Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Faço com boa amplitude, do peito até o braço estendido. No reto eu pego 20/20 vou aumentar pra 21/21 hoje.

Se eu fizer 5 reps a menos, vou aumentar o peso e fazer 3 repetições KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Talvez eu aumente o peso e diminua pra 4x5 até conseguir voltar a 8 :D

Que que vocês acham?

Vc disse que pega 16kg/16kg no inclinado e 20kg/20kg no reto certo? Eu posso estar errado, mas acho que o erro pode estar ai, costuma-se ter uma diferença maior na carga do reto pro inclinado. Se vc disse que não consegue fazer a progressão no inclinado a 'um bom tempo' mas continua fazendo com o reto, então antes vc estava usando a mesma carga pros 2 exercícios?

Editado por Guilherme C. P. A.

Publicidade

Postado (editado)

Não a mesma carga mas a diferença era menor. Uns 2kg. Então continuo fazendo assim mesmo?
E diminuindo o volume do treino que nem falasse ali em cima?

Editado por Jinbou
Postado

Supino Reto 4x8

Supino Inclinado 3x8

Crucifixo com Halteres 3x8

Paralela ( Máquina ) 4x8

Triceps Francês 3x8

Desenvolvimento Militar 4x8

Elevação Lateral 3x8

faria isso: tiraria o declinado e colocaria o crucifixo e diminuiria essas series pra diminuir o volume . Repetições podem ficar entre 8 ~12. Há quanto tempo vc ta fazendo esse treino ai?

eu faria isso aqui mesmo que ele falou. porem prefiro 4x8.

Quanto a variavel do inclinado pro reto, nao sei quanto em quilos que se da de diferença de um pra outro, mas eu usava só 2lg a menos no inclinado do que no reto. mas sempre iniciava pelo inclinado, para estar com o peito descansado.

Postado (editado)

Olha só, antes de mais nada quero te falar o mais simples.

1º Você está voltando/começando a malhar, isso acarreta uma quebra enorme da homeostase, que força seu corpo a anabolizar muito mais do que o normal. Por que será que todo iniciante desprovido de conhecimento dizem que só tem ganhos ao começar a malhar ou tomando anabolizantes? A resposta é exatamente essa, ao iniciar a academia os picos de nitrogênio, a reconstrução múscular e adaptação do corpo estarão em níveis bastante elevados, seu corpo lutará de todas as maneiras para se adaptar ao treino, e a hipertrofia é consquência disso.

2º Independente do treino, você sempre estará anabolizando, a menos que você faça um conjunto de muitas coisas erradas, como atingir a fase de exaustão, não se alimentar bem ou dormir bem, montar uma divisão porca com frequência alta mal dividido, com volume alto e intensidade alta em todos os treinos (intensidade alta é bom galera, mas depende da divisão, manter o stress múscular controlado é importante.)

Então as chances de não anabolizar são mínimas, tem que fazer muita coisa errada para não conseguir isso, sim qualquer treino é capaz de gerar hipertrofia, porém um treino superior irá gerar hipertrofia muito mais rápido e principalmente com qualidade superior.

Por exemplo, enquanto um iniciante desprovido de conhecimento demora 8 meses para ganhar 3cm de peito, um treino bem montando, seguindo um bom programa de crescimento (dieta,sono etc.) pode conseguir o mesmo em 1 mês. Para quem está voltando a malhar tudo é muito rápido.

Editado por Dacio
Postado

Olha só, antes de mais nada quero te falar o mais simples.

1º Você está voltando/começando a malhar, isso acarreta uma quebra enorme da homeostase, que força seu corpo a anabolizar muito mais do que o normal. Por que será que todo iniciante desprovido de conhecimento dizem que só tem ganhos ao começar a malhar ou tomando anabolizantes? A resposta é exatamente essa, ao iniciar a academia os picos de nitrogênio, a reconstrução múscular e adaptação do corpo estarão em níveis bastante elevados, seu corpo lutará de todas as maneiras para se adaptar ao treino, e a hipertrofia é consquência disso.

2º Independente do treino, você sempre estará anabolizando, a menos que você faça um conjunto de muitas coisas erradas, como atingir a fase de exaustão, não se alimentar bem ou dormir bem, montar uma divisão porca com frequência alta mal dividido, com volume alto e intensidade alta em todos os treinos (intensidade alta é bom galera, mas depende da divisão, manter o stress múscular controlado é importante.)

Então as chances de não anabolizar são mínimas, tem que fazer muita coisa errada para não conseguir isso, sim qualquer treino é capaz de gerar hipertrofia, porém um treino superior irá gerar hipertrofia muito mais rápido e principalmente com qualidade superior.

Por exemplo, enquanto um iniciante desprovido de conhecimento demora 8 meses para ganhar 3cm de peito, um treino bem montando, seguindo um bom programa de crescimento (dieta,sono etc.) pode conseguir o mesmo em 1 mês. Para quem está voltando a malhar tudo é muito rápido.

pois é, mas 2 meses com o mesmo peso, mesma intensidade é normal? AUHAUHAUH

Eu evolui direitinho no começo mas to faz 2 meses com o mesmo 16/16. Por isso eu to achando estranho. Mas vou seguir o conselho do cara. Dar uma diminuida no treino pra ficar menos volumoso. Vlw :D

eu faria isso aqui mesmo que ele falou. porem prefiro 4x8.

Quanto a variavel do inclinado pro reto, nao sei quanto em quilos que se da de diferença de um pra outro, mas eu usava só 2lg a menos no inclinado do que no reto. mas sempre iniciava pelo inclinado, para estar com o peito descansado.

Entendi, vlw cara :D

Postado

A evolução de cargas é muito relativo a como seu treino está montando.

Alguns treinos repletos de isoladores e high reps, é praticamente impossível fazer uma progressão sempre, na verdade é o modo mais rápido de atingir a staganação.

Porém existem treinos específicos para progressão de cargas, que vai desde o SL a treinos de PL.

Em relação ao peso, é pura questão de calórias ingeridas não suficientes para gerar um deficit calórico positivo.

Ou seja rever sua dieta.

Postado

A evolução de cargas é muito relativo a como seu treino está montando.

Alguns treinos repletos de isoladores e high reps, é praticamente impossível fazer uma progressão sempre, na verdade é o modo mais rápido de atingir a staganação.

Porém existem treinos específicos para progressão de cargas, que vai desde o SL a treinos de PL.

Em relação ao peso, é pura questão de calórias ingeridas não suficientes para gerar um deficit calórico positivo.

Ou seja rever sua dieta.

A questão do peso eu quis dizer carga xD

2 meses fazendo o mesmo exercicio com a mesma intensidade de carga :D

Postado

Camarada, faz o seguinte use um sistema de piramide invertida, é muito bom para progressão de carga. Aproveita e diminui seu treino de peito para:

Supino reto 6, 8, 10, 12

Supino inclinado 6, 8, 10

Cruzamento de cabo 8, 10, 12

Comesse com 6reps automaticamente voçe colocara mais peso do que está levantando agora, dimunua alguns quilos e faça 8reps, diminua alguns quilos e faça 10 e assim por diante, reduza só o peso necessário parta falhar na ultima repetição. No próximo treino adicione mais peso e refaça o processo.

Bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...