Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera, gostaria de saber quanto de água voces tomam durante o treino, mas mais especificadamente o quanto pode influenciar na absorção da refeiçao líquida pós treino.

Geralmente eu bebo de 600 a 700 ml de água durante o treino, e logo quando acabo, meto o shake (+ uns 300 ml de água), gostaria de saber se o fato de estar com a pança cheia de água influencia em alguma coisa...

vlw.

não me venham com opnioes sem embasamento

Publicidade

Postado

quanto menos água, mais rápida será a absorção... por issu que existe aquela teoria que vc deve "comer" seu suplemento pós-treino...

mas falando a verdade: esse mísero tempo não influencia em nada...

abraço

Postado

Meus pós treino é arroz, peixe, frango ou carne e brocolis, e acredito que a água não vai prejudicar a absorção.

Tem muitos tópicos falando disso, e se vc pesquisar vai ver que esse desespero de tomar um shake logo após o treino para não catabolizar é besteira.

Eu costumo ter whey para quando não tenho muito tempo ou por um motivo ou outro não consegui comer a quantidade de proteinas do dia.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Eu sempre tomei muita agua no treino (entre 1 e 2 litros) e nunca influenciou em nada

Postado

entao, não tomo o shake logo apos o treino pra "nao catablolizar",é por falta de tempo mesmo, termino o treino as 5, ate as 5 e meia ja tenho q fazer a refeiçao sólida,pois as 5 e 45 tenho que pegar busao pra facul, minha duvida é como o Cassio falou, de ingerir o shake com pouca agua, mas como bebo bastante durante o treino, achei que poderia interferir em alguma coisa,sla

Postado

entao, não tomo o shake logo apos o treino pra "nao catablolizar",é por falta de tempo mesmo, termino o treino as 5, ate as 5 e meia ja tenho q fazer a refeiçao sólida,pois as 5 e 45 tenho que pegar busao pra facul, minha duvida é como o Cassio falou, de ingerir o shake com pouca agua, mas como bebo bastante durante o treino, achei que poderia interferir em alguma coisa,sla

Qual a sua refeição pré treino? Se vc não abre mão do shake, pq não toma ele antes do treino e faz tua refeição sólida bem feita as 5:30? Ou se a tua refeição pré treino é boa, toma o shake no café da manhã.

Essa história de lenta ou rápida absorção é besteira. Suas reservas de glicogênio não ficam zeradas com 1 hora de treio com pesos.

Postado

Eu sempre tomei muita agua no treino (entre 1 e 2 litros) e nunca influenciou em nada

ta maluco velho... se eu tomar 200ml durante um treino de perna eu vomito até as tripa... a anos ja e n passa, ja aconteceu umas 6 vezes (uma delas um muleque escorregou e caiu sentado haha cena épica), hoje nem arrisco mais.

Visitante usuario_deletado17
Postado

LOL

Quando eu tomo água o enjoo do agachamento diminui, por isso que treino de perna eu bebo igual cavalo kkk. Mas hoje em dia bebo menos, sempre 1 litro ou quase isso. Antigamente eu sentia uma sede do deserto no treino, mas nem sei porque

Postado

Qual a sua refeição pré treino? Se vc não abre mão do shake, pq não toma ele antes do treino e faz tua refeição sólida bem feita as 5:30? Ou se a tua refeição pré treino é boa, toma o shake no café da manhã.

Essa história de lenta ou rápida absorção é besteira. Suas reservas de glicogênio não ficam zeradas com 1 hora de treio com pesos.

Exatamente...

Se vc faz uma boa refeição pos treino nem precisa de whey!

Eu tomaria antes do treino ou ao acordar...

Quanto a água o ideal eh não ingerir por, pelo menos, 30 min antes e 30 depois da refeição solida, pois prejudica o trato dos alimentos pelas enzimas digestivas, quanto menos liquido junto das refeiçoes, melhor.

Postado (editado)

Não concordo tanto com "quanto menos água mais rápido absorve".

Pós treino, se for em pó, é melhor estar em solução (pó em água).

Partículas em solução terão um contato maior com o epitélio (parede) do intestino e com isso o tempo de absorção será menor.

Editado por Likewrong

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...