Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, me tirem uma dúvida aqui se for possível.

Jogadores de Futebol costumam fazer treinos de musculação completo também? Tipo: Bíceps, Tríceps... Costa... Ombro...

Ou eles focam mais em Aeróbicos, Treino de Pernas, Abdominal e DIETAprincipalmente?

Por exemplo: Um ex jogador como Ronaldo Fenômeno por exemplo que tinha tendência a ser gordo e vivia fazendo processo de Reemagrecimento.

(Estou fazendo essa pergunta porque assim, eu me encaixo no caso do Ronaldo... Eu tenho muita dificuldade pra perder peso... E TEM HORA QUE EU ACHO QUE FICAR LEVANTANDO PESO EM ACADEMIA PRA MIM É PERCA DE TEMPO... NÃO QUE EU SEJA O CARA MAIS FORTÃO DO MUNDO SABE?? MAS É QUE EU NÃO TENHO VONTADE MESMO DE FICAR MONSTER E TAL..)

Pois minhas deficiências são exatamente pra perder gordura, que no caso eu resolveria com aeróbico.

Pernas - Uma vez eu torci o joelho, aí vira e meche eu preciso fazer um fortalecimento muscular. (Qualquer semelhança com Ronaldo é mera conscidência... icon_facepalm.gif )

Abdominal - Acumulo gordura fácil no Abdômen...

E por fim a Dieta que nem preciso comentar a importância.

Publicidade

Postado

1 - Ronaldo possui Hipotiroidismo. uma deficiência na tireoide que faz seu metabolismo ser mais lento, assim possivelmente engordando com maior facilidade.

2 - Treino dos jogadores é mais visando resistência muscular.

3 - Perder gorduras se perde com dieta.

4 - Abdominais não queima gordura localizada.

5 - Se possui algum problema no joelho, faz um treino de fortalecimento muscular nele, e o mantenha assim.

6 - O treino de um jogador é completo sim,

Postado

Joga que nem o Ronaldo também? rs.

Também tenho problemas no joelho, inclusive estou sem treinar pernas a mais de 3 meses por causa de uma cirurgia de LCA, porém, já estou fazendo reforços.

Basicamente é oque o carbonera falou, o treino é focado principalmente na resistência das pernas, e para a parte superior é mais visada a hipertrofia.

Postado

1 - Ronaldo possui Hipotiroidismo. uma deficiência na tireoide que faz seu metabolismo ser mais lento, assim possivelmente engordando com maior facilidade.

2 - Treino dos jogadores é mais visando resistência muscular.

3 - Perder gorduras se perde com dieta.

4 - Abdominais não queima gordura localizada.

5 - Se possui algum problema no joelho, faz um treino de fortalecimento muscular nele, e o mantenha assim.

6 - O treino de um jogador é completo sim,

Valeu cara, obrigado pela atenção!

Joga que nem o Ronaldo também? rs.

Também tenho problemas no joelho, inclusive estou sem treinar pernas a mais de 3 meses por causa de uma cirurgia de LCA, porém, já estou fazendo reforços.

Basicamente é oque o carbonera falou, o treino é focado principalmente na resistência das pernas, e para a parte superior é mais visada a hipertrofia.

Já joguei! uahauahuahau

Sacanagi.... Pendurei as chuteiras... kkk

Eu to na luta aí pra entrar no peso ideal um dia e se Deus quiser voltar pelo menos a correr em alto nível. Mas tá foda...

Abraço

Postado

ronaldo era bulking eterno, rsrsrs

/topic: cara, creio eu que varie de jogador para jogador, alguns fazem para a parte superior, outros não, porém o maior enfoque deve ser para a parte inferior, onde normalmente são exercicios para força e resistência. No caso de resistencia das pernas seriam aeróbicos pós-treino de longa duração (visando também a perda de gordura, como você deseja) e também se encaixando na resistencia, exercicios com cargas moderadas e mais repetições, por exemplo, agachamento com 50%/60% da carga maxima e 4 séries de 12~15 repetições e por aí vai...

Postado

Já joguei! uahauahuahau

Sacanagi.... Pendurei as chuteiras... kkk

Eu to na luta aí pra entrar no peso ideal um dia e se Deus quiser voltar pelo menos a correr em alto nível. Mas tá foda...

Abraço

Então tá bem! hahah mas se seu foco é perder peso faça uma dieta de acordo, e pronto. Primeiro perca gordura, depois tente manter a musculação até o peso desejado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...