Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom galera é umas dúvida e uma opinião tb , eu vinha tendo dificuldades em perder gordura no meu cutting e reparei uma coisa , eu ganhei 7kg de gordura e tava calculando minha TMB normalmente com esse peso ganho mas a gordura acredito eu que gaste pelo menos 3 vezes menos em relação a massa magra em valor energético , logo pra se carregar 7 kg de gordura gasta menos que 7 kg de massa magra. Então eu pensei , qual seria mais correto , ex: Eu tenho 100 kg e 21kg só de gordura então iria calcular minha tmb como se eu tivesse 79 kg ou se eu poderia calcular minha tmb assim 79x30 que seira de massa magra e a massa gorda calcular separadamente 21x10 por exemplo. Fic aí a dúvida e dica já que muitas vezes não pensamos que a gordura gasta menos energia.

Postado

na verdade não é só essa função.

se você é mais pesado, vai precisar de mais força tração pra se locomover

inclua isso no seu pensamento ;)

Postado

Depende do protocolo que voce vai usar. ha protocolos que usam soh a massa magra, uns usam a massa corporal total e assim vai..

Minha dica pessoal: Calcule um valor aproximado no olhometro mesmo.. Planeje a dieta com base em manutenção(ingesta = gasto) e siga a dieta por 7 a 10 dias.. Tome o peso ao comeco e ao fim.. Ai voce vai ver se ganhou ou perdeu peso e quanto, e ajustar a dieta de acordo, sem erro.

Até porque, levando em consideração o principio da individualidade, desse modo vc conseg calcuar a dieta de forma + precisa doq por uma formula..

;)

Postado

Depende do protocolo que voce vai usar. ha protocolos que usam soh a massa magra, uns usam a massa corporal total e assim vai..

Minha dica pessoal: Calcule um valor aproximado no olhometro mesmo.. Planeje a dieta com base em manutenção(ingesta = gasto) e siga a dieta por 7 a 10 dias.. Tome o peso ao comeco e ao fim.. Ai voce vai ver se ganhou ou perdeu peso e quanto, e ajustar a dieta de acordo, sem erro.

Até porque, levando em consideração o principio da individualidade, desse modo vc conseg calcuar a dieta de forma + precisa doq por uma formula..

;)

Também acho que a dieta deve ser ajustada de acordo com os resultados práticos, e não através de fórmulas prontas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...