Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

O bixu ta e forte kkk.. Força ai ..

Opa, valeu mano!

Pô, bem legal o artigo Aless, valeu!

Danilo

O que to acha no Snatch grip high pull?

Depende do objetivo. Pra levantamento básico não vejo muita utilidade.

---

Bom pessoal, quem acompanhou meu diário antigo que foi deletado sabe que desde quando eu comecei a treinar no palmeiras eu tive problemas com meu técnico acerca da metodologia de treino dele. É basicamente uma progressão linear dupla, rotacionando exercícios a depender da distância da competição. Não tem nada estruturado acerca de blocos de volume pra força absoluta e hipertrofia, consolidação da técnica e menos volume nem períodos pré-competitivos. Antes ele chegou a fazer algumas concessões, adotando uma outra metodologia parecida com a que eu descrevi acima, mas por curtos períodos de tempo, pra depois voltar ao mesmo esquema que ele passa pra todos os atletas do clube.

Acontece que conforme eu fui progredindo, o treino precisava ficar mais individual. Por exemplo, meu segundo tempo de arremesso é muito fraco em relação ao meu primeiro tempo, mas eu só começava a treinar ele um mês antes das competições, e com um volume extremamente baixo, fazia muito pouco ou quase nada exercícios como segundo tempo do cavalete, push presses e relacionados; minha estabilidade no arranco ainda não é boa, mas eu não vinha fazendo push press por trás da cabeça, agachos de arranco e etc.; gastava tempo demais com exercícios que tem pouca correlação com os levantamentos em geral, como supinos e militares em detrimentos dos mais necessários que eu citei atrás; o tempo de treino estava muito comprido - 2h e 30min - pra minha agenda semanal - faculdade e estágio - e apesar de eu pedir pra ele reduzir pra algo mais breve, ele não reduziu; divergências acerca da técnica dos levantamentos... Isso e mais um pouco.

Desde o último feriado eu já não ia treinar pois estava bem desmotivado. Isso aliado ao período em que comecei a ter um grande volume de provas (4 por semana) mais trabalhos, fizeram eu me afastar do clube. Antes disso eu estava dormindo apenas 4 ~ 5 horas por noite nos dias de semana, pois além do trânsito em São Paulo, eu chegava tarde em casa e tinha outros afazeres relacionados a faculdade e estágio.

Então hoje eu fui lá no clube e acabei me afastando. Eu disse ao Luís - meu técnico - que estava sem tempo e que os treinos não estavam me agradando. Disse que pra mim, apesar de reconhecer que algumas vezes o treino não sai como o planejado, assim como os resultados que a gente espera dele, de forma geral, eu tenho que me sentir motivado e me divertir. Isso não vinha acontecendo faz um bom tempo.

Eu chegava lá, abria meu caderno e já me batia o desgosto de ver o treino do dia. Uma coisa que eu não reconhecia padrões definidos nem objetivos claros. Quando eu começava a treinar o desgosto só aumentava, porque eu não sentia minha técnica se aperfeiçoando, apenas se deteriorando. A força estava caindo, velocidade, explosão, confiança em pesos que eu fazia antes com facilidade e agora não mais.

Eu estou bem triste no momento, porque apesar de tudo eu ainda gosto daquele lugar, gosto das pessoas e do ambiente como um todo. Quem nunca treinou em um ginásio com barras, anilhas e tablados oficiais, com gente que tem o mesmo objetivo que você, que não te olham como se fosse um ET quando está fazendo um arranco ou arremesso, que passam pelas mesmas alegrias de bater um recorde pessoal ou pela tristeza de ter um dia de treino ruim, não sabe como é difícil ter experimentado um lugar desse e ter que voltar pra uma academia comum.

Por enquanto vou continuar treinando num desses lugares. Conversei com um dos atletas de lá, que é professor em uma academia que possui tablado e barras, e quando possível vou poder treinar lá, até a poeira baixar no clube. Ele disse que vai conversar com o técnico, pra eu esperar um pouco, voltar, e tentar mudar um pouco a cabeça do treinador, que segundo ele sentiu o baque a partir do momento que eu deixei de ir pra lá.

É isso galera, desculpem o desabafo. Vou aproveitar esse período pra testar algumas coisa novas e esfriar a cabeça.

Editado por danilorf
Postado

É compreensível cara, você ta ageitando sua vida estudando e trabalhando e ter que encaixar um treino já e complicado quanto mais um que vc não se sente bem, mas não desisti e mantenha o foco ate você se sentir bem novamente, e lembre treine sempre pra você.. Abraço e melhoras ai ..

Visitante Flex W.
Postado

ví seus vídeos na primeira página, muito bons, não sou adepto mas queria dizer pra vc tomar cuidado quando larga os pesos, não sei se é normal mas a barra passa muito perto da sua cabeça, da medo...

abrass

Postado (editado)

Q bosta hein cara.

Foda isso, mudar a cabeça de tecnico é complicado é a mesma coisa q querer mudar cabeça de instrutor q só conhece treino de BB.

Não para de treinar não mano, continua pô, força aí xará.

Editado por Danilo Z
Postado

É compreensível cara, você ta ageitando sua vida estudando e trabalhando e ter que encaixar um treino já e complicado quanto mais um que vc não se sente bem, mas não desisti e mantenha o foco ate você se sentir bem novamente, e lembre treine sempre pra você.. Abraço e melhoras ai ..

Opa, valeu mano.

ví seus vídeos na primeira página, muito bons, não sou adepto mas queria dizer pra vc tomar cuidado quando larga os pesos, não sei se é normal mas a barra passa muito perto da sua cabeça, da medo...

abrass

É normal sim, hahaha. Valeu pela visita cara!

Q bosta hein cara.

Foda isso, mudar a cabeça de tecnico é complicado é a mesma coisa q querer mudar cabeça de instrutor q só conhece treino de BB.

Não para de treinar não mano, continua pô, força aí xará.

Parar de treinar tá fora de cogitação... Valeu véio!

Sem muito o que dizer.

Força! Continua!

Estou torcendo por você. :)

Valeu mano!

--

Sexta comecei a treinar de novo na academia aqui perto de casa. O objetivo agora é subir as marcas dos agachamentos, então estou colocando em prática uma coisa que eu sempre quis testar, que é agachar todos os dias. O esquema que eu faço é o seguinte:

1 - Agacho costas um dia, agacho frente no outro. Sempre começo pelo agacho.

2 - Repetições são, 1RM técnica do dia, baixa pra 70%RMdia x 3, 75%RMdia x 3, 80%RM dia x 3, 50%RM dia x 5 - 5.

Quanto ao resto da estrutura do treino ainda está bem crua, por enquanto estou separando os dias de arranco e os dias de arremesso, mas não tenho nenhum modelo fixo a seguir já, apenas algumas idéias de quais exercícios vou focar. A mesma coisa se aplica ao esquema de progressão. O princípio básico de tudo vai ser usar bastante volume no geral e focar em força absoluta e hipertrofia nesse momento, assim como uma variedade maior de exercícios pra corrigir alguns pontos falhos da técnica.

Hoje eu fiz:

*PS: antigamente eu contava essa barra como sendo de 15kg, pois ela tem o comprimento oficial da barra olímpica mas não a largura. Pra fins de não superestimar nenhuma possível marca, eu vou contar ela como sendo de 10kgs, porque aí já entra na conta qualquer anilha descalibrada e coisas do tipo.

Agacho costas: 50kg x 6, 70kg x 6, 90kg x 5, 110kg x 5, 130kg x 3, 140kg x 1, 100kg x 3, 106kg x 3, 110kg x 3, 70kg x 5 - 5

Arranco direto em suspensão: 40kg x 3 - 3 - 3, 46kg x 3 - 3, 50kg x 3 - 2, 56kg x 2 - 2, 60kg x 2 - 1, 66kg x 1 - 1, 70kg x 1 - 1

Terra de arranco (barra afastada do corpo, quadris altos): 70kg x 4 - 4, 76kg x 4 - 4, 80kg x 3 - 3

Push press aberto por trás da cabeça: 50 x 4, 56 x 4, 60kg x 3, 66kg x 3, 70kg x 3, 76kg x 1, 80kg x 1, 70kg x 4 - 4

Flexão: 3x12

Postado

Boa tarde,

Depois de pelo menos uns 8 ou 9 dias de treinos no esquema que eu vinha fazendo de agachos todos os dias tirando máximas e depois back offs, decidi reestruturar o treino. Não tenho conhecimento e nem experiência prática nesse esquema, e eu não fazia idéia de como medir o progresso e etc. Resolvi então estruturar as próximas 6 semanas de treino com alguns conceitos que eu sei trabalhar em cima.

O foco ainda continua sendo força e hipertrofia, com ênfase em subir a carga no agacho. A programação ficou assim: http://www.dynamic-eleiko.com/sportivny/library/news/nv003.html

Quanto ao arranco, arremesso e puxadas o volume correspondente do meso é de 20% cada, e a intensidade média relativa dos levantamentos ficam na faixa de ~74% para arrancos e arremessos (repetições distribuídas nas zonas 2 a 4) e a mesma coisa para as puxadas (repetições nas zonas 2 a 4, levando em consideração que as zonas das puxadas ficam entre 70% ~ 120% do resultado do arranco e arremesso).

O treino de hoje ficou assim:

Semana 1 - Treino 1

Arranco direto em suspensão: 48kg/3 - 3, 56kg/3, 60kg/2, 64kg/2, 68kg/1

Agacho costas:100kg/2, 106kg/2, 110kg/2 - 2 - 2 - 2 - 2 - 2

Militar por trás em agache: 5x5

Bom-dia: 4x10

Elevação de pernas: 4x10

-------

Consegui o livro de bob takano sobre programacão de treinos. Depois que eu terminar de estudar ele, provavelmente essa programacão vai mudar um pouco a partir da semana 4, que é onde ocorre uma transição de foco de volume pra intensidade no agachamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...