Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite gente, estou achando que estou com uma lesão ou um estriamento no triceps. como isso nao é muito comum nao encontrie muita coisa a respeito e gostaria da opinião de vcs.

vou contar como ocorreu e como esta agora.

Eu sou muito distraido normalmente, mas esses dias ando mais que o comum, ai cheguei pra treinar peito na quinta passada, onde inicio pelo supino inclinado, aqueci, montei a barra e comecei. reparei que o aparelho estava estranho mas n consegui entender o que estava de errado nele. depois de me machucar que fui reparar.

o aparelho do supino inclinado estava sem a parte do assento, estando apenas com o encosto. entao eu fiz uma serie apoiado apenas nas costas, achei estranho mas continuei. quando fiz a segunda, que fui colocar a barra no apoio, meu corpo deslizou um pouquinho para baixo. o que exigiu que eu levantesse meu braço um pouco mais para por a barra no apoio. o problema é que devido a má posição que fiquei na hora e a fadiga que o triceps ja se encontrava devido a 2 series feitas errado, na hora que suspendi a barra, levantei ela toda torta, encaixando primeiro do lado esquerdo e depois do direito. resultado, machuquei o triceps esquerdo.

parei de fazer o inclinado na hora, mas segui com o treino normalmente, no supino reto senti um pouco o triceps esquerdo, mas como tava quente continuei. no treino de ombro quando fiz elevação lateral, senti bastante, ate reduzi o peso para terminar. mas ainda asism fui fazer o treino de triceps. nas paralelas senti novamente o triceps porem tbm continuei.

No domingo que estava em csa ato, o braço incomodou muito, nem conseguia deitar e ficar com a cabeça apoiada no braço esquerdo, ate pra dormir, tava ruim de dormir do lado esquerdo.

Hj segunda, dia do meu treino de peito ombro triceps novmente. cogitei nao ir na academia mas acabei decidindo ir.

Notei meu triceps totalmente fadigado, onde em todas as series do supino ele me incomodou e por conta dele acaba as series na 6ª repetição (onde normalmente vou ate a 8ª). entao suspendi o treino e voltei para casa.

A porção do triceps que doi é a superior, do meio ate mais ou menos a detloide.

Gostaria de saber se alguem ja passou por isso e o que devo fazer.

para essa semana nao irei mais treinar peito. e estou cogitando tomar uns 4~5 dias de relaxante muscular (Tandrilax). sei que o ideal seria ir a um medico, mas nao estou com tempo nem dinheiro esses dias para pagar uma consulta.

entao sera que se for somento um estriamento leve, dando uma semana de descanso e tomando o relaxante muscular (que tbm é ant inflamatorio) o musculo ira se recuperar?

e sera que é melhor suspender todos os treinos dos membros superiores ou só os de peito, ombro e triceps ja é o suficiente?

espero que alguem possa dar um ajudinha... vlws

Postado

Vc teve uma pequena lesão.

Tem que tomar MUITO cuidado não só com execução mas com as condições da aparelhagem utilizada e dos pesos (se estão corretos de ambos os lados). Isso é básico e tem que ser natural.

Somente um relaxante muscular, bolsas de água quente sob o local da dor e pelo menos 1 semana sem treinar membros superiores.

Se as dores persistirem e se tornarem mais fortes, procure um médico.

Quando voltar a treinar reduza a carga e preste mais atenção.

Postado

é... eu reparei que só com o relaxante deve resolver.

ontem quando postei, estava incomodando bastante, o braço chega que estva meio dormente.

mas tomei o trandrilax e hj amanheci sem sentir nenhuma dor.

vou suspender realmente o treino pra superiores essa semana e o reedio no domingo, para dar pra ter noção se na proxim segunda ja poderei treinar.

vlwss

Postado

Bom agora eu terminei de me lesionar mesmo.

tive que erguer uma moto e pra por na carroceria do carro. quando suspendi na altura necessaria, o braço chega deu um choque e em seguida ficou dormente.

passado esse primeiro momento, mesmo sob o efeito do tandrilax estou sentindo incomodo ate pra movimentar o braço =/

creio que sera necessario agora no minimo 15 dias. se nesse tempo n melhorar terei que procurar um medico¬¬

Postado

Tive uma lesão no triceps esses tempos tbm faz uns 2 meses... fiquei 15 dias parado, voltei 100%! claro q cada caso é um caso, mas na maioria um bom descanso resolve...

Postado

o seu foi por conta de que Aliago?

e tomou alguma coisa para melhorar ou só ficou de repouso mesmo?

vc suspendeu todos os treinos ou apenas os de peito ombro e triceps?

Postado

Foi fazendo desenvolvimento com barra, dei um mal jeito quando fui retornar a barra (treinar sozinho eh uma m****)

Tomei só um remédio pra baixar a febre no dia e paracetamol durante uns 3 dias depois

Cortei academia geral, 2 semanas

Postado

Hm melhor a fazer é eu suspender mesmo.

mas manterei os treinos de pernas pra n parar tudo por 15 dias.

vlws ae

Postado (editado)

Bom pra nao abrir outro topico, irei tirar uma outra duvida referente ao assunto aqui.

Eu irei fazer o treino de pernas hoje (acabei n indo nos outros dia da semana), e fiquei em duvida sobre o que irei sentir no treino, pois to tomando o relaxante muscular e ele alivia bem a dor. ai na hora que eu estiver treinando, essa falta de sensibilidade do corpo sera que pode me prejudicar? meu medo é na hora do agachamento a musculatura falhar ou sei la. nao entendo bem sobe como age esse tipo de medicamento no corpo.

quanto ao triceps, sem sinal de melhroas ainda. de ontem pra hoje ficou bem nitido o inxasso no local.

uma amiga minha falou de um medicamento de uso localizado (esqueci o nome), que se cola na area lesionado e ele fica agindo no local. alguem sabe do que se trata e se realmente funciona?

vlw

Editado por TsuG
Postado

É Salompas (ou semelhantes), se trata de um emplastro que contém analgésico, se não me engano. Podemos dizer que é como se fosse um Gelol ou Cataflan da vida, só que o trem fica grudado em você, e não é recomendado ultrapassar o tempo indicado na embalagem, pode "queimar" a pele.

Já me salvou de alguns torcicolos.

Cacete, e vê se para com esse trem de ficar fazendo força, estando lesionado.

Sexta eu vou fazer uma ressonância na lombar porque está um pouco dolorida, vamos ver no que vai dar.

Quando a medicação e o corpo dormente, não sei te dizer não. Mas eu iria numa boa e ia testando os pesos no aquecimento.

Grande abraço e melhoras aí meu amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...