanto tempo para fazer esse. Treino? Vei tou tentando fazer uns clean and press pra começa o treino de agacho, e esse negocio e destruidor adimiro muito vc aguentar fazer isso assim sem contar que seus treinos devem demorar um bucado e esse negócio cansa PA caraí kk.. Abraço e segue firme nos treinos

Cara, com o aquecimento (que são alongamentos, cadeira adutora e abdutora, hiperextensão e abdominais), fica em torna de umas duas horas.

Pra quem treinava em uma gym de verdade ir para uma academia dessa que nós meros mortais vamos deve ser foda hahahahah

hahahah, bem isso mesmo.

Link para o comentário

Qual o objetivo do halting deadlift? Porque não faz um deadlift completo?

Outra detalhe: o overhead squat tem qual objetivo em levantamento olímpico?

Trabalhar a posição do quadril na primeira puxada. O agacho de arranco é pra ganhar estabilidade na posição funda do arranco, combinei ele com o push press por trás pra já trabalhar ainda mais a força do lockout de cotovelos.

Semana 3 - Dia 2

A ) Arranco direto em suspensão + descida de arranco (peguei a última rep do arranco embaixo a partir de 62kg):

54/2+2, 58/2+2, 62/2+2, 68/2+2, 72/2+1

B ) Puxada direta chão + push press (peguei a última rep da puxada embaixo a partir de 82kg):

66/2+3, 72/3+3, 76/3+3, 82/2+1, 88/2+1

C ) Segundo tempo pelas costas:

66/2, 72/2, 76/2, 82/1, 88/2

D ) Agacho costas:

98/2, 104/2, 112/6x2

E ) Terra de arranco com quadril alto + halting deadlitf + puxada alta aberta:

72/3+1+1, 76/3+1+1, 82/2+1+1, 86/2+1+1, 90/2+1+1

F ) Push press pelas costas + agacho de arranco:

54/3+2, 62/2+2, 72/1+1

--

Comentários:

Arranco ok, sem muito o que comentar.

Arremesso teve umas duas ou três repetições que eu não gostei, mas depois o resto saiu muito bem, sem contar que fiz 88kg pro push press.

Segundo tempo pelas costas foi ruim hoje, técnica inconsistente.

Agacho ok.

Resolvi fazer esse esquema na puxada pra salvar um pouco do quadríceps e jogar mais esforço pra cadeia posterior, uma vez que essa semana está bem puxado os agachamentos. Mas acho que vou manter assim por um tempo, tô sentindo falta de um trabalho mais voltado exclusivamente ao fortalecimento da cadeia posterior.

Push press + agacho de arranco ok.

Link para o comentário

Tá na hora de testar umas metodologias diferentes então ein mano... Ficar nessa de máximas todos os dias parece que não muito certo com você, uma vez que volta e meia você fica lesionando e perdendo tempo parado depois... Tenta um juggernaut, tem uns relatos bem interessantes dele por aqui.

Pois é.

Eu gostei demais de agachar 5~6 x por semana cara, consegui 200 Kgs no agacho e 160 no agacho frontal PURE RAW, essa lesão quebrou minhas pernas, nem sei o q houve ao certo, o ortopedista disse q meu ciático inflamou, receio q minha falta de mobilidade contribuiu pra isso, amanhã começo a fisioterapia , e depois irei fazer um Pilates pra melhorar de vez essa mobilidade de mesa q tenho.

Depois q recuperar vou testar sim uns waves e trabalhar com % , por agora só consigo treinar bem exercícios como barra fixa ... paralelas...floor press... o resto nem pensar.

Link para o comentário

Semana 3 - Dia 3

A ) Arranco direto do chão + descida de arranco (14)

54/2+2, 58/2+2, 62/2 - 2, 68/1, 62/1

B ) Agachamento (40)

98/2, 104/2, 112/6x6

C ) Stiff Legged Deadlift (45)

52/8, 62/8, 72/7, 82/7, 92/5, 102/5, 112/5

D ) Militar frente (28)

32/10, 42/8, 52/5 - 5

E ) Bom dia (20)

42/10 - 10

Por hoje foi isso. Minha perna está bem fadigada devido aos agachamentos contínuos dessa semana e os arrancos estavam saindo com bastante dificuldade hoje. Resolvi parar nos 68kgs e pular o arremesso e jogar as repetições dos exercícios que eu não fez em outros exercícios como esse militar, o SLDL e o bom dia.

Sexta-feira é o último treino da semana, e provavelmente a coisa vai estar difícil. Os agachamentos hoje foram difíceis, e provavelmente eu vou estar com bastante fadiga acumulada. Provavelmente vou fazer bastante repetições nos 70%, tanto no arranco quanto no arremesso.

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...