Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

danilorf

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

Porra, progressão dupla é o caralho! É isso que os estagiários passam nas academias. Que cara bem preguiçoso, isso ae é falta de vontade de sentar o rabo e estruturar um treinamento decente para os atletas, progressão dupla o treinador não tem que calcular nada e o trabalho dele fica bem mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Porra, progressão dupla é o caralho! É isso que os estagiários passam nas academias. Que cara bem preguiçoso, isso ae é falta de vontade de sentar o rabo e estruturar um treinamento decente para os atletas, progressão dupla o treinador não tem que calcular nada e o trabalho dele fica bem mais fácil.

O problema não é nem a progressão dupla, porque geralmente os pesos dentro de um meso (e também do macro) permanecem os mesmos, e conforme vai se avançando dentro dos micros, o que se altera é o volume. Por exemplo o meu primeiro meso de 3 semanas ficou com a distribuição do volume da seguinte forma:

Meso 1 = 1000 repetições.

Semana 1 = 260 (26%)

Semana 2 = 420 (42%)

Semana 3 = 320 (32%)

A intensidade média dentro das zonas 2 a 4, já está definida, portanto de uma semana para outra a única coisa que eu vou fazer é acrescentar volume, no caso da semana 1 para a semana 2, ou, retirar volume, na semana 2 para a semana 3.

Já o 2 meso eu ainda preciso revisar. Provavelmente eu desço um pouco as repetições, deixando o volume na casa de umas 900 ~ 800 repetições, já que na segunda fase do programa de agachamento que eu estou o volume também cai, e a intensidade sobe um pouco. E aproveito e tento elevar ligeiramente a intensidade média relativa aqui também: no meso atual, eu não estou indo acima de 80%, já nesse eu começaria a jogar algumas repetições na casa dos 85% também.

Quanto a distribuição do volume eu já tenho em mente como vai ser:

Meso 2:

Semana 1 = 42%

Semana 2 = 32%

Semana 3 = 26%

Daí já emendava um meso pré-competitivo de provavelmente 3 semanas também, com o volume na casa das 700 ~ 600 repetições, caso dure 3 semanas, com a mesma distribuição de volume acima. Isso porque como eu vou estar vindo de uma semana relativamente leve (semana 3, meso 2) aproveito pra jogar o maior volume com as maiores intensidades na primeira semana desse meso pré-competitivo, uma vez que eu vou estar descansado, e mais apto a aguentar o tranco nessa semana de volume e intensidade elevados. Depois disso é só abaixar volume na semana 2, e abaixar volume e intensidade na semana 3 pra ter o peaking e chegar na competição zerado.

Não é difícil essa porra, é bem simples na verdade... Semana que vem eu tenho que voltar lá no Palmeiras pra devolver um maio e vou ver se eu consigo convencer o técnico a deixar eu prosseguir com meu esquema de treino. Vou mostrar tudo pra ele diretinho e explicar... Vamos ver se ele deixa.

---

Treino:

Sem 1 - Dia 2:

A) Puxada direta + push press:

- 66kg/ 3+3, 72kg/ 3+4, 76kg/ 2+3 * 82kg/ 2, 88kg/ 2

*Fiz o push até 76kg, pra 3 repetições, depois disso foram só as puxadas. A partir de agora vou usar o * pra me referir a esse tipo de situação.

B) Segundo tempo por trás:

- 66kg/ 4, 72kg/ 3, 76kg/ 3, 82kg/ 3. 88kg/ 2 - 2

C) Puxada alta aberta:

- 72kg/ 3 - 3, 76kg/ 3 - 2, 82kg/ 3 - 2, 86kg/ 3 - 2, 90kg/ 3 - 2

D) Paralelas:

- 3x10

Único comentário que faço é sobre as puxadas: como as anilhas são menores acabo saindo em um déficit.

Editado por danilorf
Link para o comentário

Blz Danilo, eu o Palito e o Shapudo vamos pegar esse teu técnico, todos de máscara de Ski, pode ficar sussa. :evil:

Abraço.

Huahuahuahuah, qual a treta com o Palito e o Shapudo? Eu nem sabia que vocês trocavam idéia, uaheuaheuhauehae, põe na roda aí carai!!

Vou encomendar a minha no Aliexpress kkkkkkkkk

Edit: Porra Danilo, esse teu tecnico é cabeça dura mesmo...tomara que ele entenda.

Tomara!!! Mas eu já vou com 90% de certeza do não.

Como um cara que não entende de periodização vira técnico de um ginásio de levantamento olímpico???? --'

Cara e esse volume todo...Porra 1000 repetições em uma semana. Qual a porcentagem dos lifts?

Cara, eu já ouvi dos caras de lá, que antigamente o treino dele era completamente diferente e mais coerente... Eu sinceramente não entendo isso.

Mas as 1000 repetições vão ser feitas ao longo de 3 semanas e não em uma.

Link para o comentário

Cara, tenho 1,72m. Pessoas extremamente altas acabam ficando prejudicadas no quesito peso levantado x massa corporal, uma vez que ela tem que mover a barra por uma distância maior. E teoricamente, duas pessoas do mesmo peso, mesmo índice de massa gorda e magra, a mais baixa levaria vantagem, uma vez que a distância que ela tem que mover a barra é menor também.

Aqui tem uma tabela com uma compilação de dados do R.A Roman, acerca da altura x peso ideal pro levantamento de peso olimpico:

NuKgPFr.png

Eu tenho é que tomar vergonha na cara e começar a fazer uma dieta decente, uaheuaehuaheauhe. Deveria estar no mínimo nos 85kgs... Estou no 69.

Link para o comentário

Como um cara que não entende de periodização vira técnico de um ginásio de levantamento olímpico???

Pois é mano, pra vc ver ...é por isso q nosso país é uma MERD@ no LPO .

Cara, tenho 1,72m. Pessoas extremamente altas acabam ficando prejudicadas no quesito peso levantado x massa corporal, uma vez que ela tem que mover a barra por uma distância maior. E teoricamente, duas pessoas do mesmo peso, mesmo índice de massa gorda e magra, a mais baixa levaria vantagem, uma vez que a distância que ela tem que mover a barra é menor também.

Aqui tem uma tabela com uma compilação de dados do R.A Roman, acerca da altura x peso ideal pro levantamento de peso olimpico:

NuKgPFr.png

Eu tenho é que tomar vergonha na cara e começar a fazer uma dieta decente, uaheuaehuaheauhe. Deveria estar no mínimo nos 85kgs... Estou no 69.

Essa tabela do Roman é perfeita mesmo, tenho q perder 2 Kgs pra me encaixar nela rsrsr.

Vc tem mesmo cara, apesar de ser forte vc é bem magricelo pra sua altura mesmo rsrsr , lembra q eu comentei isso com vc??? Q ficaria bem com um peso de 80~85 Kgs ??? ;)

Link para o comentário

Comecei a aumentar a quantidade de alimentos que eu como durante o dia, agora é esperar...

---

Semana 1 - Dia 3

Arranco direto (em déficit, por causa das anilhas menores) + agacho de arranco:

54/ 2+2, 58/ 2+2, 62/ 2+2, 68/ 2+1, 72/ 1+1

Agacho costas:

98/ 2, 104/ 2, 112/ 3 - 3 - 3 - 3 - 3 - 3

Push press por trás + agacho de arranco:

54/ 3+4, 62/ 3+3, 72/ 2+2

Puxador costas: 3x10

Abd: 3x10

Hiperextensão: 3x12

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...